Lula

“Não temos como provar. Mas temos convicção!”A absurda acusação do MP contra Lula

Da Conexão Jornalismo

O procurador Roberson Henrique Pozzobom abre sua fala dizendo que a denúncia que irá fazer não conta com provas cabais. Entretanto, observa: sabemos que é verdade. A partir daí você pode imputar a alguém qualquer acusação. Não há necessidade de comprovação. Então para que PF, Receita e MP? Podíamos demiti-los e contratar um roteirista. Cabe ao MP e a PF chegar às provas. A dedução ou mesmo suspeita, na legislação brasileira, não são elementos utilizados para a condenação.

O conjunto de elucubrações parece uma de curso de Direito. Ela erra no que é essencial: prova. Mas a pergunta que se faz é: como podem procuradores da República convocarem a imprensa para, em cadeia nacional, fazerem um conjunto de acusações onde o elemento principal, a prova, não se faz presente? Qual a motivação para tamanha precipitação?

Leia também:
Lava-Jato dá o primeiro passo para inviabilizar Lula em 2018

Se ainda não conseguiram as provas indispensáveis que garantam a culpabilidade dos acusados, porque não investigaram mais a fundo?

Como podem afirmar que Lula obteve vantagens com o imóvel se o imóvel jamais esteve em nome de Lula ou se ele obteve benefícios com o triplex? Uma vantagem futura que jamais se configurou?

Mas, mais do que não provar, ainda fazem uso de uma adjetivação que poderá colocar em suspeita todo o trabalho da Lava-Jato – em caso de ausência de provas: Lula é o chefe maior do esquema de corrupção da Petrobras!”

Mas, a pergunta que se faz é: onde é que isto está configurado?

Caso a denúncia do MP, que joga confete para o alto e tenta posar de competente, seja aceita e leve alguém a condenação, perguntamos: quem poderá se livrar de qualquer acusação a partir de agora? Poderão apontar como culpado qualquer pessoa e a prova se fará desnecessária.

Disse tudo, uma certeza: é golpe!

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, chamou a denúncia do MP de mentirosa:

– Fizeram ilações com o objetivo de acusar Lula e dona Marisa Letícia – disse.

 

7 pensamentos sobre ““Não temos como provar. Mas temos convicção!”A absurda acusação do MP contra Lula

  1. O procurador Roberson Henrrique
    Pozzobon cometeu uma grande falha ao afirmar que não existem
    Provas. NO MINIMO, ele deixava isso em suspense,. Mas vamos aos
    Fatos reais…..EXISTEM CASOS, E ESTE DO LULA PODE SER O EXEMPLO, em que as circunstâncias, as evidências, as
    Delações, e o conjunto em volta, são tão grandes que esse conjunto é a própria prova, não seriam necessárias outras, mas se chegarem melhor, que com certeza
    Hão de chegar, tal é o cerco, tal o conjunto de Ilações claras e lógicas. É como disse o outro procurador, o Dagtanhol, SEM O LULA, SERIA IMPOSSIVEL ESSES ESQUEMAS FUNCIONAREM, POIS ATINGE TODO O CORPO DE COMANDO DO GOVERNO LULA E
    Mais, a metade de seus BRAÇOS DIRETOS, ESTÃO PRESOS, SOB PROVAS INSOFISMÁVEIS.CLARO QUE O LULA SABIA DE TUDO, CLARO QUE ELE ERA E É O CHEFÃO…… Não precisa provar
    Mais nada, este caso é LÓGICO E
    “Cercado”………………

    Curtir

  2. LULA, PROCESSA ESSE LIXO DE MPF!!! Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
    Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

    Curtir

  3. Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    Os falsos patriotas
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/18/os-falsos-patriotas/

    “Falsos patriotas que sonegam a verdade e nadam na hipocrisia.
    Falsos patriotas que se locupletam no bacanal que querem tanto preservar em nossa nação.
    Falsos patriotas que se enrolam na nossa bandeira, usam e usurpam de nossas cores e de nossos símbolos e nos vendem, nos entregam, nos traem, todo dia, toda hora, todo minuto, a cada segundo.
    Falsos patriotas, fascistas e radicais, que espalham ódio, que destroçaram ao longo de vários meses, a economia e a paz de nossa nação e de nosso trabalho.
    Falsos patriotas, sabotadores da nação, sabotadores da pátria, canalhas agrupados em quadrilhas covardes e espúrias.
    Falsos patriotas que se travestem de bons e sonegam a constituição, rasgam as eleições, golpistas e traidores permanentemente escondidos na máscara verde e amarela da qual se apropriaram, como assim o fizeram e fazem de tudo o mais.
    Roubaram nossa bandeira, roubaram nossas cores, roubaram nosso país, roubaram tudo de nós e querem nos roubar ainda mais e sempre.
    Falsos patriotas que se apropriaram de tudo, de todos, dos corações e das mentes.
    Falsos patriotas que sequer reconhecem a lei e que a chantageiam e vilipendiam há tantos e tantos meses, utilizando-se dos meios e recursos mais cretinos e falaciosos.
    Falsos patriotas manipuladores e covardes.
    Falsos patriotas, nós os repudiamos. Nós, mestiços, nordestinos, pobres, povo, brasileiros, nós repudiamos a vocês e renegamos vocês como brasileiros.
    Aqui ainda há uma constituição, por incrível que possa parecer. Aqui ainda há lei, por incrível que possa parecer. Aqui ainda deveria haver justiça, por incrível que possa parecer.

    JUSTIÇA BRASILEIRA, CADÊ VOCÊ? POR ONDE ANDAS, DORMENTE. POR ONDE ANDAS SILENTE. POR ONDE ANDAS, CONIVENTE.”

    Curtir

Deixe um comentário