Brasil/Verdade

Bia Dória:Direitos e riqueza são para a classe dominante.Para os trabalhadores “escolhidos” fica a caridade

“Eu me dou muito bem com pessoas mais humildes. Às vezes é só um aperto de mão, às vezes elas querem um abraço. É tão pouco o que elas querem” (Bia Dória)

Sobre seus empregados: Bia Dória diz: “Todos moravam em barracos e nem tinham dentes. Consegui casa para eles, dei dentes para eles, dei um plano de saúde bom. Hoje eles ATÉ SE ACHAM artistas porque são meus assistentes (sic).”

A postura, os trajes e as falas de Marcela Temer e Bia Dória dão o tão do que pensa a elite brasileira, e também boa parte da sociedade brasileira. Pelo jeitinho e por casamentos arranjados, se deram bem na vida. Para tanto se transformam em recatadas mulheres “do lar”, submissas aos seus machos e cumpridoras de uma função de caridade para os pobres. A sensualização das roupas de Marcela Temer também tem a ver com isto. A bonitinha fantasiada de princesa Frozen, para anunciar o início da caridade estatal e a consequente liquidação dos caminhos de acesso aos direitos constitucionais, fazem parte do pensamento da retrógrada elite brasileira. A ideologia subliminar das novelas globais, onde trabalhadores só aparecem de vez em quando, ou para fazer o mal, ou para serem alvo da bondade de algum representante da Classe Dominante, ganha vida no Brasil de Temer e do Tucanato criacionista. A Democracia foi sacrificada e os trabalhadores voltarão a ser pobres. Os poucos escolhidos, como o foram a meia dúzia de empregados de Bia, receberão a caridade da patroa ou do patrão, para que “façam seu serviço direitinho e tenham boa aparência”. Leia o Artigo do Brasil ao Minuto

‘Me sinto do povo’, diz Bia Doria, mulher do novo prefeito de SP

Em entrevista, futura primeira-dama se comparou a Evita Péron e falou sobre desigualdade na capital paulista

A nova primeira-dama de São Paulo, a artista plástica Bia Doria, de 56 anos, se diz próxima do povo, uma espécie de Evita Perón paulistana.

“Sempre me senti uma Evita Perón, porque eu sou mais do povo, eu me sinto do povo”, disse ela ao jornal Folha de S. Paulo. Bia é casada com João Doria há mais de 20 anos e é e mãe de seus três filhos. “Eu me dou muito bem com pessoas mais humildes. Às vezes é só um aperto de mão, às vezes elas querem um abraço. É tão pouco o que elas querem”, conta.

Bia produz esculturas em madeira, mármore e bronze de até 20 toneladas em seu ateliê, localizado na Vila Nova Conceição. A futura primeira-dama não tem costume de explorar muitos bairros da capital paulista, mas defende igualdade.

“No Morumbi tem aquela favela, né? Paraisópolis. Ali é a Etiópia, mas eles respiram o mesmo ar, sentem o mesmo frio que a gente. Essa desigualdade tem que diminuir. Não adianta ter uma funcionária que chega no ateliê e tem problemas de nutrição”.

A artista se orgulha de ter dado uma vida melhor aos funcionários que trabalham com ela. “Todos moravam em barracos e nem tinham dentes. Consegui casa para todos eles, dei dentes para eles, dei um plano de saúde bom. Hoje eles se sentem felizes, até se acham artistas porque são meus assistentes.”

“Imagina como eu ficaria feliz se chegasse uma arrumadeira já sabendo fazer as coisas. Pouquíssimas delas sabem, a não ser as que já passaram por várias casas, mas aí elas vêm cheias de manias”, diz.

Confiante, Bia chegou a apostar que o marido seria eleito no primeiro turno. Apostou R$ 5 mil contra R$ 100 de um dos filhos, que achava que pai não se elegeria. Ele defende uma cidade com mais parques e praças que tenham esculturas, mas não que sejam as dela. “Isso não vai acontecer, porque o João é uma pessoa muito correta”, diz. “Se for para colocar esculturas, vão ser de outros artistas, porque senão seria… Como chama isso? Nepotismo?”, disse.

Crítica do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, Bia diz ter chorado no dia em que o petista se elegeu. Fiquei muito triste quando o Lula se elegeu. Até chorei no dia em que ele tomou posse porque tinha certeza que eles iam desfalcar todas as empresas como fizeram”, diz Bia. “Quando Eduardo Cunha levantou a hipótese de impeachment, dei graças a Deus. Não defendo o Cunha, mas ele tem atitude.”

Ainda em dúvida sobre o modelito para a posse, ela disse que não pretende destoar de seu estilo na cerimônia. “Eu me sinto poderosa porque me dou bem na favela e me sinto bem de salto alto num jantar chiquérrimo da sociedade com talher de prata. Se me der uma enxada, eu me saio muito bem. Se me der um salto alto, também me saio muito bem”.

 

44 pensamentos sobre “Bia Dória:Direitos e riqueza são para a classe dominante.Para os trabalhadores “escolhidos” fica a caridade

  1. Nossa, que exemplo…
    Agora, a real:
    Que fútil, absoluta desconhecedora do que uma nação deve ser. “Os pobres querem tão pouco…”
    Pois é isso que tem que mudar, aliás, vinha mudando nas gestões Lula /Dilma que promoveram inclusões social e digital, colocaram o Brasil como 7a.economia mundial e mostraram o caminho das expectativas e de um futuro promissor onde o pobre também tem o direito de conquistar!
    A sra.é um vexame.

    Curtir

    • Verdade, que hipocrisia falar que uma pessoa que vive na favela precisa de tão pouco.Precisam de muitos políticos voltados para a desigualdade social, de saúde com qualidade de educação e formação acadêmica gratuita e com qualidade.Um país não melhora a desigualdade com abraços e aperto de mãos.

      Curtir

    • Minha avó também sempre teimava em me convencer que para os pobres bastava o reino dos céus, claro, enfiaram isto na cabeça dela. Eu sempre fui teimosa e resolvi que queria muito mais. Realmente está
      Senhora é um vexame

      Curtir

    • Inclusão social porra nenhuma …… puta palhaçada quantos desempregados no país ….. deixaram de comer ovo pra comer carne , hj nem o ovo comem .. pq?

      Pq a elite teve sua empresa quebrada …… e a classe q precisa perdeu o emprego ….. lula o maior bandido da história do mundo em corrupção !!!!!

      Curtir

      • nilton, cala essa sua boca, vagabundo filho da puta, o periodo de lula teve a maior queda do desemprego da historia do brasil, palhaço imbecil

        Curtir

  2. Ow, tapa na cara do povo paulistano e por que não, do povo brasileiro.
    Após 500 e longos anos de sua invasão, cognominada de Descobrimento, ainda temos representantes e/ou atrelados a eles, pessoas que pensam assim.
    Pobres inocentes, somos nós. Se assim falasse, um nordestino, hem? Onde a abolição da escravatura se deu.
    Hipocrisia? Falta de humildade? Ostentação?
    Isso nos deixa enojados…..Naaaammmm
    REFLITAMOS, POIS! NÃO POSSO ACREDITAR…

    Curtir

  3. Eu também chorei quando o marido dessa… coisa ganhou. Pensei: o pobre vai voltar a viver de caridade. E os avanços sociais vão pro buraco.

    Curtir

  4. Vaca, deram um up no bairro do ateliê da madame…..pois na verdade fica no Itaim Bibi na Vila Nova Conceição moro eu. É talvez essa dondoca seja parecida com a Evitá Perón pois a segunda era trabalhadora da noite Argentina…

    Curtir

  5. Vaca, deram um up no bairro do ateliê da madame…..pois na verdade fica no Itaim Bibi na Vila Nova Conceição moro eu. É talvez essa dondoca seja parecida com a Evitá Perón pois a segunda era trabalhadora da noite Argentina…

    Curtir

  6. Essa tal de Bia Doria vive em que país.? Pois acho que ela fez um mundinho só dela. E dizer que os menos afortunados precisam de pouco pra ser feliz. Me poupe. Mulher mesquinha com a alma pequena. Nos temos valores… E tem uma minoria que se contenta com esmolas fazer o que. Desse tipo de gente como vc que estamos saturados. Se enchega minha senhora.

    Curtir

  7. Se ela usa assistente. Pior é pobre só pq paga alguém no serviço doméstico aí arrota minha empregada e a infeliz é pobre. Agora a outra que casou por interesse com temer ele e sabedor disso pq ele é inteligente ele sabe que seu casamento é por puro interesse.so burro é que não sabe.

    Curtir

    • O que me deixa feliz.e saber que o satanas reina na casa desses milionarios.e que o cancer vai chegar em toda familia para eles pagarem seus pecados.ja que nao podem levar todo seu dinheiro sujo no sepultamento.

      Curtir

      • ahahahahahah Não funciona assim. O dinheiro que eles amealham explorando os outros irá para os filhos deles, que continuarão explorando outros.

        Curtir

    • Cara Ana Rúbia
      Alimento este Blog e médio os comentários nas horas vagas do meu trabalho. Por isto mesmo estou fazendo uma campanha de assinaturas de apoio ao Blog, para que eu possa dedicar um tempo maior, como um turno por dia só a este blog. Se quiseres, é só clicar no Cartaz de Apoio ao Blog que esta aí na coluna da direita.
      Grande abraço

      Curtir

  8. Que ridícula, ele deveria ir morar na europa e esquecer o Brasil, pois aqui ela não tem nada a somar.
    São esses os governantes que os paneleiros defendem? Me sinto realmente mal diante desse sistema inalado

    Curtir

  9. Meu Dus!!! Não acredito no que li….
    Senhor tem misericórdia de São Paulo… tanta asneira…nem Maria Antonieta era tão desinformada…..merece pena!!!!! Hulda Vale de Araujo.

    Curtir

  10. Sou pobre, não vivo de ilusão e não costumo entender assuntos onde causa não produz efeito. Um exemplo: o escuro só existe até a Luz ser acesa; está perto,estará representado?

    Curtir

    • Parabéns Dayse, foi a melhor resposta que li até agora.

      Você pode ser pobre hoje mas o mundo dá muitas voltas.

      NÃO IMPORTA DE ONDE VOCÊ VEIO E SIM PARA ONDE VOCÊ VAI.

      Curtir

  11. “Esta é a peculiaridade do privilégio e de qualquer posição privilegiada: matar o intelecto e o coração do homem. O homem privilegiado, seja ele privilegiado politicamente ou economicamente, é um homem depravado em intelecto e coração.”
    MIKHAIL BAKUNIN

    Curtir

  12. Calma pessoal, xingar de nada vai adiantar. Bateram panelas, fizeram com que outros entrassem no poder, mesmo tendo consciência de que tudo isso poderia acontecer. O que se desenvolve no Brasil não é, e nem nunca foi economia, chama-se “CREMATISTICA” , vocês ainda vão ouvir falar muito sobre isso. Uma nova economia está chegando no Brasil. E não vem do governo, e sim do povo. Povo este que representa cada um de nós.

    Curtir

  13. Pingback: A distância que nos separa: Sobre as razões da desigualdade no Brasil – Teoria e Revolução

Deixe um comentário