economia/privatização

Banco do Brasil se prepara para a Privatização: 18 mil funcionários serão demitidos

banco-do-brasilAlguém ainda tem dúvidas do objetivo do Golpe contra a democracia e a derrubada da Presidenta Dilma? O Banco do Brasil esta sendo preparado para a privatização. De Banco Público, financiador do desenvolvimento do país, ele volta a lógica de disputar mercado e obter lucros. Pra começar, as áreas de crédito habitacional e para pequenas em icro empresas serão fechadas.  O povo do andar de baixo perderá a possibilidade de ter conta no Banco do Brasil. Afinal, por que trabalhadores vão mesmo querer ter conta no Banco do Brasil, já que não lhes sobrará salário mesmo? Depois do ataque a Educação, Saúde e Assistência Social com a PEC 241, preparam o Banco do Brasil para a privatização. Não sem antes assumir custos incomensuráveis com demissão “voluntária” regiamente paga com o dinheiro do Banco ainda público. O Brasil, e o Banco Público do mesmo nome, estão em liquidação para venda no mercado. Você acha que é papo de blogueiro? Então leia a matéria do Correio Braziliense que publico a seguir.

Banco do Brasil troca diretores e planeja demitir 18 mil funcionários

Reestruturação do banco começa com a extinção das áreas de crédito imobiliário e de relações com funcionários. Perderam os cargos 10 dirigentes e outros cinco mudaram de área. Próxima etapa é enxugamento do quadro

O Banco do Brasil (BB) iniciou ontem o profundo processo de reestruturação que vem sendo planejado desde o início do governo de Michel Temer. Das 27 diretorias, duas foram extintas: a de Crédito Imobiliário (Dimob) e a de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref), que ficará com a recém-criada diretoria de Governança de Entidades Ligadas. Perderam os cargos 10 diretores do banco e outros cinco mudaram de área. A área de Estratégia da Marca foi cindida para dar lugar às diretorias de Estratégia e Organização e de Marketing e Comunicação.

Além dessas mudanças, O BB deve anunciar nos próximos dias um plano de demissões voluntárias. Os números ainda não estão definidos. Comenta-se nos corredores da instituição que a meta é reduzir em até 18 mil o atual quadro de 115 mil colaboradores. A ideia do governo é tornar a instituição mais leve, o que poderá também reduzir o escopo de negócios.

Aviso

Os 93 funcionários da Dimob foram avisados no final da tarde de ontem que a área será integrada à Diretoria de Empréstimos e Financiamentos (Diemp), na qual trabalham outras 133 pessoas. O enxugamento será inevitável. O diretor da Dimob, Hamilton Rodrigues, vai se aposentar. As áreas reunidas ficarão sob o comando de Edson Pascoal Cardozo, servidor de carreira do banco, que foi promovido.

A Dimob é extramente simbólica. Foi criada há cinco anos, separando-se da Diemp, quando a economia brasileira bombava e a popularidade de Dilma Rousseff estava nas alturas. Não há dúvidas de que a área perde prestígio dentro do banco. O foco era o Minha Casa Minha Vida, uma das principais vitrines da administração petista. O programa habitacional já vinha perdendo importância há pelo menos um ano na instituição financeira.

O BB é hoje o segundo no mercado de crédito imobiliário, com 8,63% do mercado, perdendo apenas para a Caixa Econômica Federal, isolada em primeiro lugar, com fatia de 51,72%. Mesmo com a diferença grande, o BB tem uma carteira respeitável, de R$ 53 bilhões em empréstimos. Isso tende a diminuir muito nos próximos anos, com a mudança de foco da instituição.

A diretoria de Entidades Ligadas, que será comandada por Cícero Przendsiuk, ficará subordinada à vice-presidência de Finanças e passará a acumular as funções da extinta Unidade de Gestão de Entidades Ligadas. A área será responsável pelo relacionamento com a Previ, fundo de pensão dos empregados da estatal, com a Cassi, plano de saúde dos empregados do banco, e com a Economus, fundo de pensão dos funcionários da Nossa Caixa, comprado pelo BB.

Todas as alterações foram aprovadas pelo Conselho de Administração do BB. O colegiado, presidido pelo secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, também deve promover trocas nas vice-presidências. O processo tem sido conduzido pelo presidente do banco, Paulo Rogério Caffarelli, com respaldo do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Fernando Florencio Campos passará a comandar a diretoria de Mercados de Capitais e Infraestrutura. O chefe da diretoria de Tecnologia será Gustavo de Souza Fosse. A diretoria de Agronegócios passará a ser comandada por Reinaldo Kazufumi Yokoyama. Para a diretoria de Marketing e Comunicação foi designado Alexandre Alves de Souza. Fabiano Macanhan Fontes será diretor de Soluções de Atacado; José Eduardo Moreira Bergo, de Segurança Institucional; Marco Túlio de Oliveira Mendonça, de Crédito; e Márvio Melo Freitas, de Controladoria.

119 pensamentos sobre “Banco do Brasil se prepara para a Privatização: 18 mil funcionários serão demitidos

    • Saudades do caos que ela e o partido deixaram o País? deitaram e rolaram e ainda querem ser heróis? A culpa é dela mesmo e do partido comunista dela

      Curtir

      • É, a comunista Dilma colocou o comunista Joaquim Levi pra conduzir a economia comunista e fazer o ajuste fiscal comunista. Daí, os comunistas se sentiram traídos por terem reelegido a Dilma. Comunistas não se entendem mesmo!

        Curtir

      • Eu posso mensurar o que significa ser o “privatizando”. Vivi na pele. A trajetória é igualzinha essa desenhada. E nesse preparo pra privatização, no meu caso, foram 3 anos de terror – a era FHC. Só que em outra época. O ódio e a intolerância não eram assim tão visíveis e mesmo escancarados. Que a misericórdia divina console as vítimas. O caos nosso vem de um balaio de canalhas há centenas de anos. Somos o país que estamos vendo, graças ao individualismo de uma grande massa de brasileiros. E é nessa perspectiva que esse golpe asqueroso foi desenhado. Democracia já foi… E ninguém dá conta disso. Só fica nesse discurso falido de… Ah!!! Deixa pra lá…

        Curtir

    • Vai nada, Dilma e Lulla dois enganadores junto com PTada toda. Não fizeram nada, não evoluiram nada, só aproveitaram a estabilidade deixada por FHC. PTralhas tapeadores de incautos. É prá vender mesmo esse BB.
      Prá que governo precisa de Banco ?
      Vamos acabar com as mordomias e privilégios, vamos investir na saúde e educação. O próximo passo vai ser a redução de Deputas, federal e estadual, senadores e vereadores. 253 Deputas federal já tá não demais. Nos EUA, que é tudo mais e maior do que esta Banania, só tem 313. Raa, chega de moleza.

      Curtir

      • Quem sabe se você se candidatar a presidência do Brasil, você consegue realizar toda essa defecação oral que você fez.

        Curtir

      • Não estão falando de sua mãe!
        Essa sim, deve ser bem vagabunda por ter cagado um verme ignorante como você!
        IDIOTA MANIPULADO!

        Curtir

      • O imbecilzinho, vai aprender sobre a história real. Não deves ter convivido com nenhum governo anterior a 2004. Não escreve besteira. Otário, não sabes nem comparar. Vai buscar dados da ONU sobre miséria, só isso já será suficiente p calar tua boca.

        Curtir

      • Na próxima encarnação vê se consegues passar no concurso. Não tem. Nem ideia o que o Banco fax pelo povo deste país. Interior bruto lá está o banco. Na cidade concorre com is bancos particulares, senão eles seriam teus donos. Pensa criatura reflete antes de publicar bobagens.

        Curtir

      • ,Sabe de nada, adorador do vampiro e desses canalhas corruptos da oposição, quando a grande maioria da população perceber o que essa besta do Temer está fazendo com o pais, não vai sobrar nem fumaça. Só defende essa porcaria de governo quem tá ganhando com ele.

        Curtir

      • Concordo com você, chega de Entidades Públicas, que só servem para apadrinhados políticos. Privatização já, pois aí vai ter um dono que saiba gerir e tomar conta para que corruptos não venham saquear seu patrimônio, como uma grande maioria dos políticos fazem com o patrimônio público.
        O país precisa é de Saúde, Educação e Segurança.

        Curtir

    • A maioria dos funcionários da ativado BB apoiou o “Fora Dilma”. Mais: parcela expressiva dos aposentados do BB, que passaram pelo algoz FHC, também, apoiou o “Fora Dilma”.
      O efeito manada, histeria coletiva levou milhões de incautos de roldão.
      Menciono, agora, as classes C e D —-maiores beneficiadas pelos governos Lula e Dilma —- também caíram no canto da sereia.
      Agora, estão ferrados………
      Virem-se !!!
      Saiam da omissão !!!

      Curtir

      • Fácil detectar um analfabeto político.
        Além de analfabeto político, teimoso!
        Kkkkk!
        Nem sonha o quanto foi enganado pela globo.
        Quanto mais escreve ou abre a boca, mais mico paga pois dá pra claramente sua falta de conhecimento. Diariamente enganado pela imprensa corrupta, só se pode ter pena de pessoas assim.

        Curtir

  1. tem de privatizar mesmo é só no brasil que tem tanta mamata essas greves que acabamos de passar tem muito a haver com a caixa e banco do brasil, ouvi um funcionario do banco do brasil disser eles nao podemos nos demitir mesmo vamos apoiar a greve, por isso que itau e bradesco nao pensa 2 vezes para mandar funcionarios para casa.

    Curtir

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Quem le uma asneira dessas pensa que esse idiota é um banqueiro, um rentista que vive de juros. Nada. É só mais um morto de fome que defende os donos do Brazil, aqueles mesmos que lhe assam o rabo diuturnamente…

      Curtir

      • Eu acho que vai alem, deve ser um frustrado que não conseguiu passar no concurso e agora destila seu ódio, frustração e inveja em cima dos que conseguiram.

        Curtir

    • Só um ignorante sem conhecimento para chamar o Banco do Brasil de mamata. Se algum dia houve mamata, já não é faz tempo. Minha irmã passou num concurso e nem tomou posse, só por ficar sabendo a pressão que sofrem os funcionários. Você deve ser um jovem mal-informado, sem qualificação e se tiver, com subemprego, emprego de má qualidade. Aposto que seus pais tiveram salário decente que dava para sustentar os filhos. Isso, na sua época, não existirá mais.

      Curtir

      • É isso ai. Dizer q trabalhar no BB é mamata, que deve ser privatizado, dizer que pra que o governo precisa de Banco, é uma ignorância que não cabe em palavras!! Desmerecer o trabalho de milhares de pessoas é falta de respeito, educação, e vergonha na cara.

        Curtir

    • Greve não é mamata, é direito. Se você apóia a privatização dos bancos públicos deve ter conta em banco particular e gostar de pagar tarifas e juros mais altos. Antes de criticar a greve veja as reinvindicações. Além de cobrar direitos dos trabalhadores, os sindicatos cobram também melhores condições para os clientes, como taxas de juros menores e tarifas mais baratas. Mas se você está satisfeito, então não há o que fazer.

      Curtir

      • Sim, concordo, nas que o funcionalismo público apoiou a saida de Dilma, isso não podem negar, foram avisados, nao quiseram nos ouvir, agora lutem por suas causas!!
        É a PEC 241 fazendo seus efeitos…

        Curtir

      • Greve é direito quando realizada pontualmente, por necessidade. Quando realizada sazonalmente, todo ano e na mesma época, é mamata. Os funcionários usam a greve como segundas férias, viajam para visitar parentes e sabem que possuem 30 dias para se divertir com nosso dinheiro porque os negociadores são instruídos a recusar qualquer proposta de aumento antes disso, por mais justa que seja.

        Bancário = bandido.

        Curtir

    • “ouvi um funcionário do banco do Brasil disser”, meu Deus um ser humano desses, só pode ser estúpido e débil mental, não sabe tempos verbais, deve ser um neanderthal. Vomita imbecilidades que ouve falar, porque o Reinaaaldo imbecil de azevedo, o energúmeno do Olavo de Carvalho fala, e fala merda, o débil porque não compreende a teoria da relatividade de Einstein diz que a mesma não existe. Seria de rir se não fosse tão trágico. Alex privatiza teu cérebro, ameba que fala.

      Curtir

    • O que tbm não eh vantagem né, meu querido. Os bancos privados vivem adoecendo seus funcionários colocando metas exorbitantes, acúmulo de cargos e desvios de função. Além do altíssimo assédio moral que rola. Essa idéia de que banco privado demite quem adere a greve, logo mais na frente leva um processo trabalhista no rabo. Funcionário não eh gente para eles e sim máquinas de fazer banco enriquecer e eles estão pouco se lixando.
      Outra coisa, pra sua informação, a greve eh por melhorias salariais que o governo, muito menos os banqueiros não querem dar. Pois se assim fosse, a greve nem existiria. Wh mto fácil ver somente o lado do cliente e esquecer que bancário tbm paga contas e fica doente.

      Curtir

  2. Por mim, depois do plano de comunismo a ser implantado pelo PT, eu privatizaria tudo. Todas as empresas publicas foram saqueadas pelo Lula e Dilma, e o povo ficou a ver navios,todo os sistema públicos estão corrompidos,infelizmente quebrados,o mau feito pelo Lula e Dilma foi maior que se pode pensar,por isso só privatizando mesmo,enxugar a maquina publica. Privatiza tudo!

    Curtir

    • Cuidado com o comunismo! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Mais um zé ruela que nunca leu um livro de história, mas nunca perde uma edição da Veja… Pqp… Pobre Brazil…

      Curtir

      • O mundo entrando numa terceira guerra mundial e os drogados de humanas (MARAVILHA) insistem em dizer que comunismo não existe. O QI caiu pra 80 depois de tanto baseado.

        Curtir

    • Olha a ignorância. Você sabia que um poço do Pré-sal foi comprado por valor 10 vezes menor que o avaliado, pela ESTATAL norueguesa, Statoil. E essa empresa possui um fundo soberano para manter o excelente IDH do país no futuro? Claro, não sabia. Não sabe o porquê desse golpe e nem quem está por trás dele.

      Curtir

      • Dizer que o governo de FHC foi bom eh piada né? Tudo mudava de preço da noite para o dia. Nenhum pobre comprava computador e nem tinha acesso a Internet. Lembre-se que no governo de Lula foi o único governo que tivemos a oportunidade de ver o dólar custando menos que o real. Me diga qual foi o outro governo que você conseguiu ver isso?

        Curtir

      • Como eu estava lá nos anos 90 eu posso dizer o que aconteceu. Quando FHC implementou o plano real, na queda de Collor, ele fez com que o dolar ficasse artificialmente igual ao real. Isso torna a moeda forte e turbina o poder de compra das pessoas, isto é fato. Este foi o trunfo de Lula, que permitiu o aumento do parcelamento de crédito. Carro em 60 meses, computadores em 10…estas coisas…mas no Brasil os juros sempre altos, faz com que você acabe comprando 1 e pagando 2 ou 3, isso endividou principalmente os mais pobres. Somente um plano econômico que deixa a economia estável à longo prazo permite que uma instituição financeira empreste dinheiro também a longo prazo. Somente o plano real possibilitou isso e o plano real foi obra de FHC, não de Lula. As pessoas confundem a hiper inflação dos anos 80 e começo dos 90 com o governo de FHC.
        Se Lula por um lado se aproveitou do plano real para facilitar o crédito, por outro não se importou com o spread e nem com juros exorbitantes cobrados pelos bancos…eu lembro bem das suas promessas de campanha e como sua ideologia é tida como socialista, pensei que sua primeira atitude seria fosse o combate à esta atividade abusiva…lamentável.

        Curtir

  3. Lamentavelmente todas as empresas estatais serão privatizadas como as telecomunicações , energia , água e saneamento , que constam com um preço de serviços de 1º mundo, em contra prestação em serviço de quinto mundo, porque de terceiro mundo estaria ótimo, onde só fazem remessa de lucros para os seus donos no exterior, agora vem o pior comprar uma empresa do governo financiado pelo próprio governo. O lucro tem donos e o prejuízo e do povo. E para chorar.

    Curtir

    • Boa! A maioria esmagadora dos bancários nas Diretorias eram 100% a favor.
      Foram fazer passeata e tudo mais.
      Agora são os primeiros a chorar…. hipócritas. Aguentem as consequências.

      Curtir

    • Mas seria ótimo privatizar a Petrobras. Mostre pelo menos uma ação da Petrobras que tenha trazido benefício para o povo brasileiro, que paga a gasolina mais cara do mundo.

      A Petrobras é um grande cabide de empregos, repositório de políticos incompetentes, e corruptos . Um grande centro de lavagem de dinheiro ilícito.

      Uma enorme exploradora do povo brasileiro.

      Curtir

  4. façam greve agora petezada…. vão reclamar nos sindicatos…. ótimo… tem que demitir mesmo…. me lembro que certa vez estava no Banco do Brasil e entrei numa fila que estava torta…. o palhaço do caixa disse em alto e bom tom “façam uma fila em linha reta, senão não atendo ninguém”…. e os otários acataram a ordem do caixa….. VSF…… se fosse hoje em dia, tinham mandado ele se F….. e chamado o gerente….. essas merdas só servem pra cabide de emprego e o lixo que entra lá acha que é uma grande autoridade só porque passou num concurso!

    Curtir

  5. Cruz credo, o país está sendo sucateado.
    Eu sei muito bem o que é isso. Passei na pele quando os Bancos estaduais foram privatizados de dindin até hj ninguem sabe pra onde foi.
    Não desejo isso pra ninguém.

    Curtir

  6. Maravilha. Tinha que demitir logo uns 50 mil. Ainda bem que vão privatizar. A próxima tem que ser a Caixa e, extinguir ou privatizar as cercas de 200 estatais. Banco atual tem que ser totalmente eletronico e utilizar o mínimo de mão de obra. E o que tem de autarquia inoperante e sem sentido, daria para dispensar uns 200 mil setvidores. Só imaginar que p Palácio do Planalto de um país comp o Brasil ter quase 10 mil servidores, o dobro da maior potencia economica, industrial e militar do planeta, a Casa Branca dos EU, vê-se o quanto tem-se a limpar neste paid.

    Curtir

  7. PqP.. a porra da “Oia” é especialista em lavagem cerebral.. Sabem fazer! O cara lê a merda da publicação na beira da piscina e acha que é um expert em tudo… Não sabe que grande parte dos funcionários do BB, por serem concursados, cagaram pra Dilma e PT… achar que funcionário do BB é tudo petista é muito pra cabeça …

    Curtir

  8. O BB nunca cumpriu sua missão “social”, sempre foi elitista e cabide de empregos pra políticos que não se elegeram e seus pelegos, depois que perdeu a mamata da exclusividade da movimentação da conta do governo federal, teve que se mexer e enxugar seu quadro de funcionários, com demissões voluntárias e alterações drásticas nas cláusulas contratuais. No Banco hoje existem diferentes funcionários exercendo a mesma função e que tem diferentes salários e diferentes direitos…um absurdo. Os concursados que correram atrás do sonho da estabilidade, se depararam com a CLT…A pergunta mais importante: Pra que serve o BB? Ou por que a preocupação com sua privatização? Sim, porque se você é bom funcionário, continuará empregado com certeza! Se você usa a ideologia política e suas convicções ideológicas e apenas isso, para não querer a privatização, alguma coisa errada acontece com você. Em tempo: se você já comparou juros, pacotes de serviços, tentou crédito imobiliário e rural…sabe que não existe diferença e a burocracia que é…

    Curtir

  9. BB Tem quer privatizado e urgente.
    Centena de milhares de funcionários que não funcionam.
    Trabalham como se estivessem fazendo favor aos clientes. Vc não consegue ligar numa agência e falar com o gerente da conta nunca.
    Tudo é moroso e mais parece um paquiderme. O BB sofre de gigantismo. Engorgou e cresceu demais e sofre de excesso de gordura mórbida.
    Estão reclamando da situação atual?
    Esperem até serem comprados por um BRADESCO da vida ou até pelo Itaú.
    Pra começar será uma mortandade geral. Preguiçoso e acomodados em cima de um emprego concursado, vcs vão saber o que é a concorrência predatória do mercado.
    Basta olhar pra fora da sua agência e lembrar: onde foi parar aquele monte de bancos em uma mesma avenida?
    Viraram Bradesco ou Itaú. E seus funcionários? Não se iludam. Vcs todos serão demitidos como todos os bancos que desapareceram. No início vcs serão tratados como”a prata da casa” . Depois, dia -a-dia serão eliminados sobre uma pressão satânica que vcs acham que sabem o que é mas nem imaginam o que vem a ser…
    Um conselho a tempo: não percam tempo. Se vc não tem plano B, começe a pensar nele.
    O futuro será implacável.
    Não digam que vocês foram enganados ou iludidos, pois, eu também ajudei meu ex-banco a comprar e incorporar desde as Diretorias de Operações (mesa/tesouraria) Rh, Diretoria de Produção dos diversas seguimentos, divisões, departamentos e agências.
    Não se iludam meus amigos.
    Comecem a se virar atrás do plano B agora.
    Vi muitos amigos demitidos, sem plano de saúde, morreram de AVC, do coração, caírem em depressão, casamentos e famílias destruidas. Futuros extintos e substituídos por toda espécie de pesadelo.
    Lembrem-se.
    Eu avisei.

    Curtir

  10. A Privatização do Banco do Brasil, NA a Necessidade de Privatização, Pos o Mesmo Tem Um Programa Bom Para Todos, Como Financiamento de Casas, Consignados de Imprestimos de Servidores Públicos, Essas entidades tem que Ser Preservados e Não Privatizadas.

    Curtir

  11. Temos a Caixa pra financiar o Brasil…Banco do Brasil tem um mal atendimento, cobra juros igual aos bancos privados tem um péssimo atendimento demora pra aprovar financiamentos burocracia arcaica, pra que um banco assim..deveria privatizar a muito tempo,vai tarde…Tenho plena convicção que a grande maioria que está contra incluso essas mídias contra seus funcionários não tem conta no Banco do Brasil, Sabe pq lá só é bem atendido a elite..esses que são contra, devia agradecer, é mais um órgão a menos pra evitar falcatrua..

    Curtir

    • Para mim o Banco do Brasil é o melhor banco do País desde 1808, é o banco mais barato para se operar com ele, falo por experiência própria e comparando com todos os outros bancos.

      Curtir

  12. O que idiotas como os que escrevem estas matérias no mínimo levianas, são um desserviço com o intuito de afetar o governo atual, manchando-o de extremo neoliberalismo, totalmente despreocupado com as causas sociais e que tenta através de novas práticas de gestão, encobrir a verdade de desmantelamento do Estado. Ignorantes e analfabetos funcionais, esses petistas e pseudos intelectuais de esquerda que veem as tetas do governo cada vez mais longes de suas bocas sedentas de leite fácil, conseguidos através da camaradagem corporativista de seus asseclas.
    Sou funcionário do baixo escalão do Banco do Brasil e não tenho um pingo de medo das mudanças que estão sendo planejadas, pois essas afetarão inúmeros cargos políticos dentro do Banco, e passará a tornar mais enxuto e produtivo o quadro funcional. Acabar com a prática de muito cacique para poucos índios.
    Somente um ignorante para supor uma possível privatização de um banco extremamente lucrativo, o qual seu quadro funcional não influencia em nada a máquina do Estado, pois não somos funcionários públicos e, ao contrário do que muitos pensam, podemos sim sermos demitidos, até por baixo desempenho.
    Que venha a reestruturação, e que leve o Banco ao topo do mercado, fazendo com que funcionários acomodados se mexam ou abandonem o barco por não suportarem terem que trabalhar.

    Curtir

  13. Besteira!esses bancos que se dizem do povo,não Da nada para o povo…quem se individa com empréstimo perdem até as cuecas pra o governo,somos mais respeitados pela iniciativa privada do que por esse públicos. ..se tá dando despesa tem que privatizar mesmo.quem sabe melhora.

    Curtir

  14. A bem da verdade não somos funcionarios públicos e o BB sempre visa lucro então não vejo novidade. Quanto a diminuição de áreas sou a favor afinal tem muitas que estão só fazendo o mínimo. . ..e no ritmo que estamos e com os avanços tecnológicos os clientes já estão se virando sozinhos….espero que pelo menos sejam justos nos planos de aposentadoria incentivadas e antecipadas afinal ajudamos muito essa empresa.

    Curtir

  15. O verdadeiro autor do Plano Real, foi Itamar Franco. Podem procurar. Pelo PSDB, aqui vira o Tucanistão, um mar de pobres escravizados, e uma minoria de ricos exploradores. Só que, já estão sendo atingidos também, pois a maioria tem produtos que trabalhadores de baixa renda compram, e agora já estão sentindo na Bolsa de Valores e na Pele.

    Curtir

  16. Que notícia mentirosa! Antes de acreditarem
    Em notícia assim vamos ler informações de sites e fontes respeitadas. Se abrirem
    Algum incentivo à aposentadoria acontecerá como houve ano passado, ainda na era Dilma. Não é privatização.

    Curtir

  17. Ótimo este banco só financia político corrupto e é um cabide de empregos além de seus dirigentes serem indicados justamente pelo governo para desviar os recursos aos partidos que fazem parte do acórdão pelo apoio ao Governo Federal tem que ser privatizado tudo que pertença ao estado mas 100 por cento não apenas parte

    Curtir

  18. Povo ipocreta q gosta de bandos, Dilma Rousseff! Essa ideologia esse comentário é dr comunista. Sabe quando o Brasil sairá dessa situação quando o povo tomar postura e serem honrados, honesto.

    Curtir

  19. Não entendo como o brasileiro, consegue ser tão baixo…um povo, em sua maioria mestiço e cheio de preconceitos: social, de cor, de gênero e etc. Um monte de paupérrimos… Sem vida social ativa, sem viagens, sem restaurantes e sem idéias críticas. Colocam-se como liberais, mas, na verdade nem sabe o que isso representa!!!! Nunca encontrei nas postagens um debate ideológico… sempre a velha e mesma postura Fascista e misógina. Sempre estiveram certos meus primos de origem franco-espanhola”brasileiros=sudacas”

    Curtir

  20. QUANDO UM BANCO PRESTA SERVIÇOS DE QUALIDADE A POPULAÇAO…….TAIS COMO…….FINANCIAMENTO IMOBILIARIO…..FINANCIAMENTO AGRICOLA…..FINANCIAMENTO AOS MEDIOS E PEQUENOS EMPREENDEDORES…ETC…A JUROS RAZOAVEIS…ONDE A PESSOA TEM CONDIÇOES DE PAGAR DIREITINHO TAIS FINANCIAMENTO……SOU CONTRA A PRIVATIZAÇAO….MAS ACONTECE QUE O BANCO DO BRASIL…..NAO TEM NENHUM DESSES SERVIÇOS…QUE AJUDA A POPULAÇAO….SO FAZ EMPRESTIMOS PARA POLITICOS E GRANDES EMPRESARIOS…..ENTAO E MELHOR PRIVATIZAR MESMO….POIS SO QUEM SE BENEFICIA SAO OS PODEROSOS…E MUITOS DELES NEM PAGAM SEUS EMPRESTIMOS E A CONTA NAO PAGA FICA NAS COSTAS DO PODER PUBLICO QUE SOMOS NOS ..O POVAO…ENTENDERAM…

    Curtir

  21. Senhores,há muita confusão e todos defendendo o seu quinhão. Ocorre que todo estado que que se preza funciona cuidando daquilo que é de sua competencia e responsabilidade ou seja: saúde,educação e infra-estrutura. De resto,que a iniciatriva privada e o bom senso façam o resto. Precisamos de uma reforma profunda neste país de hipócritas que na verdade defendem o seu status quo. Precisamos acabar com tão grande disparidade entre ricos e pobres neste país. Tem muita gente defendendo suas regalias e só pensam em si mesmos. Eta povinho!

    Curtir

  22. Volta mamãe Dilma, quero meu bolsa família de volta Golpistas. Melhor governo foi do Lula, bolsa família caia direitinho na conta, só pq ele roubou um pouco querem prendê-lo. Até parece q Aecio e FHC nunca roubaram.

    Curtir

    • É mesmo Leandro? Já viste a grande mídia hoje, confirmando o que eu anunciei aqui? milhares de demissões, fechamento de área estratégicas do Banco para o financiamento de pequenos e micro empreendedores e fechamento de centenas de agências.

      Curtir

      • O banco tem 18mil funcionário aptos a inicio do processo de aposentadoria e com o fechamento das agencia, vão fechar quase 10 mil vagas. O banco vai propor plano de APOSENTADORIA volutaria, e não demissões como você disse. Algumas agência não irão fechar e sim tornar centro de atendimento. Sobre os produtos do BB, nada será alterado.

        Curtir

  23. Pingback: NO AUGE DA RECESSÃO, BB DEMITE QUASE 10 MIL | Luíz Müller Blog

Deixe um comentário