energia

Estocando vento:Tesla constrói a maior bateria do mundo em menos de 100 dias

Lembra quando atacaram a Dilma por que falou que o Brasil ia “estocar vento”? Os australianos começaram a fazer o que a Dilma disse e o espirito de vira latas que contamina os brasileiros, não deixou. Leia: E olha que a matéria é de o Globo, que a época de Dilma, deu destaque para as piadas vira latas contra Dilma. Afinal, a Globo queria derrubar Dilma, o PT e o Projeto de Desenvolvimento de qualquer jeito. Para a Globo e para os vira latas, aqui não pode, mas lá fora pode e é legal.

Unidade é instalada em rede na Austrália e pode fornecer energia para 300 mil domicílios por até uma hora

POR O GLOBO

Maior bateria do mundo é instalada na Austrália. Foto: AFP/Divulgação

ADELAIDE (Austrália) – A maior bateria de íon-lítio do mundo foi conectada nesta sexta-feira à rede de energia da Austrália, após a construção pela Tesla em menos de 100 dias, como havia sido prometido pelo diretor-executivo da empresa, Elon Musk. Ela é três vezes maior que a unidade de Mira Loma, na Califórnia, que anteriormente ostentava o título de maior do mundo.

No fim de setembro, Musk garantiu que cumpriria o prazo ou entregaria a bateria para o governo australiano de graça. O premier do estado de Austrália do Sul, Jay Weatherill, anunciou nesta sexta-feira que a bateria começou a fornecer energia para a rede da Austrália, no montante de 70 megawatts:

— A Austrália do Sul agora lidera o mundo em energia renovável, entregue em casas e empresas 24 horas por dia, sete dias por semana.

O lançamento oficial ocorreu pouco mais de 60 dias após a assinatura do contrato e coincidiu com o primeiro dia do verão australiano — estação do ano em que dispara o uso de ar-condicionado.

A Tesla informou que a bateria tem capacidade de fornecer energia para 30 mil domicílios por até uma hora no caso de um blecaute, mas deve ser também colocada em uso nos horários de pico para ampliar a demanda.

A bateria foi instalada perto da cidade Jamestown, a 200 quilômetros ao norte da capital do estado, Adelaide. Ela armazena energia gerada pela unidade eólica de Hornsdale, da empresa francesa de energia renovável Neoen. A bateria é parte de um plano de investimentos de US$ 420 milhões para tornar o estado independente da rede nacional.

 

260 pensamentos sobre “Estocando vento:Tesla constrói a maior bateria do mundo em menos de 100 dias

      • Mesmo falando de modo simples ela sabia das coisas. Em compensação tem um troglodita em Brasília agora, que não sabe nada de nada e só fala besteira. E o povo burro ainda chama de “mito”.

        Curtir

      • Tudo isso pra dar crédito ao que a Dilma disse.Foi criada a bateira de estocar vento.Assim como a hidrelétrica armazena água. kkkk É muita sabedoria jumental .kkk

        Curtir

    • A Dilma é honesta, fala com o coração, sempre falou com naturalidade sem estudar préviamente seus discursos como fazem os políticos profissionais, e acabou se tornando alvo fácil para os abutres carniceiros de plantão…
      “Estocar vento”, é uma linguagem acessível à todas as classes, o brasileiro pobre não tem ideia dos processos que envolvem a produção de energia de diferentes matrizes, campo que ela domina muito mais que os leigos que se apressam em criticar, afinal ela foi ministra das minas e energia…
      A energia cinética obtida através de fontes naturais, como queda d’água, vento, ondas do mar, etc. é de difícil gestão, pois variações ambientais impedem a constância de fornecimento, além disso, existem picos de demanda durante alguns períodos do dia. A possibilidade de armazenar o excedente de energia para ser usado no momento justo seria a solução… estocar vento é uma figura de linguagem.

      Curtido por 1 pessoa

      • A partir do momento em que a matéria
        prima foi transformada em energia o que passa a está estocado é a energia que ele gerou e não mais a água, o petróleo, o sol , o vento ou outro qualquer.

        Curtir

      • Quando você diz “campo que ela domina muito…” concluo que ela já deveria saber que baterias são acumuladores de energia, sem importar qual a fonte geradora; e ela disse que ainda não havia tecnologia para estocar vento quando na verdade isso já existe há muito, muito tempo. Dá pra se fazer isso no quintal de casa, o retorno do investimento gira em torno de sete anos e as empresas que produzem o equipamento garantem o produto por 20 anos.

        Curtir

      • Sério ,ele está certo,para uma presidente o modo da comunicação de desejado foi muito infeliz. Como a maioria de É TÃO HONESTA QUE FAZ PARTE DE UMA QUADRILHA QUE ESQUARTEJOU O BRASIL EM SUA SITUAÇÃO SOCIAL E MORAL .É TRISTE AINDA TER QUE VER OUVIR ALGUÉM DEFENDER LADRÕES E ASSASSINOS.😪😪😪

        Curtir

      • li até o ponto em que você escreveu “é honesta” Creio que não seja necessário ler o resto das estultices que voce deve ter escrito.

        Curtir

    • Não meu caro Vavi. Vc está errado como todos os bobalhões que debocharam da Dilma. Eu trabalho com tecnologia e o termo correto é “estocar vento” ou “armazenar vento”. A tecnologia da qual a Dilma falou segundo uma publicação da agência Fapesp, de Londres, e publicada na Revista Samuel, é possivel! Tanto que esse é um plano futuro da União Europeia e tem sido pesquisado e testado por especialistas da Universidade de Birminghan.

      O processo consiste em utilizar ar resfriado para gerar energia. Segundo os profissionais envolvidos no estudo, é um método simples, no qual setecentos e dez litros de ar resfriado a menos de 196 graus Celsius geram um litro de ar líquido, que pode ser estocado e expandir em contato com fontes térmicas. Assim, a expansão do ar permite converter a energia mecânica em energia elétrica.

      Ou seja: é um processo de resfriamento e reaquecimento do ar, que será empregado na engenharia de transportes (aumentar a eficiência de motores) e indústrias de pequenas cidades. A eficiência esperada é de 60 a 80% em longo prazo. Como o vento não tem uma frequência para ser captado, os pesquisadores visam utilizar a energia proveniente de fontes intermitentes, como a solar e a eólica.

      Leia e pesquise antes de sair falando bobagens movido por ódio tolo ao PT.

      Curtido por 2 pessoas

      • Quanta bobagem escrita num só lugar!
        Vc trabalha com tecnologia? Sério mesmo?

        Querido, o processo que vc falou de estocagem de vento ja existe! E na mais é que uma aplicação da lei de gases!!!! Tem nada de estocagem de vento!

        Não precisa bem ser graduado para entender isso! Basta ter concluído o ensino médio.

        Estocar vento, referifo por sua PresidANTA, foi sobre o vento natura! Inclusive explicado por ela mesma quando disse que “o vento de movimenta de lá pra cá e de cá pra lá”. O contexto anterior a essa fala foi sobre energia hidroelétrica!

        Só alguém com cegueira causada por amor ao PT consegue defender um estupidez dessa!

        Ahhh… só um detalhe:
        Tenho doutorado em fisica.

        Curtir

      • Martillino, Vc é tão doutorado em física que não sabe que vento tb se cria através de pressão kkkkkkkkkkk Mentiroso do caralho

        Curtir

    • se eu usar a expressao estou comendo uma banana solar estarei falando errado mais a arvore para transformar minerais e atmosfera em banana teve que fazer a fotosintese (foto transformacao) mais da pra entender pois paulada na cabeça ou sobre o chapeu faz o galo do mesmo jeito

      Curtir

    • Estoca-se vento sim, em labirintos subterrâneos onde as correntes de ar circulam em alta velocidade e pressão, por um determinado tempo ou “estoque” entenda-se e depois estas correntes de ar são liberadas para o exterior e dirigidas as hélices dos geradores a tecnologia não é nova é da década de 90.

      Curtido por 2 pessoas

    • sim, a energia eólica pode gerar energia e esta ser armazenada em uma bateria.Quanto a estocar vento também é possível, mas ao que parece, não é muito viável, segundo cientista.E como se dá este estoque de vento, imagine um compressor gigante, o que tem dentro dele? Ar pressurizado, quando abre a válvula o que sai? Um jato de ar em alta velocidade(vento).Eu dou minha mão a palmatória na época achei um absurdo, depois que fui atras da informação e vi que o errado era eu.

      Curtir

      • Nossa! Na hora em que eu ia pedir aos doutores desse debate para me explicarem como funciona o ar comprimido você me trouxe essa explicação. 👏👏👏

        Curtir

    • Então queres dizer que a Dilma não sabia, até então, da existência de energia eólica quando afirmou que ainda não podíamos estocar vento? Ela é mais burra do que parece, então?

      Curtir

    • Dejetos, menas, seção de fisioterapia, pobrema etc. Quem é anta? Um ignorante, analfabeto que não sabe nada de nada ou uma economista que foi ministra das minas e energia. Para um imbecil que colocou um idiota no governo que não entende nada de nada, é mais fácil criticar o que não conhece do que ir estudar e procurar saber da verdade. Estocar vento é uma expressão normal. Para nós é normal dizer quando o trânsito está lento ou parado, que está engarrafado, para o ignorante que não conhece essa expressão dá risada. Tem muito ignorante que pensar que ar comprimido, se toma com água

      Curtido por 1 pessoa

    • Tentar usar isso como pretexto para defender a fala da Dilma ultrapassou o limite de ignorância…ela foi bem obvia “Estocar vendo” …bom mesmo que ela estivesse certa, esse sistema de banco de baterias não é nada barato hein….

      Curtir

    • Este cara deve ter sido formado em Engenharia Elétrica pela “Patria Iducadora da Presidenta Inocenta”. Descobriu que bateria serve para estocar vento. Tenho certeza se a NASA tomar conhecimento desta conquista, virão em caravanas ao Brasil!

      Curtir

    • Meu Deus, o que uma bateria tem em comum com estocar vento????

      É de uma ignorância sem fim um título deste nessa reportagem, da pra entender o viés ideológico.

      Curtir

    • kkkkkk ta estocando o vento aonde ai mesmo ? só to vendo a bateria e as turbinas eólicas ! o que está sendo estocado ai é a energia através do banco de baterias e não o vento

      Curtir

    • Eu cresci vendo todas as pessoas de meu convívio , identificar e chamar “ESPONJA DE AÇO” de “BOMBRIL” pelo simples fato de que o fabricante patenteou esse nome, e em nenhum momento me recordo de comentários maldosos ou críticas, se o fabricante identifica por determinado nome, qual o problema??

      Curtido por 1 pessoa

  1. hahahah Desiste, Luiz. Não dá para defender sua madrinha.. ela falou asneira! E a sua tentativa de tentar achar justificativa para as asneiras dela é tão vergonhosa quanto. Sindrome de “vira latas” começa a ganhar outra definição aqui; Pessoas que sabem que a dona está errada, mas a defendem até a morte porque ela sempre trás ossinhos para suas bocas incansáveis.

    Curtir

    • Não meu caro estocador de vento. Vc falou besteira. Eu trabalho com tecnologia e termo correto é “estocar vento” ou “armazenar vento”. A tecnologia da qual a Dilma falou segundo uma publicação da agência Fapesp, de Londres, e publicada na Revista Samuel, sé possivel! Tanto que esse é um plano futuro da União Europeia e tem sido pesquisado e testado por especialistas da Universidade de Birminghan.

      O processo consiste em utilizar ar resfriado para gerar energia. Segundo os profissionais envolvidos no estudo, é um método simples, no qual setecentos e dez litros de ar resfriado a menos de 196 graus Celsius geram um litro de ar líquido, que pode ser estocado e expandir em contato com fontes térmicas. Assim, a expansão do ar permite converter a energia mecânica em energia elétrica.

      Ou seja: é um processo de resfriamento e reaquecimento do ar, que será empregado na engenharia de transportes (aumentar a eficiência de motores) e indústrias de pequenas cidades. A eficiência esperada é de 60 a 80% em longo prazo. Como o vento não tem uma frequência para ser captado, os pesquisadores visam utilizar a energia proveniente de fontes intermitentes, como a solar e a eólica.

      Curtido por 1 pessoa

      • Copiando o texto do blog da engenharia mostra realmente que tem o conhecimento em tecnologia. O significado de estocar é armazenar ou guardar e isso ainda não é possível fazer com o vento.

        Curtir

  2. Matéria sensacionalista. Como se tivessem feito uma grande descoberta e defendido uma senhora “sensacional, inteligente e futurista” que foi injustamente criticada por despejar bobagens”… SQN!

    Curtido por 1 pessoa

    • Os donos das razões egocêntricas atacam! Eu sou o cara, não falo besterias, tenho o português exemplar e não erro uma vírgula e o meu sotaque é de dar inveja, nunca usei termos em alusões e ou criei alguma ainda que as regras linguísticas da fala e ou de idioma seja permitida no português e bla bla bla ….. Uai sôh! Que que isso mermão, tá louco meu, ochegente, puta merda meu, não é véi, aqui é cabra macho tchê e etc e etc…. e etc , mas não importa e o que importava era desprezar Dilma, humilhar a Dilma, tirar o mérito da mesma e virá putinha da Globo!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Sempre foi possível armazenar energia em baterias. Não há nada de novidade nisso. O problema é que bateria custam caro e duram pouco. Dilma não inventou a bateria. Dilma sequer citou baterias. O que Dilma disse foi essa baboseira incompreensível:

    “Até agora a energia hidrelétrica é a mais barata em termos do que ela dura da sua manutenção e também pelo fato da água ser gratuita, e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também. Mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque o vento, ele é diferente em horas do dia. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso?”

    Querer associar a notícia atual com o “estocar vento” da Dilma é querer forçar muito a barra. A mulher não sabe se expressar e ponto final. Ou vai querer explicar o “work alcoolic” também?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Aqui no Rio Grande do Sul, tbm criticaram qdo Olívio Dutra, governador do PT, instalou o primeiro parque eólico do Estado. Agora todos admitem que é um ótimo investimento. O parque inclusive, foi ampliado e já construíram outro no Estado.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Vento é a denominação de ar em movimento (energia cinética) e esta não pode ser armazenada. Somente se pode armazenar “estocar” energia potencial. Até os antigos físicos russos mandariam a DILMA para o Gulag por falar este tipo de bobagem. Seria o mesmo que armazenar correnteza, não armazenamos correnteza e sim água nas barragens. Podemos estocar ar/água, mas vento/correnteza é impossível.

    Curtir

  6. .
    Então conseguiram estocar vento em baterias eletricas????
    MEU DEUS QUE ASNEIRA.

    A DILMA É UMA ANTA, E TEM ANTA TENTANDO JUSTIFICAR SUAS FALAS SEM NEXO.
    ESTOCAR ENERGIA GERADA ATRAVÉS DE GERADORES EÓLICOS NADA TEM HAVER COM ESTOCAR VENTO.
    SE A ENERGIA FOSSE PRODUZIDA HIDRICAMENTE ESTARÍAMOS ESTOCANDO ÁGUA? ?

    MEU DEUS PAREM DE JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL.

    Curtir

    • ESTOCAR ENERGIA GERA TRAVÉS DE GERADORES EÓLICOS REALMENTE É IMPOSSÍVEL, CARO. A ENERGIA PODE SER GERADA POR MEIO DELES, MAS ATRAVÉS É IMPOSSÍVEL.

      REALMENTE NÃO TEM NADA A VER.

      SIM, SE A ENERGIA É GERADA POR HIDRELÉTRICAS, A ÁGUA PRECISA SER ARMAZENADA, ACUMULADA EM GRANDE LAGOS.

      Se Dilma cometeu um engano, você cometeu quatro. Colocou uma vírgula onde não devia.

      Curtir

    • Vento é diferente de ar! Os Engenheiros e Físicos soviéticos te mandariam para o Gulag junto com a Dilma por tamanha bobagem. É matéria de Física básica do ensino médio.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Desde quando isso é estocar vento? Isso é a primeira geração de energia eólica! É geração de energia eólica com acumulador (bateria). Isso não tem nada a ver com o que a Dilma falou. Me desculpe!

    Curtir

  8. Esse pessoal de esquerda faz de tudo para justificar as asneiras ditas por seus bandidos de estimação. Lembram quando o Lula falou das “mulheres de grelo duro”? Inventaram toda uma história de que aquela era uma expressão regional comum. Uma rápida busca no Google mostra que era tão comum que não existe uma única ocorrência dela na Internet inteira anterior à citação do Lula. 🙂

    Curtir

      • Não existe nada no mundo que não passe pela política. Achar que é possível uma ciência “sem lado” é a ilusão. Se a ciência não tivesse lado, o mundo não haveria fome no mundo, já que o alimento que produzimos em função do desenvolvimento das pesquisas daria pra alimentar todos e ainda sobraria. No entanto bilhões passam fome no mundo, enquanto muito alimento é transformado em ração por que as pessoas não tem dinheiro para comprá-lo. E isto acontece por que quem pagou por determinada pesquisa aufere os ganhos sobre ela. E na maioria das vezes não é o cientista, mas sim o capitalista.

        Curtir

  9. A Dilma não falou besteira, isso está claro. Destaco que na sua gestão no Ministério de Minas e Energia foi desenvolvido o PROINFRA, que possibilitou a implantação de parques eólicos, quando os custos de equipamentos ainda eram muito altos e não havia ainda uma cadeia produtiva desenvolvida no Brasil. Já no governo FHC, quando houve o apagão por falta de planejamento, o chefe do gabinete de crise, Pedro Parente (atual presidente da Petrobrás), criou o programa de termoelétricas, energia cara gerada a partir de óleo diesel, muito poluente, que até hoje encarece nossas contas de energia quando acionadas.

    Curtir

  10. Vento é o ar em movimento. Vento é energia de movimento que se transforma em energia elétrica (que também é energia de movimento – dos elétrons em movimento) Portanto vento é energia que uma vez convertida é estocável. Só um eletor de bolsonario não sabe disso. Ignóbil!

    Curtir

  11. Kkkkk a gora tem gente dizendo que dá para estocar até raio solar , quando vc estoca água vc está vendo a água ali e depois que ela gera energia vc continua vendo a água é os raios solares vc ve eles? acho que não né nem de pois que ele gera energia

    Curtir

  12. Isso não tem nada a ver com estocar vento. O título do artigo é btendencioso. Eles estão estocando electricidade, em grandes baterias. Qualquer um que conheça um pouco sobre energia eólica, sabe que baterias são necessárias para acomular eletricidade. Estocar vento é uma asneira sem limites…

    Curtir

  13. As baterias armazenam energia elétrica gerada por turbinas eólicas, assim como todas as baterias do mundo, a única diferença aqui é que essa é a maior do mundo. Portanto dizer “estocar vento” continua sendo uma sandice, pior ainda é quem tenta usar uma informação que não tem nada a ver para corroborar essa maluquice.

    Curtir

  14. Que publicação mais idiota essa, então pode se estocar o Sol quando se fala em energia solar, vai estudar sobre acumuladores de energia, que já existem a anos!

    Curtir

  15. O aparelho para estocar vento já existe. O conhecemos como compressor. Esse é um sistema que armazena energia elétrica, que nesse caso deriva do vento, mas poderia ser de qualquer outra fonte. Não é a mesma coisa nem aqui nem na Austrália…

    Curtir

  16. Pra Dilma dizer uma bobagem daquela em rede nacional: Para um leigo ou analfabeto passa uma informação descabida ao pé da letra que parece totalmente válida na pratica e enganando o mesmo com a realidade praticada. Para quem estudou um minimo sobre a física da indução, força, bobinas e pás basicamente em um conjunto não passa de uma bobagem dita e uma péssima capacidade de linguagem de interpretação sobre o assunto.Acredito que não se tratava de “atacar” a “Presidanta” e sim coerência e conhecimento na pratica do assunto, que nada mais foi recepcionado com chacotas e zoação de uma pessoa preferiu proliferar da forma que só Deus sabe preferiu.

    Curtir

    • Tem idiota demais que não sabe oque é uma metáfora. Mas tudo bem é próprio de simplórios que pensam serem muito espertos, mas na verdade só são vitímas do velho complexo de vira-latas. Deformados pela mídia nativa que tem lado e defende seus próprios interesses. Nenhum simplório desses ouviu falar de Chonsky. Vão todos procurar qualquer coisa “sobre” no google e voltam correndo vomitar suas “pseudo” verdades. Pobres coitados!

      Curtir

  17. Estocar vento, na concepção dos leigos, seria uma metáfora. Como por exemplo, fulano bateu as botas. Qual o problema de um governante referir-se neste tom? Dilma estava certa, mas o complexo de virar latas impede a interpretação em nome da hipocrisia.

    Curtir

  18. Nunca li tanta bobagem na minha vida. Além da situação patética em se aproveitar dessa matéria para querer justificar o discurso confuso e ininteligível da “genial” ex-presidanta, o próprio autor parece confuso e apressado ao apresentá-la para seu público. “Os autralianos começaram a fazer”… desde quando a Tesla e Elon Musk são australianos? “E olha que a matéria é da Globo”, aquele argumento genial do “a Globo mente, buuuu” que só vemos quando damos uma conferida no Facebook de nossos filhos e sobrinhos.

    Mesmo assim, o que mais gostei foi o final da matéria. Nos informa que esse empreendimento foi realizado como “parte de um plano de investimentos de US$ 420 milhões para tornar o estado independente da rede nacional.” Hahaha, não é irônico? Aqui temos um borra-bosta comunista louvando uma iniciativa privada cujo objetivo direto e declarado é livrar South Australia das garras e ineficiência da sua contra-parte estatal.

    Fica o exemplo: não precisa muito para um comunista vender seus valores.

    Curtir

  19. Kkkkkkkkkkkkk Onde estão estocando vento?? Pensei que baterias acomulassem energia produzida por geradores aeolicos. Estocar cantos ficou para a Dilma tá e para petralhas idiotas. Votem Bolsonaro 17 para presidente.

    Curtir

  20. Nossa … dizer que a Dilma estava certa naquele discurso horroroso e acéfalo dela …. kkkk ….fala serio … sabemos que ela estava falando de vento ao pé da letra e não energia, bateria ou coisa parecida …

    Curtir

  21. Um discípulo perguntou ao seu mestre,mestre qual é o segredo da felicidade plena,e o mestre respondeu, o segredo da felicidade plena é jamais descutir com um idiota,e o discípulo retrucou,eu discordo do sr, no que o mestre respondeu,e eu concordo com vc

    Curtir

  22. E por essas e outras que fazem o que fazem com o povo brasileiro! Falta educação, falta inteligência emocional! Não somos capazes de interpretação, quando somos sai tudo às avessas! A critica esta ali sempre em stand by, bloqueia um melhor entendimento e compreensão! Luis, eu nem me daria ao trabalho de explicar!

    Curtir

  23. Entre estocar vento e estocar energia elétrica tem uma diferença tão grande que seria estupidez tentar argumentar. Energia de corrente contínua já é estocada há séculos, só faltava tecnologia para estocar energia de corrente alternada. Se bem que na matéria não diz o tipo de energia, mas por atender residências deve de ser alternada. Agora dizer que foi isso que a DilmAnta quis dizer tem que amar demais essa pessoa, porque somente a cegueira do amor é capaz de justificar uma estupidez tão grande.

    Curtir

  24. Bem, a zoeira pra cima da Dona Dilma foi por conta da maneira ridícula que ela tentou apresentar a proposta, dizendo que o ideal seria armazenar o vento mas não podemos armazenar o vento…. Deve ter dado demais. A questão tratada foi o armazenamento da energia elétrica produzida pelo vento, ou seja duas coisas diferentes.

    Curtir

  25. Golpistas…..Nós brasileiris nos envergonhamos desses governantes golpistas, avarentos,corruptos ……Cadê o globo porque não mostra os lado verdadeiro , as beneficios , o lado social conquistado ….

    Curtir

  26. Reportagem mais sem noção! Que besteira falar em estocar vento. A energia eólica gera energia elétrica que é armazenada. Os alternadores veiculares fazem a mesma coisa. As turbinas da hidrelétricas tbém podem gerar energia a acumular…não entendi a insanidade do “estocar vento”. Mais absurdo ainda são os comentários dos surpresos pela “notícia”. Passem amanhã!

    Curtir

  27. Em pleno 2018 ainda tem pessoas tomando as dores da Dilma?! (Rissos)
    O cara vai no “O globo” pega uma matéria sobre energia eólica, cola e adiciona “Estocando vento”, buscando desesperadamente alguma relação para justificar as coisas que aquela anta disse no passado. Muito desespero, mas foi engraçado valeu meu dia este “artigo”

    Curtir

  28. Não aceitou meu comentário?! Gosta de publicar opiniões mas dói em você aceitar as alheias?! Meio covarde você… Mas é atitude de se esperar vindo de um petista angustiado!

    Curtir

  29. Caro Luiz vamos já propor a Dilma para o Nobel da Fisica! Para além disso devia colocar toda a gente que roubou a ideia à Dilma em tribunal! São uns safados aproveitaram a ideia e começaram a estocar vento!

    Curtir

  30. KKkkkkkk Esquerdista é tonto de tudo mesmo. Armazenar energia elétrica em uma bateria para estocar vento tem muita diferença. Dilma falou merda (como sempre) e vcs continuam a passar vergonha.

    Curtir

  31. Dilma é a anta mor (presidanta) e você a anta menor, não se estoca vento imbecil, se estoca a energia gerada. E quando a outra anta falou em estocar vento ela quis dizer estocar vento mesmo. Não venha me dizer que ela queria estocar a energia, pois não era

    Curtir

  32. Queria saber o que esse projeto tem em comum em armazenar a vento. É apenas um conjunto de baterias para armazenar energia, e não o vento. Esse jornalista com certeza é petista. Deveria ser imparcial e não argumentar uma falácia da presidAnta Dilma que queria arma enar o vento…😂😂😂😂😂😂😂😂M

    Curtir

  33. Eu achando que descobriram como estocar vento, mas li a matéria apenas diz sobre a bateria da Tesla (iniciativa privada). Por isso só tem petista compartilhando, são preguiçosos e compartilham só pelo titulo.

    Curtir

  34. Isso nao é estocar vento meu caro. Isso é estocar energia e nao é nenhuma novidade. Baterias existem desde 1859. Nao precisamos desse desserviço à educação.

    Curtir

  35. De cá pra la de la pra cá… Interessantíssimo… Mas uma bateria estoca ENERGIA ELÉTRICA, Vento é ENERGIA CINÉTICA … Então, o estoque de vento não acontece ai meu caro..

    Curtir

  36. Em momento algum foi estocado vento. Foi estocada a energia elétrica produzida pelas turbinas eólicas, mas também poderia ser a energia de uma usina térmica, solar, etc.
    A Dilma no infame discurso não estava falando em estocar a energia elétrica já produzida, mas sim o vento que iria mover a turbina para produzir a energia.

    Curtir

  37. Quanta baboseira pelos críticos da Dilma que teimam em não entender o significado de estocar vento !
    O esterco é um ótimo adubo ! Proporciona a produção de alimentos !
    Por acaso esses que fazem crítica a estocagem de vento em forma de energia, comem bosta (esterco), em vez de alimentos ?Kkkk

    Curtir

  38. Esse processo descrito na reportagem transforma energia eólica em energia elétrica. A energia elétrica é então armazenada na forma eletroquímica pelas baterias. Não há estoque de vento.
    No processo das hidrelétricas o que se armazena é a energia potencial (água no reservatório ou represa), que, a depender da demanda, é transformada em energia cinética (queda d’água) pelas turbinas. A turbina em rotação acoplada ao gerador elétrico faz este produzir energia elétrica que é consumida instantaneamente pela rede (carga) conectada por meio de transformadores e linhas de transmissão. Neste caso sim, estoca-se água.

    Curtir

  39. Dilma disse: “Até agora a energia hidrelétrica é a mais barata em termos do que ela dura da sua manutenção e também pelo fato da água ser gratuita, e da gente poder estocar. O vento PODERIA ser isso também. MAS NÃO SE CONSEGUIU AINDA UMA TECNOLOGIA PARA ESTOCAR VENTO. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque O VENTO É DIFERENTE NAS HORAS DO DIA. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso? É IMPOSSIVEL”

    Nosso país é tão preconceituoso, a mulher não disse nada demais, ela apenas disse o óbvio.

    Perguntaram: por que o Brasil investe tanto em hidrelétricas e não investe em energia eólica?

    Resposta: porque é possivel estocar água, mas não é possível estocar vento.

    Pronto! É uma boa resposta, é até obvio. Agora eu fico vendo um debate sem fim sobre baterias e mecanismos mirabolantes sobre estocagem ou não estocagem, se ela falou besteira ou não falou. Quanta gente idiota, uns atacam só porque não gostam da mulher, outros defendem porque gostam, em um debate besta, sem motivo e sem futuro.

    Além de ter muita gente ignorante, tem muita gente intolerante. Se você acha a ignorância um defeito, saiba que a intolerância é pior, pois o remédio para ignorância é a informação e conhecimento, para pessoad intolerantes somente se “nascer de novo”.

    É mesmo, Jesus também era burro, pois é impossível nascer de novo, por acaso voltaria eu para o ventre de minha mãe? Ele, mesmo sendo Deus, também teve que ouvir uma resposta assim..

    Curtir

  40. Caro Luiz Miller: o Sr. é muito democrático e tolerante. No seu lugar: mandaria os recalcitrantes idiotas e odiadores gratuitos da Dilma irem pastar. Alfafa para eles é pouco: têm de portar cangalhas para não pular cerca e quaieiras para puxarem carroças. Quem despenderiam alguma energia útil, melhor que expressarem como são pequenos e ignóbeis. Para não perder mais tempo: mande os verificar o nível em que já está a energia eólica no Brasil: https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2018/08/05/internas_economia,978098/potencial-para-geracao-de-energia-eolica-no-brasil-e-crescente.shtml?fbclid=IwAR3MnrZOW9fSNc-Al5VOjq_i0uJHOad303x_eb5ctxU9q0mRO0IA71TiCP0. Cordiais saudações, principalmente, aos néscios e idiotas dos quais antecipou Jesus em sua agonia: Pai, perdoa-lhes. Eles não sabem o que fazem. São infantis que esqueceram de crescer. Abraços. Shalom.

    Curtir

  41. Oxi… ainda procurando desculpa para essa asneira de estocar vento? Me poupe… estoca energia, gente. Energia eólica. Vai sonhando con vento estocado…

    Curtir

  42. Texto incrivelmente equivocado. Para qualquer pessoa com mínimo conhecimento científico, a forma conhecida de “estocar vento” é utilizar um compressor de ar. As baterias citadas no texto armazenam eletricidade gerada pela força do vento (eólica).

    Curtir

  43. Me ajuda aí né gente?!
    Se a Dilma burriuda tivesse falando “simbolicamente” em estocar vento como armazenar energia eólica, e não literalmente, o que se entende vindo de alguém que falou tanta as asnice, qq um pode dizer que podemos estocar o sol TB.
    Afinal, estocamos energia solar…….😀😁😂🤣🤣
    Comunista força a barra demais.

    Nobody deserves!!!😋

    Curtir

  44. Seu quadrúpede! A tesla fez uma usina de armazenagem de energia usando baterias de lion que é gerada por equipamentos eólicos. E não estoca vento seu imbecil! Tinha que ser petralha, a maioria é analfabeto e os que sabem ler tem preguiça!

    Curtir

    • Nunca ouviste falar em sentido figurativo? Por que xingas deste jeito e chamas de analfabeto quem não concorda com as tuas opiniões? Relaxa. Não vais me tirar do meu caminho e do meu pensar se o que fazes é xingar.

      Curtir

  45. Estocar ELETRICIDADE, e não vento, é conhecido desde qdo o homem descobriu a eletricidade e alexander Volta (que da o Nome à grandeza eletrica Volt) criou sua pilha.
    Baterias estocam eletricidade produzida por quaisquer meios, JAMAIS VENTO!

    Curtir

  46. Oi Luiz, muito interessante! Elon Musk é realmente diferenciado.
    Mas vamos e convenhamos, na ocasião quando à Presidenta Dilma, se referiu a estocar vento não era essa a alternativa em que ela tinha em mente e que não conseguiu expressar.
    Infelizmente foi mais uma metáfora desastrosa que à Presidenta tentou utilizar em seus discursos enfadonhos.
    Ponto para a Austrália! Um dia chegaremos lá!

    Curtir

  47. KKKKKKKKKKK mais um esquerdopata querendo dizer que a Dilma queria estocar vento em forma de energia, Prefiro dizer que esse esquerdopata faz-me rir…… matéria bem fraquinha e com objetivo inútil.

    Curtir

  48. Acho que precisa um pouco de imaginação, a energia elétrica acumulada vai substituir o vento no momento que o vento não suprir a necessidade, por isso simplificando podemos dizer que foi estocado o vento.

    Curtir

  49. Até dispensa comentários os trocadilhos infames… Parabéns a Austrália por investir no setor que é um dos mais importantes para que essa bolinha que chamamos de casa continue existindo.
    #energialimpaparaomundo

    Curtir

  50. Gente, eu nunca vi um comentário tão ridículo e imbecil, de uma pessoa que fracassou na Petrobrás, fracassou no Ministério, fracassou na Presidência, fracassou no seu projeto de representar os mineiros no Senado Federal, gerar tanta discussão. Quando ela falou em estocar o vento, ela realmente não sabia do que estava falando, E nem poderia saber pq os poucos neurônios de sua cabecinha não lhe permitiriam.

    Curtir

  51. Eu não acredito que querem dar crédito às imbecilidades que a Dilma falava… Primeiro não estão estocando vento e sim energia elétrica produzida pelo vento.. quero ver pegar o que foi armazenado e fazer vento…. E claro que e possível desde que construa um enorme ventilador ligado na super bateria… Mas a verdade é que o que foi estocado foi energia elétrica e não vento

    Curtir

      • Isso não é uma metáfora, é uma baita confusão de raciocínio, que pode gerar uma confusão ainda maior na cabeça de leigos. Assunto técnico não deve ser tratado dessa forma.

        Curtir

      • Não é metáfora.
        Estocar energia eólica não é o mesmo que estocar vento.
        Essa linguagem não é utilizada no meio científico e nem é mais adequada para o cidadão comum.
        Sugestão: leia uma gramática, estude sobre o funcionamento das baterias e veja como se formam os ventos.

        Curtir

  52. Ridículo a sua ignorância em querer enfiar na nossa cabeça que esta sendo estocado vento para justificar a merda que a dilma falou… ridículo, se você for professor deveria ter vergonha na cara de dizer isso. É logico que esta sendo estocado energia elétrica, não da pra entender o porque fazer isso a não ser abafar a merda que a dilma falou. Se foi metáfora foi a pior metáfora que já vi para explicar algo tão obvio.

    Curtir

  53. Boa tarde. Desculpe, mas seu comentário inicial não tem nada a ver com ESTOCAR VENTO. Por favor, respeite a inteligência do leitor. Trata-se de estocar ENERGIA ELÉTRICA em baterias. E a fonte dessa energia poderia ser de qualquer origem. Eólica, térmica, hidrelétrica etc.

    Curtir

  54. Quando esse ser inominável que está na presidência diz que vai metralhar a petralhada toda é metáfora! Mas, quando a presidenta Dilma disse que ia estocar vento (e, aí qualquer idiota sabe que o resultado de qualquer processo é o que se estoca, nesse caso, energia eólica), os inteligentões riram, fizeram piada e mostraram o quanto ainda precisam evoluir no reino animal.

    Curtir

  55. Nao existe estocar vento, isso é invençao de quem nao tem o que fazer.
    O que se faz é transformar energia eolica (vento) em energia eletrica, que pode ser distribuia ou armazenada em baterias.
    Estocar vento so se for no intestino, que na verdade é liberada em algum momento no formato de peido.

    Curtir

  56. Que pessam desculpas aqueles sabichões que riram da presidente Dilma quando ela mal iniciou uma divulgação da tecnologia para o Brasil. Agora não tem deboche?

    Curtir

  57. Deixa de ser burro,que ninguém fez piada sobre estocar vento, foi pela burrice da idiota isso aí o mundo inteiro vem fazendo já há um tempo chama-se energia Aeolica, copiou? Não é estocar vento!

    Curtir

  58. Não precisa ter muito conhecimento técnico específico, como um curso técnico em eletrônica, eletrotécnica ou engenharia elétrica, por exemplo, para entender a dinâmica da transformação da energia e qual é o tipo de energia que se trata em cada caso. Basta ter prestado atenção às aulas de física no ensino médio, segundo grau ou curso científico, normal ou clássico, como queiram.
    Quem escreveu o artigo errou feio! Assim como errou a inepta da nossa ex-presidente e ex-ministra de Minas e Energia, Dilma, que queria estocar a energia dinâmica do vento. Queria estocar o vento. Isso é impossível até agora. O que o artigo mostra é armazenamento de energia ELÉTRICA(!) por meio eletro-químico. A origem dessa energia elétrica pode ser a mais variada possível, inclusive a energia dinâmica do vento ou energia eólica.

    Curtir

  59. Putz! Por que não utilizaram isso para justificar o impedimento? Talvez fosse mais convincente do que as pedaladas. Já pensou a manchete: “Verborragia da física derruba uma presidente de uma República”. Só mesmo na república DOS BANANAS.
    Com licença, estou apertado. Vou ao banheiro……

    Curtir

  60. Eu juro por tudo que é mais sagrado, nosso país está do jeito que está por que todo mundo fica querendo justificar as asneiras que seus governantes estão dizendo… Não existe como estocar vento, agora estocar energia já existe a muito, muito tempo, por favor, não venha querer mudar o tema como se a Dilma quisesse dizer que iria fazer o que está sendo feito na Australia, o despreparo dos nossos governantes respaldados por pessoas como você que transformam nossa sociedade num aglomerado de idiotas que votam sem saber em quem estão votando, ai o resultado, temos a troca de imbecis no governo, sinceramente, que imbecilidade gigante!

    Curtir

    • Certo. Tu és este ser inteligente deves ter vibrado com a saída da Dilma e mais ainda com a posse do Bolsonaro, que pelo teu julgamento é também um imbecil eleito por um aglomerado de idiotas, como dizes, e onde não te inclues é claro, pois és inteligente o suficiente pra não interpretar figuras de linguagem. Por que foi exatamente o que A Dilma fez. Se hoje o Brasil já tem o maior parque de energia eólica do mundo, é por que a Dilma como Ministra da Energia e depois como Presidenta possibilitou.

      Curtir

  61. Com todo respeito a redação,. Matéria equivocada. Gerar energia a partir do vento e armazenar a energia em baterias nada tem haver com estocar vento. Ridículo o título é a matéria. Este tipo de matéria deveria ser revista para não tirar o respeito do leitor.
    Nota zero.

    Curtir

    • Eu respeito o leitor. Espero que o leitor, que veio aqui por que quis, respeite meu ponto de vista. Este aqui não é um blog de informação. É um blog de opinião. E a opinião no caso, é sobre uma informação publicada pela grande mídia, que está aliás publicada na íntegra junto a minha opinião.

      Curtir

  62. Dilma, pela própria inteligência, chegou à presidência da república. E tu, inteligente que a crítica? Conseguiste ser presidente do teu diretório acadêmico?

    Curtir

  63. Porque ganha pra isso, porque deve milhões de inss e iptu que não lhe são cobrados, por esse governo corrupto e ladrão que está ttansformando o país num rincão de pobres e miseráveis.

    Curtir

  64. vc acho que não lei o que copiou de algum lugar e colocou esse titulo, kkkkk Ela armazena energia gerada pela unidade eólica nõ o vento, esse deve ser discípulo da Dilma mesmo, kkkkkk

    Curtir

  65. Em todos os casos o que realmente há é transformação de energia: eólica em mecânica, mecânica em elétrica, a elétrica vai para estado potencial que por sua vez vira radiante quando acende a luz etc.

    Curtir

  66. Ficam aí batendo boca e se dizendo físicos que desmente uns aos outros!
    Mas a Tesla caros comentadores desenvove projetos com os “físicos dos físicos ” que vocês nem chegam perto!
    E se estão esticando ventos, “estão esticando ventos”
    Simples assim……

    Curtir

  67. Continua sendo completamente imbecil afirmação de estocar vento independente do que seja impossivelmente pode estar vento o máximo você pode fazer estocar energia em baterias E aí não importa a origem a tentativa criativa de tentar defender a Dilma é piada pronta

    Curtir

  68. Eu tenho certeza que se a grande mídia brasileira e o presidente da Câmara, tivesse sido aliados em prol da Dilma… hoje nós estaríamos bem melhor!

    Curtir

  69. A Assessoria da Dilma é muito fraca.
    Quando falou em tecnologia para estocar vento a Kawasaki já estava trabalhando nisso:
    https://global.kawasaki.com/en/hydrogen/
    Já haviam projetos de transformação de energia em hidrogênio por eletrólise, a construção de plantas industriais para liquefação de hidrogênio e navios para transporte de hidrogênio líquido em construção (hoje já em operação).

    Curtir

  70. A Assessoria da Dilma é muito fraca.
    Quando falou em tecnologia para estocar vento a Kawasaki já estava trabalhando nisso:
    https://global.kawasaki.com/en/hydrogen/
    Já haviam projetos de transformação de energia em hidrogênio por eletrólise, a construção de plantas industriais para liquefação de hidrogênio e navios para transporte de hidrogênio líquido em construção (hoje já em operação).

    Curtir

  71. Acredito que a reportagem está forçando a barra sobre” estocar vento “, na realidade o que está sendo “estocado” O que é energia elétrica e não energia cinética produzida pelo vento.
    Temos vários parques eólicos que transforma energia cinética em energia elétrica tecnologia amplamente dormi nada e ainda em desenvolvimento.
    Ou seja essa noticia é fake

    Curtir

  72. Não está estocando vento, kkkk está armazenando energia eólica kkkkk estocar vento é para compressor, e p seguidores da Dilma, é uma bateria armazenando energia eólica.

    Curtir

  73. Estocando vento não né meu amigo, a Dilma é uma piada pronta e você também. Estão estocando energia elétrica ou aeólica se preferir, criada a partir da captação do vento. Estocando vento 😂 que piada.

    Curtir

  74. Tá estocando vento?? Vc é burro ou Ptista?? Opa!!!! É sinónimo,esqueci.
    O que se estoca é a energia gerada pelo vento não é génio??? Ou quem sabe vc tem as imagens do vento guardado em recipientes???

    Curtir

    • Sério? E tu imaginas que eu como Eletrotécnico formado não saberia disto? O problema é que vocês leem o que vem escrito e não perguntam qual a razão para que este algo tenha sido escrito. Aí qualquer mentira vinda pelo Whatsapp de grupos de amigos passa a ser verdade. Tem que desenhar minha resposta?

      Curtir

  75. Dizer q
    Dilma estava se referindo a energia eletrica qd falava de vento e querer forçar a barra. E tb querer creditar um poco de inteligencia a quem não as tem.

    Curtir

  76. Meu caro Luiz, me desculpe mas vc comete um equívoco similar ao da sua querida Dilma. A armazenagem de que trata a matéria é de ENERGIA proveniente do vento e não do vento propriamente dito. Isto seria justificável na boca de um leigo mas não na da pessoa que ocupa a Presidência da República.

    Curtir

    • Sério? Já ouviste falar em “figuras de linguagem”? Quem acredita só no que esta escrito e não analisa criticamente o que lê, pode cometer equívocos que podem prejudicar o país inteiro. Olha só o que deu o pessoal ler o que o Bolsonaro falava sem ler as entrelinhas. O Brasil esta afundando e direitos como o da aposentadoria e direitos trabalhistas estão sendo liquidados a olhos vistos.

      Curtir

  77. As melhores ideias são de princípio atacadas, mais por insistência, de pessoas que tem garra, elas surgem, o detalhe é os opositores não reconhecem, muito menos pedir desculpas

    Curtir

  78. Lembro que na ocasião das críticas, eu acessei vários trabalhos científicos divulgados na internet, publiquei, tentei dizer a algumas pessoas que a Dilma sabia do estava falando… Nada demoveu o derrotistas. Que triste.

    Curtir

    • Adolescentes no início do ensino médio sabem que energia cinética (vento) não pode ser armazenada, mas a insistência infantil aqui é divertida.

      Curtir

  79. Onde está a estocagem de vento, é forçar muito a barra com uso de baterias para armazenar energia de geração eólica (gerada pelo vento) é muito vontade…

    Curtir

  80. Bom. Acredito que Austrália está esticando energia eólica. E não o vento. O motivo da piada dos brasileiros ditos ” viralatas” talvez foi pelo português adotado vindo de uma presidenta(o). Enfim, melhor mesmo é continuar saudando a mandioca.

    Curtir

  81. O laboratório deste modelo de corrupção foi na cidade de porto alegre desde o final dos anos 70… foi explicito e vergonhoso o que covardes gauchos deixaram acontecer e participaram…os alemães gauchos são uma tragédia para a história e os feitos relevantes que os alemães construiram para humanidade, se uniram com o que a de pior na humanidade depois de terem destruido a europa principalmente a alemanha os alemães gauchos trabalham de lacaios da comunidade judaica gaucha representadas pela familia sirotsky.

    Curtir

  82. Acontece que aí não estão estocando vento! E sim energia elétrica! Estocar vento seria encher um balão e guardar….e liberar com a mesma “potência” e velocidade com que foi gerado!

    Curtir

  83. Esse Luiz Muller, deve ser um petista doente (no sentido literal e conotativo) ele quer sustentar uma coisa insustentável, escreve um monte de besterol no seu blog e ainda fica um bando de energúmenos o apoiando! a Dilma falou besteira sim! Agora é tarde! Não adianta tentar justificar. Esse blog é todo tendencioso!

    Curtir

    • Pablo, já ouviste falar de opinião? Este Blog, assim como a maioria dos blogues, é de OPINIÃO, minha opinião. Se tu tens uma opinião diferente, não tem problema. Mas o problema é que tu ofendes quem tem opinião diferente da tua. Deverias rever este teu método de xingar quem pensa diferente. O artigo é sobre Energia . E a Dilma foi a Presidenta que instalou o maior número de Parques com Energia limpa no Brasil. Hoje 10% da nossa energia é Eólica. E antes dos governos Lula e Dilma, nenhum megawatt vinha da energia eólica. Tenha um bom dia

      Curtir

Deixe um comentário