CINEMA/Cultura

DOCUMENTÁRIO DO GOLPE LEVA O PRÊMIO DO PÚBLICO NO FESTIVAL DE BERLIM

 Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

No momento em que o golpe no Brasil tenta, por meio do ministro Mendonça Filho, censurar disciplinas acadêmicas sobre sobre a farsa do impeachment, o documentário “O processo”, que narra os bastidores da conspiração de políticos corruptos contra a presidente honesta Dilma Rousseff, venceu o grande prêmio do público no Festival de Berlim, um dos maiores do cinema mundial; a premiação foi anunciada na tarde deste sábado; “É uma das minhas maiores realizações como diretora. E é muito relevante também pelo filme ser sobre um episódio histórico do Brasil e estar sendo compreendido por audiências de outras latitudes”, disse a diretora Maria Augusta Ramos

Brasil 247 No momento em que o golpe no Brasil tenta, por meio do ministro Mendonça Filho, censurar disciplinas acadêmicas sobre sobre a farsa do impeachment, o documentário “O processo”, que narra os bastidores da conspiração de políticos corruptos contra a presidente honesta Dilma Rousseff, venceu o grande prêmio do público no Festival de Berlim, um dos maiores do cinema mundial.

A premiação foi anunciada na tarde deste sábado e foi comemorada pela diretora Maria Augusta Ramos. “Quando a gente escolhe um tema pra investigar e fazer um filme, existe um desejo de dividir esse mergulho com o público. E depois, quando o filme fica pronto e recebe um prêmio do júri popular, eu arrisco dizer que talvez seja uma das maiores realizações como diretora. E é muito relevante também pelo filme ser sobre um episódio histórico do Brasil e estar sendo compreendido por audiências de outras latitudes”, disse ela ao jornalista Bruno Ghetti.

Com a vitória do documentário, o golpe liderado por Eduardo Cunha, condenado a mais de 15 anos de prisão, Aécio Neves e Michel Temer, também denunciados por corrupção, sofre mais uma desmoralização internacional.

2 pensamentos sobre “DOCUMENTÁRIO DO GOLPE LEVA O PRÊMIO DO PÚBLICO NO FESTIVAL DE BERLIM

  1. Me sinto de alma lavada em testemunhar que lentamente as injustiças vão se despontando como laranja madura na beira da estrada.
    Parabéns aos realizadores do documentário .

    Curtir

Deixe um comentário