Uncategorized

Queda de 28% nas exportações do agronegócio é só sinal da tragédia Bolsonaro

O Boletim é da CNA. As exportações do tal “agronegócio” caíram 28%. Com a desindustrialização desenfreada e agora a queda vertiginosa de Carne e grãos, já da pra ter uma idéia do que ainda esta por vir. E olha que isto aí ainda é muito fruto do golpe financiado pela CNA, CNI e CNC, empresários lacaios servis do capital financeiro internacional. E isto ainda não contabiliza a trágica viagem de Bolsonaro aos EUA. Ao invés de vendermos grãos e carne aos americanos, agora vamos comprar deles. Estão quebrando o Brasil. Mas querem que os trabalhadores paguem a conta, trabalhando até morrer, sem nem ao menos se aposentar. Só Lula coloca este país nos eixos em curto espaço de tempo. Senão, estaremos fadados a uma tragédia de longo prazo, onde muitos morrerão na pobreza e de fome. Ou senão, de doenças que já haviam sido erradicadas do país, é que voltam uma a uma a assombrar o povo por que os golpistas cortaram os recursos para a seguridade social.

5 pensamentos sobre “Queda de 28% nas exportações do agronegócio é só sinal da tragédia Bolsonaro

  1. SR. JORNALISTA
    Longe de eu defender o biroliro, mas esse informe é da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – FARSUL. Poderia colocar a fonte e explicar direito o que aconteceu. Apenas uma passada de olho se vê que a essa queda não se explica apenas pelo “efeito bolsonaro”.
    Não vamos espalhar notícias tendenciosas que isso é coisa do outro lado, e pior, dá munição pra eles nos atacarem.
    Segue link da notícia e do boletim completo. http://www.farsul.org.br/pg_informes.php?id_noticia=3346

    Curtir

    • Cara Malosti: 1 – O Boletim é da FARSUL mas os dados são de um Boletim reproduzido da CNA. 2 – Em nenhum momento falei em “efeito Bolsonaro”. Eu disse que é só um sinal do que será a Era Bolsonaro, ou tu tens alguma dúvida de que ele é a sequencia do golpe? 3- O brasil que vendia carne aos EUA, passa agora acomprar deles, da mesma forma que grãos. E pior, além de comprar grãos dos americanos, Bolsonaro ainda fechou o mercado Chines para os nossos grãos e o s chineses já compraram em fevereiro mais de 3 bilhões de dólares em Soja dos americanos. Esta nas entrelinhas. Se eles quisessem ou pudessem usar, usariam diretamente, já que os dados são deles. Mas publicam só em seus boletins internos por que estes dados dão conta do erro que cometeram em apoiar o Golpe contra a Dilma.

      Curtir

    • Caro Malosti, o jornalista em questão citou a fonte (é só clicar no link) e não está errado ao informar que em fevereiro deste ano as exportações sofreram uma queda de 28% em relação ao mesmo mês em 2018, conforme o texto do relatório. E isso se deve, sim, ao ‘efeito biroliro’. Em janeiro último a Arábia Saudita, q é a maior compradora de frango do país, suspendeu a compra de frangos de 35 frigoríficos brasileiros (entre eles, os cinco que representavam 30% da quantidade importada pelo país árabe). Segundo o ex-secretário da Liga Árabe, Amr Moussa, a medida foi uma forma de retaliação ao governo de Jair Bolsonaro, por conta da possível mudança da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. Isso para dizer o começo desse retrocesso, que está só começando..

      Curtir

Deixe um comentário