Luta de classes/PREVIDÊNCIA

Dono da Havan ganha 115 anos pra pagar dívida e multa com a Previdência Social e Receita Federal

Enquanto isto Bolsonaro quer acabar com a mesma previdência pública, tirando ela da Constituição e criando a “capitalização”, onde só o empregado contribui e já não terá mais outros direitos como auxilio maternidade, auxilio doença, auxilio acidente de trabalho e outros direitos. O empresário já não terá mais nenhuma obrigação nesta “nova previdência”. E Juízes que ganham muito dinheiro todos os meses, ainda devem levar alguma rebarba pra possibilitarem que um bandido como este empresário se safem com oaconteceu com este sujeito. Leia a seguir artigo na Carta Campinas com informações do El País.

Apoiador de Bolsonaro, dono da Havan conseguiu prazo de 115 anos para pagar multa

Da Carta Campinas

O brasileiro que não tem casa para morar e quer fazer um financiamento habitacional consegue no máximo o prazo de 30 anos para pagar o empréstimo, mas somente para pessoas mais jovens.

Um homem de 63 anos, por exemplo, pode conseguir prazo máximo de 17 anos.

Mas para empresários com problemas no fisco como no caso de Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e apoiador do candidato Jair Bolsonaro (PSL), as facilidades são bem diferentes.

Carta Campinas

Ministério Público entrega segredos tecnológicos e comerciais da Petrobras para os EUA

Segundo reportagem do jornal El Pais, os problemas com a justiça envolvendo a Havan e seu proprietário começaram em 1999, quando a Procuradoria da República em Blumenau deflagrou uma operação de busca e apreensão na empresa, que resultou na autuação da Havan em 117 milhões de reais pela Receita Federal e 10 milhões pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A autuação foi considerada a maior já realizada pela Receita Federal até então. A empresa recorreu a um financiamento da dívida por meio do REFIS e obteve um prazo, estimado pelo MPF (Ministério Público Federal) à época, de 115 anos para quitar a multa.

Em outro processo, diz a reportagem,  que correu em segredo de Justiça, o empresário foi condenado a 13 anos, 9 meses e 12 dias de reclusão em regime fechado pelo crime de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Hang e os demais réus recorreram da decisão sucessivas vezes e conseguiram, inclusive, reduzir a pena do empresário para a 5 anos, 8 meses e 1 dia de reclusão em regime semiaberto.

“Em 2016, o ministro Rogerio Schietti Cruz do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão monocrática afirmou que o prazo prescricional de oito anos que começa a correr após a condenação já havia vencido, de modo a punibilidade estava extinta, ou seja, os réus, mesmo condenados, não teriam mais que cumprir a pena pois o judiciário perdeu os prazos para responder aos recursos da defesa. O caso nunca transitou em julgado e por isso o certificado de antecedentes criminais de Hang permanece limpo”, anota o texto.

Em uma reunião para apoiar Bolsonaro, no último dia 10 de agosto, 62 empresários participaram. São eles Meyer Nigri (Tecnisa), Bráulio Bacchi (Artefacto), Sebastião Bomfim Filho (Centauro) e Luiz Antonio Nabhan Garcia (União Democrática Ruralista). (Clique no link reportagem completa no EL PAIS, incluindo as informações)

E clique e leia também aqui no Blog o artigo Dono da HAVAN foi condenado por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, mas…

127 pensamentos sobre “Dono da Havan ganha 115 anos pra pagar dívida e multa com a Previdência Social e Receita Federal

  1. Tudo o que está nesse “artigo, reportagen”e de anterior ao dia em que Bolsomito assumiu a presidência da República deixem de ser babacas e vão cobrar dos presidentes passados que deixaram isso acontecer

    Curtir

      • Vc realmente é um babaca que ao invéz de fazer algo construtivo quer simplismente ajudar acabar com o Brasil… vai produzir alguma coisa ao invéz de ficar so falando pois o seu patrão esta preso seu otário

        Curtir

      • Gebran? Interessante o sobrenome. És afim do Presidente do TRF 4 que cometeu a atrocidade contra determinação do Desembargador Favretto em julho do ano passado? E não leste mesmo o artigo, pois argumentos não apresentas.

        Curtir

      • Se o hang foi condenado em 2016 e parcelou a divida em 115 anos em 1999 o que e que tem o bolssonaro a ver com isso ele esta no governo a quatro mes ? Tao distorcendo os fatos

        Curtir

    • Ele pode fazer o que ele bem quiser , nesse País, ele vai comprar esses deputados para acabar com a vida dos pobres , o que ele quer é realmente acabar com a previdência, esquecer que pobres existem, apesar dele querer levar todos a morrer de fome , pois é isso que vai acontecer.
      Tem mais , vamos rezar para que a ditadura nunca mais voltei .
      Se essa comemoração toda já não é para reforçar o que ele realmente quer.
      Às vezes me pego a pensar será que o povo é cego , ou não entendi nada mesmo ?

      Curtir

      • Você que é cego… Ou melhor não quer enxergar? Sera que vc sabe o que e Ditadura? Se soubesse não estaria falando merda… Faz assim vai se informa antes depois volta e não fica falando asneira …. Mais uma como vai matar o povo de fome? Pagando 13 da bolsa Família? Baixando a gás de cozinha, a Luz que ja baixou .. Assim ele vai matar de fome… Se informe e não passe vergonha.

        Curtir

    • Flavio Pawlak; quanta imbecilidade, acreditam nos próprios Fakes deles!….Significa não conhecer mesmo nada de gestão publica, caso contrário não estariam falando estas bobagens…Para se conceder qualquer benefício a uma empresa ou contribuinte qualquer, tem que ser através de lei aprovada pela câmara seus imbecis….Não existe canetaço legal e ou decreto presidencial que legalize tal possibilidade de parcelamento diferenciado….Vão estudar um pouco parasitas.

      Curtir

  2. Não deveria perder meu tempo, mas o tal financiamento ocorreu pelo seu patrão Lula em 2004 e as Taís condenações em 1990 e em 1999.

    Curtir

    • E isto quer dizer o que? Que o cara não teve condenação ou que teve condenação mas por “Alguma razão” o juiz da hora perdeu o prazo pra pedir a execução? Já o parcelamento das multas é de 2018, 8 anos depois de Lula sair da Presidência. Aliás, o financiamento é claro, devidamente acertado com o fisco, que é claro também não sabe que é impossível um sujeito viver este tempo todo pra pagar sua dívida. Mas os brasileiros normais eles querem que morram sem se aposentar, por que centenas de empresários como estes enriquecem e não pagam o que devem.

      Curtir

      • Isto que dizer que na verdade o bandido da Haven, no qual no governo Temer teve sua divida parcelada em 115 anos, é apoiador da campanha de Bolsonaro, isto?

        Curtido por 1 pessoa

      • 2018 AINDA não era o Bolsonaro. Era o sucessor de Dilma. E mais, de fato nenhum sujeito você 118 anos, mas o devedor aqui é a pessoa jurídica e não a física. A jurídica pode existir muito mais que isso.

        Curtir

      • Tá explicado porque esse verme apoiou tanto o outro verme que hoje é presidente do Brasil estava querendo se safar da dívida com a Previdência Vamos ver se no meio desses Justiceiros de plantão tem coragem e punir esse vagabundo

        Curtir

      • Olha, sei bem da tua seriedade e da omissao da midia tradicional acerca destes temas. Entao nao foram plucos que taxaram fake news a condenacao, dividas, refis, etc. Carissimo, ha possibilixade de elencar processo, identicacao de processos, refis, etc e etc ?
        Queridissimo! Cumpre salientar que sao denuncias que seauer sao veiculadas midkas tradicionais. Sendo assim, seria de bom alvitre mencio ar numeros processos desde 10 grau, informacao refis, etc . passa linck que comprova pra esta gente. Facil abrir filiais com tudo na mao

        Curtir

      • Os funcionários da Havan foram obrigados a usar camisetas da campanha, e muitos foram demitidos, vi usando camisetas nas lojas!!! o cara sempre estava na TV fazendo campanha, não foi segredo nenhum!! que empresario perde seu tempo com isto??? a troco de nada??? vamos aprender a enxergar e deixar de ser marionetes!!

        Curtir

      • Você não vale a merda que caga seu infeliz.
        O que o Pres.Bolsonaro do Executivo tem haver com o poder judiciário?
        Vc está louco ou pensa que o povo é idiota?
        Não pq quem acredita nesta merda que vc escreveu,só pode ser jumento comedor de mortadela com rapadura.

        Curtir

  3. Bolsonaro corrupto Luiz muller? Já deu pra perceber que vc só pega informações na globolixo e folha de São Paulo tudo esquerdista querendo afundar ainda mais nosso país

    Curtir

    • Como assim? O artigo é meu e escrevi na data ue esta ai. Tu estas falando das fontes? Estas também estão aí e nem precisarias publicar o link, visto que tem link no conteúdo do próprio artigo. O artigo é critico aos métodos do judiciário para com os ricos como este sujeito e não ao Bolsonaro, do qual ele é amigo, apoiador e financiador de campanha. Talquei?

      Curtir

      • Falando do judiciário, mas coloca uma foto do Hang com o Bolsonaro, buscando a induzir o leitor a pensar que o parcelamento foi obra do atual governo??? Lixo de “jornalismo”.

        Curtir

      • Onde induz? Vou repetir. Este é um Blog de opinião. E a minha opinião esta clara no meu artigo. Quanto ao jornalismo, este é dos jornalistas que escreveram as matérias as quais me refiro, dou a fonte e coloco o link. A foto está ali pela razão expressa no meu artigo, que externa a minha opinião. Só por que minha opinião não fecha com a tua, não significa que possas escrever xingamentos sobre mim.

        Curtir

    • Mas quem tá falando em governo. Lê o artigo. Ele questiona a forma como o judiciário funciona. Tu te deixas sugestionar por foto e manchete? Acorda.

      Curtir

      • Tem um monte de desavisado que se deixa sugestionar por fotos e manchetes, tendenciosas e manipuladoras, como essas. É esse público desavisado que o “artigo” tenta atingir. Isso é absolutamente anti-ético. A ABI não apura essas artimanhas ?

        Curtir

  4. Mais um esquerdista metido a Advogado mentindo pro povo com mais Fake News, porque você não vai carpir um lote, que tu ganha mais, do que ficar levantando histórias sem fundamentos….

    Curtir

  5. Se for verdade,foi do tempo do PT, eles não fizeram nada, não cobrarão nada, agora tudo que Bolsonaro consegui arrecadar e lucro,e a Havan tá dando emprego para os povo,

    Curtir

    • Sério? A custo de quanto pro povo? As lojas que ele abre, as abre com dinheiro do BNDES, da Caixa e do Banco do Brasil. E no artigo acima, se fores ler, ele tem até condenação por lavagem de dinheiro e dinheiro mandado para o exterior sem pagar imposto. Além disto tem processos que ainda não terminaram de tramitar, que ele já foi condenado até por trabalho escravo. O artigo, se o lestes bem, pouco fala do Bolsonaro, mas do judiciário. Devias ler o artigo inteiro, por que até o fato de ter recebido dinheiro do BNDES a época do PT, esta no artigo, Mas também recebeu agora, que é como ele esta abrindo as lojas. E futuramente, mais cedo ou mais tarde, estas lojas vão “quebrar”. E ele ficará com o dinheiro.

      Curtir

  6. Que blog escroto, cara; imoral e tendencioso. Você deveria ter vergonha em fazer montagens apelativas como essa. A foto do presidente atual em um fato que não tem relação com o governo dele. Seus filhos devem ter vergonha de você, Luiz. Contribua com algo verdadeiro e autêntico, seja imparcial.

    Curtir

    • Meus filhos tem orgulho de mim justmente por que falo a verdade sempre. Este Blog é de opinião. Já as fontes para emitir a minha opinião, sempre as publico, e com os links. Nota que também qustiono o papel da justiça. Ele foi condenado por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, mas estranhamente a sentença nunca foi proferida por que …transcorreu, ou em outras plavras, venceu o prazo. Mais do que questionar Bolsonaro, eu questiono o judiciário, que deixou Bolsonaro ser Presidente ao apurar os processos contra Lula, mesmo sem provas, condená-lo e ainda por cima ilegalmente tirá-lo do processo eleitoral. Lula teria ganho as eleições. Já Bolsonaro além das diatribes que faz no twitter e mundo afora, esta fazendo algo muito pios, destruindo o que restam de direitos dos trabalhadores na Previdência Social.

      Curtir

      • ja se entregou !! entao ” o judiciario é que elegeu Bolsonaro ao prender o seu idolo marginal de 9 dedos” ?? é isso mesmo?? va comer sua mortadela, O que nao faltam sao provas contra lula, mas um das maiores dificuldades deste governo em conseguir alterar o cenario atual, é a existencia de lixos como vc, que manipulam a informaçao e repetem mentiras, enganando encautos !!! Bolsonaro neles !! Podem esperniar, mas desta vez, o povo esta mais atento e a internet popularizou o acesso a informaçao, entao esta mais dificil enganarem as pessoas !!!

        Curtir

      • Tu não tens argumentos, aí partes pra pauta moral, ofendendo quem não tem as mesmas posições que tu tens. Podia cortar este teu comentário me ofendendo, mas não corto, pois assim os leitores aqui veem melhor de que forma agem os que idolatram Bolsonaro. O meu artigo está baseado em fontes e fontes cujos links Estão ali no artigo. Na próxima vez que resolverá vir aqui escrever, não mais responderei. Mas teus comentários serão publicados pra que a tua “educação” ou falta dela, seja do conhecimento de todos.

        Curtir

  7. Se o prazo para o acerto da dívida do empresário com a União foi efetuados seundo as normas do REFIS, tais normas ´precisam de urgente revisão, pois um século de prazo é algo inconcebível. Vale observar que para a Previdência se ajustar não existem prazos tão generosos. Quanto às prescrições de Ações nos Tribunais, prefiro nem comentar tal V E R G O N HA !

    Curtir

    • A Receita fica na cola de Trabalhadores assalariados, IDOSOS, DOENTES!! isto é INEGÁVEL!!! Deve apresentar estes perdões para Sociedade, é dever de transparência!!!! como o INSS!!! o dono da havan fez campanha direto pela TV – não foi segredo!! nenhum empresario perde seu tempo desta forma a troco de NADA???

      Curtir

    • Caro José Maria O mesmo link que postaste aqui é um dos que está também no artigo que publiquei. O que é mentira no artigo, se tu mesmo foste ver na página do MPF a índole do sujeito em questão?

      Curtir

  8. Isso o povão não fica sabendo ! E os ignorantes continuam endeusando esse vigarista. Que tira dinheiro dos pobres pra entregar aos ricos. Uma tremenda Putaria !

    Curtir

      • Então poderia ser assim, fecha todas as lojas e deixa mais de 12.000 desempregados e constrói um pais mais assistencialista do que independente.

        Curtir

      • Já ouviste falar de grandes redes como a Mesbla, a Incosul e outras que se constituíram com vultuosos empréstimos via bancos públicos, não pagaram direitos trabalhistas e sonharam até mesmo as contribuições previdenciárias? A Havan é a mesma coisa. Hang já foi até condenado por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Que dinheiro? O que ele sonega de impostos e a Previdência dos trabalhadores que ele recolhia mas não repassava a Previdência. Tem link ali no artigo sobre isto também.

        Curtir

      • Perdoar Dívidas imensas, de quem tem muiiiito lucro, somente para manter alguns sub empregos??? e Sugar TRABALHADORES ASSALARIADOS como sempre ocorreu??? esta é a solução???? ou investir na Indústria Brasileira, nos pequenos empresários, a agricultura familiar??? aí que estão os postos de TRABALHO!!!

        Curtir

  9. Matéria vem tendenciosa e quem escreveu é analfabeto funcional! Quem recebeu esse prazo de 115 anos para pagar a dívida foi a empresa dele o CNPJ dele a pessoa jurídica e não o dono da empresa no caso o Luciano Hang! Aí querem comparar uma pessoa comum que ganha no máximo 30nanos para financiar uma casa ou um idoso de 63 anos que ganha no máximo 17 anos para pagar com uma mega empresa que fatura bilhões gers milhares de empregos, uma empresa que vai passar de pai pra filho e assim por diante ficando no país gerando empregos por gerações e gerações!

    Deveriam proibir estes tipo de blogs na internet!

    Curtir

    • Não proibem, por que expresso minha opinião em cima de fatos apenas. Não há uma mentira sequer nem nesta e nem em outras matérias deste Blog. E embora sejas desrespeitoso pela minha opinião e achares que um cara que faz evasão de divisas, lava dinheiro e sonega até pagamento a previdência social seja melhor que um trabalhador e por isto merece tratamento especial, publico de qualquer forma teu comentário aqui, por que a democracia requer diálogo.

      Curtir

  10. Caralho…sua imaginação é um espetáculo.
    Pública por favor a publicação da sentença, e a publicação do acordo. Esse tipo de coisa DEVE sair em publicação oficial. Se não tem… é fakenews né?

    Curtir

    • Será que sai a publicação oficial???? que fez Campanha Fez, isto não foi segredo algum, perdeu muito tempo falando nas TVS e os funcionários todos de camisetinha da campanha – eu vi!! ninguém me contou – esta história de fake sobre a realidade dos FATOS JÁ VIROU uma forma de encobrir VERDADES!!!

      Curtir

  11. Se eu encontrar um artigo seu se falando da roubalheira que ocorreu durante o governo do
    PT, mencionando os BILHÕES roubados pela máfia petralha, podso até pesquisar sobre o que você escreveu.
    Pelo contrario é so conversa pra boi dormir. A

    Curtir

    • Não precisa pesquisar. É só clicar nos links no decorrer do artigo. Quanto a tal roubalheira nos governos do PT, não há provas, só as “convicções” do Moro, que escreveu no processo que Lula “cometeu ações indeterminadas” …

      Curtir

  12. Eu assistí a live, é absurdo!!!!!
    Acabar com a Previdência Social é doloroso, muitas pessoas necessitam dessa esmola do governo, (triste esse termo), acabem com as aposentadorias dos políticos e seus filhos, isso é prejuízo e também com isso, quem sai ganhando são empresários!!!!
    Sou da direita, mas não uso viseiras, não sou burra, houve mudanças, poucas pelo período, é compreensível, mas é preciso ir além!!!…

    Curtir

    • O meu artigo é o comentário que antecede a matéria da Revista Carta Campinas, cujo link está ali pra clicares também. Eu escrevo e para escrever minhas opiniões eu leio. Leste o meu comentário, que foca no tema da Previdência? Pois então.

      Curtir

  13. Bom a fotografia do Bolsonaro e só para induzir o leitor a erro, pq o fato é notícia velha acontecido no governo de 2004 Lula 🦑, agora é assim usam uma noricoa verdadeira e a distorcem ou icutam fatos para fazer o fake news coisa do anarquistas Luiz Muller .
    27/05/04 – Esquema envolve servidores da Receita Federal e lavagem de dinheiro
    No qual o Dono da Havan pagou propina para obter benefícios na receita federal
    Leia a noticia da época abaixo
    http://www.mpf.mp.br/sc/sala-de-imprensa/noticias-sc/2004/201101131416500200-acao-penal-do-ministerio-publico-federal-denuncia-megafraude-nas-empresas-havan-blumenau

    Curtir

  14. Esta matéria é a mais pura imbecilidade. O autor da mesma, com certeza deve ser mais um dos covardes da esquerda socialista comunista que destruiu o Brasil e agora fica jogando na mídia, notícias sem nexos.

    Curtir

  15. Verdade, mais as empresas não estão aguentando o aumento de custos , tanta burocracia , assim vai ficar sem condições de empreender no Brasil!! Esocial, EFD Reinf , DCTF web e mais uma pancada de outras coisas, não tem empresa que aguente .. E ainda lançam um sistema que não funciona, assim tem que parar mesmo o Esocial. Precisamos tomar coragem e para de aceitar essas burocracias que o governo impõem ao setor produtivo, tá na hora de parar de ser carneirinho…

    Curtir

    • A Reforma Tributária que o Lula encaminhou só Congresso Nacional, mas que gente como este da Havan e outros impediram seus deputados de aprovarem, ia no caminho do que falas.

      Curtir

  16. Antes de ser apoiador, ele é um grande empresário. Acho um excesso, mas tudo bem.Muito prazo. Mas se for salada a dívida, ótimo…Capitalização? Sou contra.

    Curtir

  17. Vcs são uns lixos ,não tem vergonha de publicar tantas mentiras? Não se esqueça que o diabo é o pai da mentira ,logo o mentiroso é filho do diabo

    Curtir

  18. Filha da puta depois jogam a culpa nos aposentados e nos trabalhadores porque o Bolssonaro e este ministro imbecil do Paulo Guedes não cobra estes empresários

    Curtir

  19. Mais um petralha tentando manchar a reputação do.meu Presidente!
    MaIsso um.traidor da nação jogando lenha verde na fogueira…
    Ainda tem lugar no trem para Cuba. .partiu!!!

    Curtir

  20. Não era atoa que ele puxava o saco do bolsonario eu só votei nele PK ele dize que nao ia mecher na previdência foi só um jogo dele Passau perna em nós eu agora nunca mais voto ninguém o tal bolsonario não foi homem de palavra cuidado de nos pobre só se ferra e rico só ganha na costa nosso!!!

    Curtir

  21. …cara você é simplesmente um esquerdopata irresponsável…aconselho dobrar a dose do rivotril e entrar com o gardenal junto….um sujeito capaz que perder a própria identidade…pondo” lula” no próprio nome…pqp…psicopata total….boa sorte…

    Curtir

    • Penso que as pessoas podem abrir os olhos. Por isto respondo a elas. Nosso papel é conversar e perguntar. Quando a gente pergunta, as pessoas respondem, ou deveriam.

      Curtir

    • Os brasileiros precisam se defenderem
      Já passou da hora de os cuidadores irem pra cima deste governo que só que favorecer os banqueiros e empresários

      Curtir

  22. Olha, sei bem da tua seriedade e da omissao da midia tradicional acerca destes temas. Entao nao foram plucos que taxaram fake news a condenacao, dividas, refis, etc. Carissimo, ha possibilixade de elencar processo, identicacao de processos, refis, etc e etc ?

    Curtir

    • Não sou um jornalista investigativo. Este Blog aqui é de opinião, minha opinião sobre fatos. Mesmo assim, o que pedes, também está linkado nos artigos. Inclusive matéria do site do MPF.

      Curtir

  23. Olha, sei bem da tua seriedade e da omissao da midia tradicional acerca destes temas. Entao nao foram plucos que taxaram fake news a condenacao, dividas, refis, etc. Carissimo, ha possibilixade de elencar processo, identicacao de processos, refis, etc e etc ?

    Curtir

  24. Esse Luiz Muller é um hipócrita e faz a midia continuar a merda que está.
    Aposto que nunca contribui pra nada .
    Fica escondido atrar de uma midia fajuta que faz . O Luciano meu amigo e pessoa íntegra que sempre trabalhou e geou renda para população .
    Vc é um inútil e manipulador
    Vai trabalhar vagabundo !
    Vai trabalhar de verdade como o Luciano Hang que da emprego para muita gnt.
    Vc nunca pagou imposto por isso fala mal dele.
    Quem paga como ele …eu e muitos sabe que é um absurdo o que paganos que chega um momento que vira dívida.
    Portanto tira essa bunda suja dai e vai trabalhar seu inútil pra ter experiência de vida pra depois julgar os outros seu manipulador barato…burro !

    Curtir

    • As Fontes, cujos links Estão no artigo, são do El Pais, Carta Campinas e até do MPF. Este Blog é de Opinião sobre fatos. E os fatos estão registrados aí. É só ler. Eu trabalho. Aliás, dependo do meu trabalho pra viver. Trabalhador, como sabes, nem tem como sonegar, por que o imposto já vem descontado no contracheque. Quem recolhe este é outros valores, incluindo a previdência, é a empresa, que tem obrigação de repassar este dinheiro . Simples assim.

      Curtir

  25. Toma vergonha na cara postando um texto com dupla intenção de prejudicar o Bolsonaro..
    Porque não coloca o título da matéria ( dono da havan foi condenado em 1999 e tem prazo de 115 anos para pagar a dívida?)
    Vcs acham que com essa matérias tendenciosas vão conseguir alguma coisa?
    Sabe o que vão conseguir? Reeleger o Bolsonaro em 2022..
    Foi assim que votei nele e convenci minha família a votar.. ou seja depois de descobrir as matérias tendenciosas e mentirosa a seu respeito…

    Curtir

  26. Em 2016, o ministro extinguiu a pena por prescrição. Ele já tinha, por REFIS, direito de toda empresa brasileira, feito o parcelamento da dívida. Então, não foi o Bolsonaro que “deu” isso a ele

    Curtir

    • Caro Jornalista, é de sua importância que tenhamos informações veridica referente a que acontece em nosso Pais, pois somos escravos dos impostos no que tange sua totalidade. Dito isso, gostaria que você como além de jornalista sério e advogado, informasse quais as empresas que devem ao governo as 15 mais, bem como a relação de emprestemo que os governos anteriores doaram e se possivel o montante .
      com certeza se o acima citado estivesse em ordem , bem como os emprestemo feito e não pago a saude , educação, segurança , não estaria neste naipe.
      obrigado por retornar.
      tenha uma excelente semana.
      J. Bosco

      Curtido por 1 pessoa

  27. Por isso falo sempre desde criança andava com meu Pai e diziam conversavam esse País vai mudar isso já faz 50 anos, por fim para o Melhor militar e exemplo dou. O General de alta patente Senhor Castelo Branco que assumiu com discurso de quando terminasse seu mandato voltaríamos ter eleição direta volta a Democracia e veja no que deu uma morte um tanto ecyranha de acidente areo. Para mim esse País vêem sendo dos Grandes Capital Elitizado desde quando começaram a sucatear nossas Ferrovias.

    Curtir

  28. Nao acrefito no que estou lendo.Ele não é um homem de Deus???como faz uma maracutais dessas…so sinto vergonha desse presidente cruel,indigno do cargo que ocupa

    Curtir

  29. Luiz, li no teu comentário: ” Ele foi condenado por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, mas estranhamente a sentença nunca foi proferida por que …transcorreu, ou em outras plavras, venceu o prazo. Ele foi condenado por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, mas estranhamente a sentença nunca foi proferida por que …transcorreu, ou em outras plavras, venceu o prazo”. Então te pergunto: você é advogado, entende de direito? Se entendes, me explique como que alguém é condenado sem sentença proferida? Quem o condenou? Também gostaria de saber quais os deputados do “dono da Havan” que impediram a reforma tributária?

    Curtir

  30. O Pert foi criado 2017 e só foi consolidado em dezenbro/2018, permitindo o parcelamento de todos os débitos em até 145 meses, será que a Havana aderiu ao Pert como milhares de outras empresas (inclusive eu), ou foi algo diferente só para ele?!?

    Curtir

  31. Se o hang foi condenado em 2016 e parcelou a divida em 115 anos em 1999 o que e que tem o bolssonaro a ver com isso ele esta no governo a quatro mes ? Tao distorcendo os fatos

    Curtir

  32. o Brasil tem que da condições para as Empresas continue funcionando e gerando Empregos e com condições especiais de pagar impostos vencidos modificar atuais regras senao não sobriveram de que adianta ter créditos enferrujando nos Pátios de Aereoportos e nao receber nada

    Curtir

  33. Obs: esqueceu de citar que a matéria (conforme imagem e verificada na fonte) é datada de Setembro de 2018, ou seja, na Gestão do Ex Presidente Temer, que foi eleito por vocês, da esquerda, sendo muito provável que você NEM LEU o conteúdo.
    Vamos parar de propagar FAKENEWS, né?

    Curtir

  34. #FakeNews ridículo fica reutilizando coisas velhas para tentar difamar a imagem de alguém, isso lhe caberia um processo, por calunia e difamação. Vergonha!

    Curtir

  35. Como um senvergonha desse naipe quer defender a a democracia se deve milhões de reais para o inss paga suas contas com o fisco para depois falar algo.sem vergonha,safado,e ladra

    Curtir

  36. é humilhante o que o nosso governo faz com o pobre ,o tem 30 anos para pagar minha casa minha vida enquanto o seu Luciano,o dono da Havan,ganha do governo 115 anos para pagar a sua dívida , com esse dinheiro não precisaria cortar os investimentos na educação?

    Curtir

  37. Luiz , o empresário comprou o avião com seu próprio esforço e dedicação. Não foi financiado pelo BNDS , Caixa, BB, …não roubou de ninguém, muito menos do Estado. Não prejudicou ninguém, muito pelo contrário, gera riqueza , empregos ( 70mil ) , paga impostos extorsivos, taxas proibitivas, encargos abusivos, …… Mas na sua filosofia a miséria é que te parece!

    Curtir

  38. Essa discursão não leva a nada.
    Mas quanto à Reforma da Previdência, não há nenhuma intenção do governo de acabar com os privilégios, como o acúmulo de aposentadorias , vejam o exemplo do Bolsonaro, ao vencer as eleições fez ligo o pedido de aposentadoria como parlamentar e agora acumula a aposentadoria do exército, da câmara federal e logo logo da presidente, Pimenta no dos outros é refresco! Farinha pouca meu pirão primeiro!!!!

    Curtir

    • Esta é a discussão que tem que ser feita. Só falta dinheiro na Previdência, por que em 10 anos os empresários como o dono da Havan sonegaram e devem de multas mais de 1 trilhão de reais. E são justamente estes os mais ferrenhos defensores da “deforma” ou “nova previdência” do Bolsonaro. Quanto aos políticos, eles se aposentam pelo Teto da Previd~encia. Se quiserem mais, tem que contribuir com Previdência Complementar. Isto já esta valendo desde a Reforma de 2005. Já o Bolsonaro é isto mesmo que dizes. Por ter sido militar, el3e acumula aposentadorias. Isto é que deveria ser mexido. Mas isto não é o grosso do dinheiro. O grosso do dinheiro que falta, é por sonegação dos grandes empresários.

      Curtir

  39. É preciso buscar a veracidade dessa matéria. Não podemos compartilhar um assunto tão sério como este sem termos total convicção que é verdade

    Curtir

  40. Se quem ganha 2 mil reais é considerado rico, um político ou ministro do supremo é o quê, senhor presidente Bolsonaro? E o senhor e seus filhos?

    Curtir

    • Época em que o MP não engavetava coisas contra os ricos. Não é por nada que o dono da Havan é inimigo do Lula e do PT . Precisa desenhar?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s