Educação/Rio Grande do Sul

Eduardo Leite diz que professores são só “gasto” e defende privatização da Educação Primária e Básica

“Ao fazer concurso, Estados e Municípios estão contratando 100 anos de gastos” disse o Governador. Para neo liberais, Professores são fardo e não baluartes da Educação de nossas crianças e adolescentes.

Aquele papo do Estado ser mínimo para atender só Educação, Saúde e Segurança os liberais já mandaram as favas. Eles só querem Estado pra poder tirar dinheiro pra eles. No mais, o povo que se lixe.

Leia a matéria do Portal Terra:

Eduardo Leite defende setor privado em prestação de serviços para educação.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (RS-PSDB), defendeu hoje que a contratualização de serviços na educação, transferindo para o setor privado essa responsabilidade na educação primária. Segundo ele, uma reforma no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) deveria ser endereçada para que os recursos pudesse ser utilizados para esse fim.

Em evento do Centro de Liderança Pública (CLP), ele afirmou que, com a universalização de acesso à escola e creches, fixada no Plano Nacional de Educação, os municípios fazem novos concursos públicos mesmo diante do caixa apertado.

“Municípios fazem concursos públicos para um público que só vai reduzir nos próximos anos, pela queda da natalidade. E você vai ficar com o custo de professores e suas futuras aposentadorias. Você está contratando 100 anos de gasto”, disse.

Para Leite, o estado deve se ater a apenas algumas áreas, como na segurança pública. E, nas demais, atuar apenas na fiscalização e regulação. Segundo ele, o Estado tem que sair, por exemplo, dos setores de infraestrutura, como no saneamento e na operação de rodovias. E emendou: “Vamos conceder todas as rodovias para a iniciativa privada”, disse.

350 pensamentos sobre “Eduardo Leite diz que professores são só “gasto” e defende privatização da Educação Primária e Básica

  1. Esse eh um canalha que na campanha prometeu colocar em dia os salários dos servidores e com o viu que com o governador anterior nada aconteceu preferiu o calote. Agora vem com essa conversa furada de privatizar o ensino. Como diria Requião. “canalha, canalha,canalha”

    Curtir

    • Mas bem antes da campanha ele ja era a favor de privatizar as escolas…. era sua campanha com os empresários. Avisado foi… eu nao cai na dele, mas…. minha tristeza é to grande qto antes. A tendência é diminuir sim o numero de escolas em função da baixa natalidade, porem há outraz possibilidades de se resolver isso. Ficaria mais facil ainda so estado administrar e ter maior qualidade. Nao contraria para 100 anos uma dívida e sim investiria em melhores condições de formacao na base…. triste… triste demais noque acreditam esses senhores…

      Curtir

      • Um imbecil por essas e outras que devemos acabar com a remuneração dos entes políticos, custam em dois anos 1 trilhão de reais pra falar mal de uma classe tão batalhadora e decente.

        Curtir

    • Eu prefiro uma educação bem familiar até 5° série, para educacao básica. Assim: Escolas pequenas , várias em vários pontos da cidade, mantidas ou não pelo governo, centralizadas em uma delegacia. Uma delegacia bem cada cidade para fiscalização do trabalho, abrangendo todo ensino ate o universitário. Em um país vasto como o nosso ,há de haver uma educação de base com fiscalização educacional de cumprimento do Programa.Rosa Guimarães

      Curtir

      • Na teoria você romantiza a escola familiar, mas quero ver na prática, se iria dar conta de lecionar para teus filhos ( se é que os tem ou terá). Hipoteticamente falando se isto acontecer, como os pais onde ambos trabalham (pai e mãe) vão conseguir fazer o papel de professores dos filhos, visto que o tempo hábil não existe.

        Curtir

      • Um canalha. 100 anos de gastos é com as aposentadorias deles. Mil vezes canalha.
        Obs.: A CANALHICE CHAMADA: PSDB (QUEREM A PRESIDÊNCIA)

        Curtir

      • Educação familiar sim, mas estudos não pode ser delegado às famílias que na maioria mal sabem redigir ou interpletar um texto! Brasileiro não gosto de leitura e tem muita gente que mal sabe ler. O que querem é criar um monte de analfabeto funcional pra se tornar mais fácil a manipulação política “coroneliana”!

        Curtir

      • Educação paga pelo povo? Que povo é esse de que falas? Não é o povo brasileiro, pois ele é pobre que se vira nos 30 para alimentar a sua prole, imagina pagar pela educação. Kkkkk só rindo. Caia na real menina, em que país você vive?

        Curtir

    • Esse, é um verdadeiro imbecil, não sabe o que tá dizendo, pensa só nele, é na sua família. Uma Grande nação, não é só o espaço físico, geográfico, e suas belezas naturais, mais de todos que moram nela, e contribuem para o seu crescimento, uma grande nação se estabelece com conhecimento, livros, e educação.

      Curtir

    • Que nada, o povo gosta de discurso contra professores, acha que só os professores vão se ferrar, é igual falar em privatizar saúde, o povo aplaude, dai no dia que for no posto e cobrarem R$200,00 a consulta abre a boca, xinga, esperneia.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Senhor… ele acha que professor é lixo? Como assim, 100 anos de gastos? Professor paga imposto como qualquer outro cidadão, e agora, com esse ” novo plano de previdência do município e estado de São Paulo”, paga muito mais!
    Quem está falindo o Brasil, são eles; com seus salários exorbitantes; segurança particular; carros; auxílio alimentação, auxílio creche; auxílio moradia; auxílio academia; auxílio paletó; plano de saúde ao qual atende qualquer membro da família deles nos mais caros e melhores hospitais do país… e tudo isso, pago por nós, o povo! É muita hipocrisia!
    Que Deus tenha piedade de nós! E que, a população preste mais atenção em quem está votando, porque esses políticos que estão atualmente no poder, só pensam em manter o pobre e trabalhador, pobre. Só isso.
    Estou profundamente decepcionada com esse cenário político…😔
    Só um milagre! Só Deus na nossa vida!

    Curtir

    • Este lixo esquece que o professor e a base da educação da qual ele mesmo se beneficiou no passado agora gospe no prato que ja comeu, mas parece mesmo que a prendeu foi mentir bem para seus próprios interesses.

      Curtir

    • Eu falei que um dia iria dar risada kkkkkkkk, agora querem reclamar o SARTORI NAO SERVIA FAZIAM GREVES, SO FALTAVAM MATA LO.AGORA AGUENTAM NEM DEVERIAM SE MANIFESTAR.
      EU SEMPRE DIGO NAO SE MECHE AONDE ESTA BOM. QUISERAM TOMAM.

      Curtir

      • “Esse está viajando na maionese” Coitado” fora da casinha” sem noção mesmo… Quanto ao ensino, se tem alguém preocupado são os professores, que quer ver acontecer aprendizado de verdade. Agora com esse sistema criado, Oi um defendido por políticos é que está ” bichado” o importante não é o saber, é o aluno estar na escola querendo ou não, e não ficar retido, IDEB é uma farsa.

        Curtir

    • Isso que dá votar pela aparência… VERGONHA DE SER GAÚCHA, PQ ESSE SENHOR NÃO PROPÕE REVER OS SALÁRIOS DOS CARGOS COMISSIONADOS? Por sorte não moro mais nesse Estado, que já teve uma Educação De QUALIDADE.

      Curtir

  3. O milk azedo governa para a Classe merdia alta. Esses só se preocupam em refinar os setorea de repressão. A educação eles pagam e mandam nas escolas. A educação pública é o único caminho de inclusão por isso é mal visto por esse segmento social.

    Curtir

  4. Pingback: Governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), diz que professores são só “gasto” e defende privatização da Educação Primária e Básica #2 – Ética e Educação

  5. Eu também acho que políticos só servem para onerar o estado, não tem formação muito menos capacidade para gerir municípios, estados ou a federação, com o que gastamos com suas mordomias poderiamos com certeza pagar salários muito mais dignos aos professores, construir escolas entre outras coisas que com certeza fariam diferença! PSDB nunca foi referência para educação ou qualquer outra coisa. Sugiro portanto que privatizemos todos os governantes e que estes sejam avaliados antes de se candidatar, que apresentem seu projeto de governo e que sejam avaliados por uma comissão de eleitores que representem todas as áreas da sociedade, que recebam os mesmos salários que recebem os professores e que não tenham nenhuma regalia, auxilio paletó, moradia, alimentação, refeição ou qualquer outro. Ai eu quero ver esse imbecil ser governador!

    Curtir

    • Apoio completamente sua proposta, um país sem educação é um país sem crescimento e dependente de outras nações. Devemos exigir qualidade dos candidatos a cargos políticos, assim como somos avaliados a pretensão de qualquer cargo , emprego…

      Curtir

  6. Estou decepcionada a cada dia com os políticos q se dizem ser representantes do povo,q na realidade é mentira,porque o salário deles pode ser alto ,eles é q estão quebrando o estado eo país,pois as despesas com eles não tem comparação. Não sou professor ,mas apoio a greve.

    Curtir

      • Que pena !Esse nunca deveria ter aprendido a ler. Coitado, ñ sabe o trabalho q um educador tem para alfabetizar um ser humano. Infelizmente é isso que ouvimos e lemos sobre os professores desvalorizados na mídia por certos políticos ignorantes. O concurso existe para os que tem competência e amor pela educação e só passa quem estudou anos e anos ,agora vc foi eleito para melhorar o país e ñ para detonar com as pessoas:professores.

        Curtir

      • Este é o governador para a burguesia, privatizar o ensino básico?? Será que ele tem noção que pobre conta os centavos para manter a família?será que ele pensa que os professores não pagam impostos, impostos estes que pagam o gordo salário do governador?agora é aguardar o mandato deste canalha acabar e pensar muito bem antes de eleger um mentiroso engomadinho novamente..e neste meio tempo protestar de todas as formas possíveis para nao se concretizar estes devaneios de nosso governante.

        Curtir

  7. Os professores públicos, através das escolas públicas prestam o maior dos serviço à sociedade, pois é através de um bom nível educacional, que se alcança boas profissões, ou seja, bons trabalhos. Pena que o poder público faça questão de assegurar que o sistema educacional público seja ineficiente devido ao estabelecimento de metas educacionais como o índice de aprovação em mais de 90%. Conseqüentemente, vários mecanismos são criados para bater essa meta. Uma bola de neve…Escolas abarrotadas com alunos que vão passando de ano (ano após ano) sem saber de nada, pois sabem que de uma turma de 45 alunos, somente (estourando) dois poderão ficar reprovados. O resto passará estudando ou não! Aí fica fácil de culpabilizar o professor, quando tudo, em esfera institucional e a nível de sistema, é feito no sentido de precarisar o Sistema público de educação , ao associar as verbas destinadas
    ao Ensino Público ao cumprimento das metas educacionais. Perseguem ( enfernizam) o professor ( muitas vezes através de assédio moral) para que ele dê um jeito de passar os alunos de qualquer jeito. O pobre coitado ainda é responsabilizado quando vem uma prova externa, tipo o SAEB ( Sistema de Avaliação do Ensino Público) e a maquiagem feita cai por terra, devido as notas baixíssimas dos alunos do Ensino Público. Como que as escolas públicas, com índices de aprovação ( por muitas vezes)maiores até do que a escola particular, consegue atingir pontuação tão pífia (baixa)??? Não é culpa dos professores, pois estes sabem que se alguém recebe algo sem mérito, não houve aprendizagem!!! Não há crescimento pessoal. E isto é o que os governantes querem… Uma população formada, em sua maioria, por “ignorantes”. É o que mantém uma elite corrupta no poder, em troca de alguma assistência, ou seja, de algo “dado”. Não admira ouvir frases como ” Graças a Deus deu certo o meu bolsa família! Amémmmm! Agora vou receber dinheiro de graça do governo.” Quando sabemos que o de “Graça” não existe! Que o diga os perus engordados para o Natal.

    Curtir

  8. Que vergonha senhor governador é falta de respeito com o profissional de educação .O senhor é simplesmente ridículo fez promessa de campanha é não cumpriu cara de pau.

    Curtir

  9. Esperava mais desta bichona gaúcha.
    O neoliberalismo foi maior que a inteligência.
    O Leite não percebeu o que é Educação no Projeto de médio prazo na construção de uma Nação.
    Edusrdo Leite é um babaca!

    Curtir

  10. Que vergonha,para os Gaúchos!!!
    Aliás… pensando melhor,ele está certo…
    Quem sabe se um dia,com uma população ignorante e analfabeta o
    RS não eleja mais um “energúmeno”,como esse!!!

    Curtir

  11. Classe média e alta conseguem comprar educação e saúde. Só não conseguem comprar efetivamente segurança suficiente. É por isso que o governo quer focar em segurança?!

    Curtir

  12. Estado minimo para os que defendem o neoliberalismo. No Estado so ficam os advogados nas funcoes de promotores, procuradores e juizes e os economistas e administradores para a Fazenda. Todas as outras profissoes devem tentar sorte no setor privado. É logico que um governo assim nao pode funcionar.

    Curtir

  13. “Para Leite, o estado deve se ater a apenas algumas áreas, como na segurança pública.”
    Segurança pública, deve ser aquela treinada para repelir qualquer manifestação popular contra os efeitos das políticas liberais do senhor governador.
    O povo terá seu direito respeitado. O direito de sofrer calado.

    Curtir

  14. A Educação e Saúde é o mínimo que um Estado Democrático deve ao Povo.O Governo está falando como se o DINHEIRO fosse dos Governantes e esquecem que eles são apenas Gestores do Dinheiro do POVO.

    Curtir

  15. Muito bonito esse discurso. A questão de ferramentas estratégicas fica aonde? Se o estado não quer interferir em nada, então que não exista estado. Encher de fiscais sem estrutura para se fazer respeitar de nada serve. No momento em que o governador enxugar os cc’s que trouxe junto com sua campanha terá moral para sentar e dialogar com nossos professores. Que falta de respeito de cara.

    Curtir

  16. Só rindo mesmo !.
    Temos que privatizar e a política no Brasil.
    Onde esses otário continuam roubando o povo e as mamatas regalias não tem fim.
    O que esperar de um político com uma mentalidade dessas….

    Curtir

  17. E porque ele não vai dar aulas no lugar dos professores para receber o salário parcelado. Agora ele vai que bença. Se ele está com o traseiro sentado numa poltrona, recebendo o dele sertinho.

    Curtir

  18. Ele não é o dono do Estado… como ele afirma algo nesse sentido!? Ninguém irá barrar esse senhor? O Estado não existe para dar lucro… indignação é pouco com o que está acontecendo… Eduardo Leite parece outra pessoa….

    Curtir

    • Opa. Como se pode impedir um Governador eleito democraticamente? Espera a eleição. Já não chega o que o golpe de 2016 está fazendo de destruição no Brasil?

      Curtir

    • Quer dizer que professor gera 100 anos de gastos…
      Imagina os 100 de gastos com políticos?
      Quem serve efetivamente à sociedade? Os professores ou os políticos?
      Paguem os salários de deputados aos professores que estaria mais justo e dispensem deputados inúteis e sugadores dos gastos federais e estaduais!!!
      Que vergonha, um governador, eleito pelo povo, querer tornar a educação em um negócio, querendo angariar dinheiro em privatizações, em vez de servir ao povo de seu estado! Está na função errada, devia ser exonerado do cargo que ocupa!!! Quanta indignação!!!

      Curtir

  19. Este leite é um desgraçado mesmo ,porque não reduzem os salários deles garanto que sobraria mais dinheiro para cobrir os gastos do estado que eles mesmo afundam. Nojo deste governo temos que fazer greve em tudo quero ver o que vão fazer.

    Curtir

  20. É… Mais uma vez, um governante deixando evidente o “descaso” com a educação, como se ela não devesse ser uma “prioridade” para qualquer sociedade prosperar.
    Enquanto a educação for vista e tratada como “gasto” e não como “investimento” não haverá nenhuma perspectiva de melhora.
    Essa proposta deixa claro que aquele que não tem condições de pagar por uma educação de qualidade, estará fadado à ignorância, pois até o acesso à educação formal lhe será negado.

    Curtir

  21. O Rio Grande do Sul, um estado brasileiro que deveria ser espelho de desenvolvimento e progresso, graças aos governadores PSDBISTAS que o governaram nas ultimas gestões está no fundo do poço, especialmente na educação por pagar o pior salário do País. Ao contrário de exercer o seu papel, esse aprendiz de governador, em vez de trabalhar para resolver os problemas do Estado, o agrava, especialmente na educação devido a sua visão simplista e liberal. O FUNDEB existe para corregir essas distorções que esse crápula com a sua arrogância e falta de visão não consegue enxergar. A educação no RS vive dias sombrios com esse pseudogovernador.

    Curtir

  22. A estrutura sob a qual, a educação se desenvolve no Brasil, termina causando uma certa asfixia, gerando a sensação de impotência do própio Estado. Recentimente o governador da Bahia, Rui Costa, defendeu mudanças para o setor, herando grande reação de profissionais da educação e de setores da sociedade.
    A educação é a ponte que suporta todas as demais area do desenvolvimento .Gerando efeito cascata quando seu desempenho atinge ou se mantém com rendimento abaixo da espectativa, seje a nivel internacional ou local.
    Isso não significa, estagnação total da educação no País,. A sociedade conquistou avanços importantes, que só se tornaram possivel com democratização do acesso a edducação.Passo importante , dentro desse processo de mudança da educação no Brasil.

    Curtir

  23. BOA TARDE!!
    esse LACAIO do imperialismo estadunidense SEGUE A POLÍTICA DO LACAIO FEDERAL: DESTRUIÇÃO DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES E A POPULAÇÃO POBRE BRASILEIROS, DA SOBERANIA E DO PATRIMÓNIO NACIONAIS!!
    #ABAIXOgolpistas!!
    #LULALIVREJÁdosprocessosFAKES!!!!

    Curtir

  24. Educadores deveriam ser os melhores remunerados pois são formadores das demais profissões, inclusive desse governador mesquinho e falso que visa só seus privilégios . Economia do Estado e municípios é justamente reduzir no mínimo 50% desses políticos .

    Curtir

  25. Educadores deveriam ser os melhores remunerados pois são formadores das demais profissões, inclusive desse governador mesquinho e falso que visa só seus privilégios . Economia do Estado e municípios é justamente reduzir no mínimo 50% desses políticos .

    Curtir

  26. Educadores deveriam ser os melhores remunerados pois são formadores das demais profissões, inclusive desse governador mesquinho e falso que visa só seus privilégios . Economia do Estado e municípios é justamente reduzir no mínimo 50% desses políticos .

    Curtir

  27. Esse governo pode se olhar no espelho.
    Vai ver se ele estudou em escola pública .
    Os parente dele tbm.
    Agora vem querer mostrar serviço em querer privatizar a educação.
    Cuidado gente daqui a pouco vão querer privatizar o nascimento.
    Nasce quem tem dinheiro , quem não tem não nasce.

    Curtir

  28. Esse individuo neofacista faz parte da turminha do bozo que alega estado pessimo de direito pois o minimo sabe que crianças nascem todo dia “se acham Deuses na terra” pois bem povo hora de delhes o retorno nas urnas, pois merecem por apenas possuirem uma azeitona na cabeça e fazerem parte de uma nova ordem suja e nociva ao ser humano.

    Curtir

  29. Que pena um rapaz novo com uma mentalidade de velho gagá.Pratica uma política superada de raposa da política.Se elegeu abaixo de mentira com vídeo e áudios confirmados.Devia pelo menos ter vergonha na cara.Espera que tua hora vai chegar.

    Curtir

  30. É por conta de um plasma maligno desse tipo, que o Brasil tem efeito safona, e a a somatória do seu desenvolvimento, nao avança!…O povo, que mantem o Estado, nao deverá eleger um sujeito desprezivel desse!!!

    Curtir

  31. Se professores dão gasto, gostaria de saber o que os políticos dão? Lucro por acaso? Estado não é para gerar lucro e sim para prestar serviços de qualidade à população, dentre eles saúde, saneamento básico, segurança e principalmente EDUCAÇÃO! Agora se tudo for privado, se teremos que pagar por tudo (vide o caso dos pedágios) então não há mais necessidade de uma carga tributária absurda como a nossa! Poderíamos sim, privatizar nossos políticos, que tal importar alguns da Suiça onde vereadores não ganham nem salário e deputados compartilham quitenetes, sem todos os luxos e regalias que os nossos políticos estão acostumados! Melhor ainda, que tal importar políticos do Japão, onde a corrupção é paga com a sentença de morte!

    Curtir

  32. Investir em educação é investir no futuro do país. Certamente, os filhos ou familiares do governador estudam em colégio particular, por isso, defende a privatização da educação pública e ataca professores com um discurso ridículo e sem cabimento os professores merecem respeito somos nós a custa de muito suor que construimos esse país.
    Apontar que a educação pública não apresenta índices positivo e colocar a responsabilidade apenas nos educadores é lamentável, pois, vivemos em contexto violento e falta investimento por parte do poder público na educação básica.

    Curtir

  33. O cafajeste foi alçado ao poder tb pelo voto de mtos professores e funcionários públicos que queriam “dar uma lição ao PT”, como se PT fosse Lula.
    O PT do.RGS sempre tratou a educação com prioridade, tínhamos cursos, seminários, fóruns.. em profusão..A cidade era referência em educação
    Seminários com expoentes da educação: Paulo.Freire, Madalena Freire, Vasconcellos, Marilena Chauí, só para citar alguns.
    Escolas ricas em materiais, implantação dos repasses, garantindo independência financeira, propostas pedagógicas discutidas com as comunidades, implantação dos Conselhos Escolares, democratizando o gerenciamento das escolas…
    Volta PT, volta Olivio Dutra.

    Curtir

  34. Esse moço estudou em escolas públicas ou privadas; o curso superior foi numa universidade federal/estadual ou numa universidade privada. PUC-RS não vale, pois tem vários subsídios públicos?

    Curtir

  35. um tremendo ignorante a educação é a base de uma nação que quer ser grande .Um ser eleito pelo povo pensar dessa maneira é porque não sabe a verdadeira necessidade de um povo

    Curtir

  36. Barbaridade……sempre achava que tinha direito adquirido mas somente teus filhos é direito que ninguém tira. Entenderam? Agora….esse governador se achando, querendo se promover em cima dos funcionários e professores! Quero te dizer seu Leite …..um dia a volta vem! Ponha a mão na consciência e não prejudique milhares de famílias. Tenho dito!

    Curtir

  37. Filho da puta !
    Tirar a Educação da população.
    Isso é um Absurdo.
    O povo e Deputados do povo, não podem permitir.
    Este analfabeto !
    Covarde !
    Greves !
    Famílias não permitir.
    S.O.S !

    Curtir

  38. Está na hora de o governo começar a demitir,principalmente os professores,entra governo sai governo estão sempre em greve.Não estão satisfeito, peçam demissão.

    Curtir

    • É você faz o que na vida? Garanto como está aposentada usufruindo do seu rico e milionário aposento. Pufffff Os professores fazem greve pq seus salários são péssimos e o ambiente de trabalho em escola pública é horrível. Você já viu, políticos fazerem greve? Energúmena.

      Curtir

  39. Esse homem quer fazer oque
    Com nossas crianças
    E educadores é lamentável
    Ouvir isso de uma pessoa
    Que se diz ser inteligente.
    Que vergonha senhor governador.

    Curtir

  40. O gatinho das guriazinhas esa sendo um decepção, sera que não sabiam que não gostava da fruta. Imbecil, criticou Sartori, e não tinha nada pra melhorar.Esse nem
    pra sindico.

    Curtir

  41. Governadores,deputados ,secretários, . . . São gastos muito maiores e não mostram resultados para os que ia elegem e nem para o Estado.
    Fim deles TB.

    Curtir

  42. É uma aberração humana o que esse cidadão está falando.
    Todo país que se torna uma grande nação, primeiro investiu pesado na educação, pois enxergaram o caminho para pnprogresso justamente pela educação.

    Curtir

  43. Mais que pqp o seu cavalo de teta vc sabia que se não fosse os professores vc era mais analfabeto sabia que foram eles que te ensinou o alfabeto para vc ou esqueceu eles vão lembrar de vc na próxima eleição

    Curtir

  44. Na Alemanha, França, Finlândia, Japão, Noruega,etc,etc,a educação básica é do Estado e excelente qualidade.Na Alemanha ainda hoje o latim e estudado…
    Essa conversa é antiga desde os anos 60 e só destruiu o ensino público.

    Curtir

  45. Este homem, que hoje é governador do estado do RS, deve ter verdadeiro ódio pelos professores e por seus pais…
    Muito triste ver o que está fazendo com os professores, certamente nunca precisou de um para chegar onde está …
    Deixa estar, o que é dele está guardado…

    Curtir

  46. É o maior ipocrita de todos os politicos,pesquise quantos cargos tem em comissâo ,princpalmente em Pelotas ,endividou ,quebrou Pelotas,agora quer quebrar o Estado. É muito mimi ,o povo gaucho deveria pedir a renuncia de tal espécie 😞😞😞.

    Curtir

  47. Este moço, não vai se eleger pra nada. Não consigo entender como um político que tinha tudo pra dar certo, filho de professores, pode considerar privatizar a educação. Continua assim, governador, e teu tempo na política vai acabar mais cedo do que espera.

    Curtir

  48. É humilhante ouvir isso de um gestor que não valoriza a educação, é muito triste. Convido o senhor governador substituir por um dia o professor em sala de aula nos anos Iniciais, garanto que mudaria o seu texto e apoiaria essa classe tão desvalorizada.

    Curtir

  49. Vejo que em vez de ter uma melhora na educação e saúde só tem a piorar .Pra mim esses governantes só tem uma preocupação que é as próximas eleições enquanto Isso fica enganando o povo.

    Curtir

  50. Bom dia .
    JA QUE OGOVERNO FALA TANTO EM PRIVATIZAÇÃO PORQUE ELE NAO PRIVATIZA O GOVERNO RS AI QUEM COMPRAR VAI SABER GOVERNAR O ESTADO.

    Curtir

  51. Vergonha querem se eximir da respossabilidade constitucional, então à onde iremos parar, os países ricos se fizeram ricos propiciando educação aos seus cidadões, nós subsdesenvolvidos retrocederemos as decadas passadas, e os ricos tem como manter as colonias do terceiro mundo com povo analfabeto como sempre o fizeram!

    Curtir

  52. Resultado do povo que não sabe votar. Votaram por uma carinha bonita e esse é o resultado incompetência total até parece que o infeliz nunca teve professor.os professores são a base de toda a educação pra formação de uma pessoa um profissional se ele chegou onda infelizmente está é pq teve estudo.

    Curtir

  53. Quem torra o dinheiro do povo são vocês com ordenado e regalias pessoal este ano é ano eleitoral vamos dar a resposta para esses colarinho brancos na urna.vamos boicotar a pessoa é o partido.O voto é a melhor resposta

    Curtir

  54. Ridículo!
    Não tem o mínimo senso de respeito pela educação.
    Como formar profissionais sem um estudo básico como primeiro degrau.
    Realmente ele não sabe o que é educação

    Curtir

  55. Um cardeal brasileiro que apoiou o golpe de 1964 tinha a mesma ideia que esse cretino. Ele postulava que a educação deveria ser particular em todos os níveis. Mas o cardeal tinha porque defender essa postura, pois cabe lembrar que a igreja católica, naquela época, tinha algumas ordens religiosas que ofereciam ensino pago, como os irmãos maristas para o sexo masculino e as freiras teresianas para o feminino, inclusive com internatos para estudantes de outras cidades que não aquelas onde havia a instituição de ensino! Esse canalha do Leite está propondo o que a elite podre e retrograda deste país vem sonhando implantar! Não conheço o currículo estudantil desse bosta, mas aposto que deve ter estudado sempre em instituições de ensino privadas, inclusive deve ter cursado faculdade na Universidade Católica de Pelotas! Quando eu cursava a FAU, na UFPEL, eu tive um professor chamado Marasco que creio seja parente do pai desse verme, mas que nunca expressou essa ideia de privatização do ensino! Essa “canalhada” de direita quer trazer para o Brasil o sistema educacional dos EUA, onde a maioria das escolas são particulares bem assim como as universidades! O sistema educacional norte-americano é elitista e segregacionista. Praticamente só os jovens das classes média e alta conseguem cursar uma faculdade! Jovens da classe média baixa só conseguem ter acesso à educação superior se forem contemplados com bolsas de estudo das universidades por terem um currículo “invejável”, que demonstra que o estudante é um ” fora de série, ou com muito sacrifício das suas famílias. Já os negros conseguem cursar uma universidade se forem atletas de “ponta” no basquete ou futebol-americano no ensino médio(high school)! Por outro lado, como aponta o economista francês, Thomas Piketty, em seu livro O CAPITAL no século XXI, o processo de seleção nas melhores universidades dos EUA é “muito nebuloso”! Pais ricos de alunos do ensino médio começam a fazer “generosas doações” para as universidades onde querem que seus filhos estudem! Tudo isso junto impede uma “permeabilidade” social maior e fica muito difícil indivíduos das classes mais baixas ascenderem social e economicamente! Uma outra análise que o economista referido faz, em seu livro, é a respeito dos salários dos CEOs de grandes empresas norte-americanas. Conforme sua pesquisa, os CEOs oriundos das classes mais baixas conseguem uma renda de no maximo U$260 mil ao ano e aqueles das classes mais altas chegam a U$ 1 milhão ou mais! Isto demonstra que existe uma “reserva de mercado” dos mais altos salários para indivíduos das classes mais altas da sociedade norte-americana! A tal MERITOCRACIA tão decantada pelos neoliberais na verdade é uma MERDOCRACIA! E é isso que querem trazer para o nosso país! A sociedade brasileira tem de ser informada disso e os professores, funcionários e alunos das universidades públicas e institutos federais de educação têm de sair às ruas para denunciar isso que está em gestação pela elite podre deste país! Está na hora de voltarem às ruas também na defesa da educação publica gratuita e de qualidade em todos os níveis e em particular das universidades e institutos federais de educação! Temos de dar um basta ao desmonte da educação superior pública no brasil! MANIFESTAÇÕES JÁ! URGENTEMENTE!

    Curtir

  56. Esse governador e um filho da luta, saiu da classe alta para a política, Getúlio Vargas deve estar se contorcendo no túmulo doido para dar uma pirata neste imbecil!

    Curtir

  57. Analisando até hoje a administração dos políticos,também chegamos a conclusões. Eles é que são gastos com altos salários, vantagens penduricalhos e só mordomias.
    Não produzem nada e não fazem nada para o coletivo da população.
    Então podemos contratar Administradores para o Estado e Municípios com plano de objetivos e metas a serem alcançadas, Teríamos também menos gastos e mais resultados.
    Pronto acabou com as mamata,muitos políticos nem tem qualificações para nada.
    Edson Pacheco.

    Curtir

  58. Será que ele está bem da cabeça. Acho que não. Pra falar um monte de barbárie. Mais é fácil resolver o problema. Quem os colocou lá, é só fazer uma manifestação e tira-lo do seu poder.

    Curtir

  59. Que horror o que este governador quer fazer!
    Será que ele mesmo vai ensinar os filhos dele a ler, escrever e se preparar para a vida?

    Curtir

  60. Esse governador não teve a sua primeira e querida professora que a maioria teve.Sou professora aposentada com muito orgulho de São Paulo .Abominável sua declaração

    Curtir

  61. Esse ser horroroso é um canalha! À caso ele aprendeu à lê e escrever sozinho? Ele deveria ganhar o salário de um professor e o professor ganhar o salário que ele ganha e todas as regalias e mordomias! Esse governo foi eleito por professores tbm! Cara eu só tenho o oitavo ano do ensino fundamental II! Mas sinto nojo da sua cara! Maldito! Monte de 💩💩💩💩💩

    Curtir

  62. Ele esqueceu que se não fossem os professores, que também pagam impostos, ele e colegas del não estariam onde está, realmente eles gostam de ignorantes que o governo possa dominar.

    Curtir

  63. Em países de primeiro mundo, não existe ensino privado é sim ensino público e de qualidade, onde filhos de rico e pobre estudam juntos, em muitos países europeus que estão bem desenvolvido, esse governador desnatado
    só fala besteira

    Curtir

  64. Este governador está louco, foi por yes estes gastos no governo que este demente chegou onde está, no professores são investimento para o Brasil do mundo pois se eles não existirem teríamos um bando de analfabetos no governo do nosso Estado e no país. Gastos são os salários absurdos destes homens e mulheres que só querem encher suas contas bancária e não estão nem aí para o povo.

    Curtir

  65. Imagine os deputados então que além de gastos ENORMES com regalias sem retorno, eles cobram proprinas, desviam… Não moral pra falar de professores.

    Curtir

  66. Seu governador se é isso que se deve chamar ou de Eduardo sem educação vc está nesse posto pq dependeu de professores para te alfabetizar esqueceu desse detalhe,,,,,,,,,acorda ser desumano ou vai vc nas salas de aula tudos os dias e ouvir de palavras dóceis ate um vai toma no … ou zoeira apanhar de alunos sem educação que essa vem de casa se agiliza GASTOS fica vc sem salário com compromissos ou vc acha que eles sobrevivem de ar 😡😡😡😡😡🤬🤬🤬🤬

    Curtir

  67. Garanto que muitos votaram nele porque ele é cara bonito não por suas propostas era a sua proposta de campanha.agora a gente vota nem ao menos saber e nem entender o que eles estão falando .vamos ver se vai melhorar a educação porque Deus me livre.

    Curtir

  68. No Japão os únicos que não fazem referências ao Imperador, são os professores! Na Alemanha os professores são valorizados. No Brasil são só gastos?! 😲
    Somos sim! Nós é que formamos esses políticos que feram com a vida dos brasileiros! Que governam para si, que afundam todos os municípios e estados em dívidas. Se o senhor Eduardo Leite, é formado em algo agradeça aos “só gastos” ( professores), ou ele foi autodidata?!
    Lembre_se onde tem pessoas alfabetizadas tem um professor!

    Curtir

  69. Assim fica mais fácil manipular o donheiro p onde quiser.
    E o povo cada vez menos benefiado , a mercê do interedse próprio de seus gpvernsntes.

    Curtir

  70. Gastos são pagarmos um furtuna para esses políticos corruptos,que infelizmente governam o país,jurando serem mais importantes que os professores,vai para uma sala de aula e veja se Realmente somos gastos. Não esqueça se hj vc lê, escreve agradeça as professoras, pelas quais vc passou por elas.
    Agora deixa de conversar fiada,e vai trabalhar pensando em um país melhor,e não em querer diminuir as responsabilidades.
    Brasil só terá jeito quando os políticos realmente deixarem de pensar apenas em si,pq afinal vcs são muito bem pagos,vcs são empregados da nação brasileira.
    Tomem vergonha na cara!

    Curtir

  71. Sem professor não existe profissionais!!!
    Mas infelizmente esse foi o Governo que a maioria
    escolheu.
    E nós menorias temos que engolir a seco,parabéns aquelas pessoas que falaram “voto nele porque ele é lindo”isso que acontece quando olhamos só a aparência.

    Curtir

  72. É muito triste tratar os professores como profissionais que só dão despesas. Isto é a forma mais humilhante que um governador já tratou os profissionais da educação. Os anos de estudo que os mesmos se dedicaram não valem nada. Ainda diz publicamente, dando assim asas pros alunos que reclamam de tudo.

    Curtir

  73. Professores, que elegem neoliberais, são objetos de psicanálise.
    Elege, quem defende o Estado Mínimo.
    Em prol de capitalistas e ladrões.
    Não percebe que é POVO, também!

    Curtir

  74. Vc governador esta sendo mt ingrato pq creio eu que se beneficiou desses profissionais da educação para chegar até aí. Ta cuspindo no prato que comeu cara. Talvez vc tenha filhos que estudam, em escola particular é claro pq com o salario milionário que vc ganha, tbm pudera né. Agora são milhões de crianças que não tem a mesma sorte do teu filho e precisam desses profissionais e da escola pública e do estado, pra terem pelo menos um pouco de estudo e vem vc com esta proposta ridícula e ainda por cima ridicularizando a classe do professor. Ora faça-me um favor governador. Poe a mão na consciência, se é que tem.

    Curtir

  75. Governador! Que vergonha! Como pode o senhor fazer uma proposta dessas? Creio eu que foi através dos esforços desses profissionais é que o senhor chegou até ai e agora vem o próprio avacalhar a classe dos professores? Se os seus filhos, se é que os tem, estudam em escolas particulares e das melhores, saiba que no Brasil há milhões de crianças que não têm a mesma sorte de seu filho e necessitam da escola pública e do estado para poder ser alguém no futuro como o senhor. E são esses mesmo profissionais tao mal compreendido e remunerados, que os assiste. Profissionais estes que deveriam ganhar um troféu por ano pra trabalhar. Mts vezes em condições precária, longe de suas casas, sem transporte decente e mal alimentados. Ainda que hoje melhorou um pouco pq tiraram as escolas fos sítios, fazendas e colocaram condução pra transportar alunos e professores. Mais nd procede a sua opinião. Reprovado o senhor.

    Curtir

  76. Um a pessoa dessa mentalidade jamais deve ser representante de povo. Se fosse no meu estado um homem canalha desse porte, nunca seria governador, pois o povo teria vergonha na cara pra eleger um imbecil desse e a resposta está nas maos e na urna.

    Curtir

  77. É lamentável , ver que esse cidadão do Estado não entende o que é educar uma criança , e posso dizer que se a taxa de natalidade cair , teremos turmas menores podendo assim de forma oferecer uma educação próxima ao dos 1 ° mundo , agora se quiser economizar , espero que ele e seus famiares coloquem nesse ensino , e depois me conte os resultados .
    Grato
    Ricardo

    Curtir

  78. Mais escolares militares. As escolas privadas têm um preço altíssimo e péssimo ensino.
    Fora isso, as apostilas que substituíram os livros didáticos deixam muito a desejar, além de terem um custo exorbitante. É um absurdo terem trocado os livros didáticos por essas apostilas, que não podem ser reaproveitadas.
    Não bastasse todas as despesas direcionadas aos estudos, essas escolas não incentivam os esportes mas promovem festas glamourosas de formatura da turma de alfabetização e do ensino básico. Muito desperdício.

    Curtir

  79. Absurdo ! Se vc chegou hoje a governador infellizmente ,foi por esses professores que se dedicam parte de seu tempo , sua vida, que passou p/ ter um começo na sua história. Até parece que o salário da categoria e uma furtuna. Isso tá cheirando a contenção de despesa p/ sobrar pro teu bolso .TEMOS QUE GRAVAR BEM ESSA FALA SUA , A ELEIÇÃO VEM AÍ. Tem que cortar gastos de vcs que com seus exorbitantes levam o pais a decadência fora a robalheira .

    Curtir

  80. Esse senhor nunca foi a uma escola ? Já nasceu lendo e escrevendo ? Mesmo passando por uma escola particular precisou de um professor… Que pena que exista uma pessoa com essa mentalidade .

    Curtir

  81. Ele quer Privar tudo então para que serve essas altas carga tributária que pagamos só para pagar altos salários para essa corja de ladrões Políticos.

    Curtir

  82. Safado será que não frequentou escola pública? Será que só estudou em escola particular, é totalmente sem noção,a prioridade são as crianças,o futuro do nosso país, daqui a pouco não vai ter mais professores, estão sendo desestimulados, antigamente professor era uma glória agora é uma decepção!

    Curtir

  83. Será que esse governador nunca cursou uma creche ou escola pública, ele é formado em burrologia? Os professores dele nunca ensinaram nada pra ele estar onde está? É só pararem de roubar o estado (digo contribuintes) que vai sobrar muito dinheiro para pagar os professores e funcionários que trabalham, eu disse que trabalham…..

    Curtir

  84. Será que esse atestado vai aumentar o piso do salário mínimo, elevando a um valor que todo cidadão brasileiro possa arca com a educação dos seus dependentes. Além conseguir emprego para mais de 20 milhões de desempregados. Se ele conseguir isso, comece pelo estado dele RS.

    Curtir

  85. Esse governador que não consegue administrar um estado mas nunca pensa em cortar as ricas verbas que todos os estados gastam com deputados que estão cheios de mordomias(verbas para viagens para o exterior, aluguéis caros , caros públicos para correr pra cá e pra lá e fora o que não vou citar! Roubalheiras pra todo lado. Nunca vi político entrar para perder. Todos enriquecem poderia escrever muito mais, mas limpando o Brasil desses encostos já ficaria melhor.

    Curtir

  86. Esse governo ta ficando louco ou não estudou, ou não sabe oque está fazendo, isso ja ta indo longe demais, precisamos dd alguém mais inteligente e com capacidade…

    Curtir

  87. Sr governador, seu estado está falido devido a corrupção q o assola, e acredito q continue, e me vem falar q o professor é um fardo. E a classe política q está a anos dilacerando os cofres públicos,bom o suor dos impostos da classe trabalhadora, entre eles o professor. É ultrajante o seu comentário.

    Curtir

  88. E mexer nos salários e “direitos adquiridos” dos políticos nem pensar. Cobrar dos grandes devedores também não. Governador que se elegeu na base da mentira! É um cretino!

    Curtir

  89. Essa matéria trás um texto tão, mas tão descabido que custo acreditar que nasceu da mente de um líder. Tá muito mais para uma cópia da redação do Enem de um aluno que cursou os 12/13 anos de ensino básico a distância com apostila emprestada de alguma empresa ou algum governo comunista. É triste saber que um gestor percebe a educação como gasto e prender, e alimentar bandido na cadeia é investimento! Pobre do nosso povo dependente de governantes alienados civil, cultural e historicamente! Só isso Alberto.

    Curtir

  90. Fico muito triste em pensar que depositei minhas esperanças nele. Passei anos lutando, estudando e trabalhando duro. Aguentando todas as dificuldades dentro de uma escola pública. Que não são poucas. Na maioria das vezes nos sentimos extremamente desamparadas nos piores momentos. Mas sempre pensei que se fosse honesta e trabalhasse minha família e minha aposentadoria estariam garantidas. Garantias estas de ter o suficiente para comer, pagar as dúvidas do mês e nas férias talvez passar uns 15 dias na praia. Mas parece que até isso querem nos tirar. É nadar, nadar e morrer na praia. Parece que Leite não tem família nem coração.

    Curtir

  91. 100 anos de gastos é o que vcs políticos parasitas dão ao estado, com tantas mordomias.
    Deveria ter vergonha de abrir a boca para dizer uma coisa dessa, já que usufrui de tantos privilégios e não devolve nada para o povo. Diferente dos professores , que compartilha seu conhecimento, acho que é disso que vocês tem medo. Um povo sem instrução fica mais fácil dominar.

    Curtir

  92. A Educação vista por essa direita é de uma violência inominável, principalmente em um Estado que tem condições de manter uma educação de alto nível. Mas ao contrário respeito zero pelos professores. Aqui no Nordeste em Pernambuco, hoje estamos vendo o 4° lugar em medicina de uma aluna da periferia que sempre estudou em Escola pública.

    Curtir

  93. Estou perplexa!!! Sem palavras para expressar tamanha indignação, diante de um discurso acéfalo , grotesco e trágico para a formação de nossas crianças e jovens, aguardando-lhes um futuro sombrio, sem espectativa , e de escravidão.

    Curtir

  94. Percebe-se que estes senhores que ocupam cargos políticos, como governantes, estão completamente despreparados e não compreendem a importância de uma educação de qualidade, que é dever do estado e por este deve ser gerida com o máximo de responsabilidade e acompanhada e atualizada, através de capacitação, sempre que se fizer necessário.
    É sabido também, que profissionais de sala de aula, sendo efetivos, permanecerão mais tempo em uma mesma escola, passando a conhecer melhor a sua clientela, podendo criar estratégias de ensino que melhor lhes atenda, onde os vínculos afetivos que se criam, não devem deixar de ser valorizados, pois quando entre professor/aluno surge uma relação de respeito mútuo, uma parceria que acontece à medida que se convive no cotidiano escolar, as aulas tornam- se mais significativas para o aprendente e o aprendizado certamente fluirá de forma prazerosa. E quem ganha com isto é toda a sociedade, visto que, bons resultados nas escolas significa que o país está percorrendo o caminho certo.
    E não será privatizando a EDUCAÇÃO, colocando-a nas mãos de quem só VISA O LUCRO FINANCEIRO, que se vai melhorar a qualidade do ensino dos estudantes da escola pública.

    Curtir

  95. Inimigo número 1 dos servidores… não vao sossegar enquanto não qcabar conosco e com nossos dependentes… nem parece que tem setvidores públicos entre seus familiares …

    Curtir

  96. Esse deveria queimar no mármore do inferno o Educador é a solução para essa República Tupiniquim, privatizar é tirar do Estado a Responsabilidade de fazer uma Nação Democrática e Cidadã com as diferenças culturais de cada estado sendo respeitado em seus projetos pedagogicos.Se ele coloca a Educação na mão do particular, ele conseguiu manipular atitudes e ideias.

    Curtir

  97. Por que esse safado não mexe no salário do judiciário e do legislativo? Esses que são só gasto para o estado infelizmente fizeram a base desse canalha. O problema não era de gestão?

    Curtir

  98. O que dizer, senão o lugar-comum ‘Parabéns aos envolvidos!’ Parabéns Rio Grande do Sul! quarto estado mais rico da Nação.

    Curtir

  99. Deveria ser crime…politico que promete e não cumpre…assim o governador do RS estaria preso…ou no minimo tiraria a bunda da cadeira e ia trabalhar, Eduardo leite Grande mentiroso

    Curtir

  100. Estamos vivendo um tempo terrível. Será que voltaremos pra Idade Média? Como assim? Educação, Saneamento Básico, Saúde não deveriam ser prioridade dos governos?

    Curtir

  101. Estes governos estão sacrificando trabalhadores , é uma vergonha o que estão fazendo com a educação e saúde, uma falta de respeito com os profissionais da educação e saúde,como.tbm.com a população. Tudo em benefício de empresários e políticos e nós cada dia mais sacrificado, temos que nos manifestar e defender os direitos da população, dar um.basta nisso.

    Curtir

  102. O meu arrependimento de votar na socio-democracia brasileira e por ouvir este tipo de asneira de um político novo, existem cargos que deveriam ter idade mínima e o postulante deveria ter sido eleito em cargos anteriores pelo.menos duas vezes. Que imbecilidade deste jovem. Escrevo e assino como professor a 43 anos.

    Curtir

  103. Que rumo teria uma educaçao paga com recursos da Bayer por exemplo
    Com certeza teriamos uma doutrinaçao unica para o lucro e nao para a formaçao de seres da solidariedade, dos valores humanizatorios.

    Curtir

  104. Esse governador pensa que sabe tudo. Para acabar com a educação pública tem que começar fazendo uma nova Constituição. Pensa ele ,que , por ser rico e pertencer sim estado e região também ricos , pode ficar conversando besteira. Deve ser mais um despreparado, governando . Sr. Governador, pense primeiro, antes de falar ou escrever.

    Curtir

  105. Que pena que ele pense assim.pois precisou de vários professores para chegar aonde chegou.E são esses ingratos que são um atraso para a sociedade.vendo esse posicionamento dele se vê que não fez as lições de casa. .

    Curtir

  106. Os verdadeiros parasitas estão nos carros blindados ,jatinhos prá cima e prá baixo, tem auxílio até prá manter as amantes e ainda tiram onda com aqueles que podem mudar a realidade do Brasil, os mestres.
    Querem 4 bilhões pra “campanha eleitoral” e na verdade esses políticos vagabundos não valem 1 centavo sequer.

    Curtir

  107. PORQUE VC NAO PEDIU PRA SEUS PAIS TE ENSINAR ENTAO ? A ONDE VC SE ESTUDOU E SE FORMOU ? Agora quer tirar estes direitos das nossas crianças ? Poem seus filhos pra fazerem isto cidadao ! 😠

    Curtir

  108. Mas este governador tem cara de louco, atitudes de louco , e age como tal ! Não dá pra entender este modelo dito neo liberal , só visa o lucro dos políticos , nada mais !

    Curtir

  109. Bem, esse discurso serve mesmo para alguma coisa, garantir que o governador vá espalhar currículo. Se nas próximas eleições ninguém votar nele claro… Pelo menos as pessoas que dependem de educação pública que tenham a decência de não votar.

    Curtir

  110. Meu Deus
    Esse homem se formou, como ?????
    Os professores deveriam ganhar mais que ele, porque foram eles que fizeram a formação que ele tem hoje, não entendo nada de política, esse aí não está no lugar certo!….

    Curtir

  111. Será que alguém já percebeu que o Governador Eduardo, está seguindo os mesmos pensamentos do Presidente Bolsonaro??? Ou está difícil de entender??? Se ele não aderir o que o Governo Federal quer, não teremos ajuda financeira para nada!!! Esqueceram quando Bolsonaro falou em ensino à distância ou administrado pelos “pais”, para o ensino fundamental e ensino médio??? Na época de sua campanha citou esse exemplo, para implantar em seu governo!!! Depois não falou mais, porque falaram contra isso!!! Ele sempre lança sementes contrárias ao bem do povo, e deixa os outros como culpados!!! E eu pergunto: eles nunca estudaram em Escolas??? Não tiveram Diplomas??? Adquiriram cultura só através dos pais??? Toda e qualquer criança, já teve um professor de Escola Pública, em sua vida!!! Mesmo nascendo em berço de ouro ou sendo filho de militar!!! Por razões óbvias!!! Milhares de professores públicos trabalharam em escolas particulares, para melhorar sua renda familiar!!! Sempre receberam baixos salários, quando os governos eram iguais a esse!!! Não valorizam os profissionais da Educação e da Cultura!!! Não sei por que o governo Federal e o nosso Estadual, tem tanta raiva do funcionalismo público!!! Porque não falam em terminar com os políticos, já que não irão ter o “quê” administrar!!! Não querem se preocupar com relações humanas, nem com o povo trabalhador!!!

    Curtir

  112. Ahh por favor né,você eduardo leite ,acredito que para pode ler e escrever, preciso de professor né, pra que isso, pensa faz algo util ,professores que se dedicam para pode dar seus conhecimento para população.

    Curtir

  113. Infelizmente este governador foi para escola só para comer merenda, porque dizer que professores são só ” gastos ” é vergonhoso… não mediu palavras … Tenho vergonha, deste governador. Senhor governador GASTOS não são com os professores e sim com você que pagamos para dizer merdas como estas. GASTOS temos com o seu salário … Para uma pessoa que não tem futuro… lamentável… Sinto nojo asco …

    Curtir

  114. Olha isto sulistas, olha o governador que vcs elegeram,privatizar educação, é o fim do fim. É por estes políticos com estes pensamentos da época da minha bisavó que jamais o Brasil vai a frente.

    Curtir

  115. O Bom que para ser governante é eleito pelo povo, muitas das vezes manipulados pela classe média que não luta por uma escola pública de qualidade. Já que, os seus filhos são colocados desde sempre nas escolas particulares. Eu só não entendo a mesma classe média não pagar Universidades particulares. Um governador desses nunca pisou numa escola pública, vergonha para o povo gaúcho que sempre teve escolas públicas de qualidade. Se , depender de governante desses ñ terão nenhum investimento em educação.

    Curtir

  116. Esse discurso neoliberal querem nos reduzir, nos humilhar. Tratar uma classe que luta para educar, transformar mentes, ser tratados como fardos! E ainda mais, com apoio de políticos megalomaníacos, que se elegeu, Deus lá sabe como, que não conhece nada de Educação, nunca entrou em um ambiente escolar, nao conhece o “chão da escola”, faça-me um favor: “pegue a sua pastinha” e saia de fininho, com esse discurso medíocre, você, sairá deste mandato, com certeza não voltará!!!

    Curtir

  117. Que fala ė essa?! É assustadora a forma como se olha para a educação nesse país. Valorizar o professor, é o que precisa ser feito. Educação pública, é um direito de todos. Ė obrigação do poder público preservar e garantir esse direito. Reduzir sim o número de bandidos que ocupam o senado e a Câmara de deputados, reduzindo assim o gasto público, é o que precisa ser feito!

    Curtir

  118. Esse governante deve ter nascido em berço de ouro pois privatizar ele vai pagar as mensalidades para o povo oque está sendo feito com as verbas e impostos q pagamos para este fim temos q reduzir os vereadores das cidades pequenas outra coisa q achei certo a idéia do Bolsonaro e tinhamos q aplicar aplicar aqui no RS voltar as cidades com menos de 5 mil abitantes para suas antecendencias e deixar com subprefeituras para continuidade dos afazeres e bem feitorias do antigo município

    Curtir

  119. Que Corte os gastos do ‘estado’ iniciando pelos salarios dos politicos e evitando a corrupção, a roubalheira dos cofres públicos. O dinheiro público são de imposto confiados (pago) por nós para a melhoria coletiva da sociedade e não para enriquecer políticos mal caráter…
    Segurança, saúde educação e investimentos básicos para nosso povo não é favor, nossos impostos são investimentos que sacrificamos para isso!

    Curtir

  120. Com a Educação Privatizada e com os Recusos do Fundeb direcionados a privatização, ele seria o primeiro a ter um empresa com fins de adquirir está concessão para si próprio!! Educação Pública e Gratruita são garantias constitucionais.Manter uma Política Pública de Educação q funcione com qualidade e universalizada é dever do estado,assim está na constituição!! Através de impostos gera-se Riquezas para manter um governador,políticos como ele, um engrabatadinho,borçal q da vida só conhece o lado do Caviar querer decidir um rumo Educacional de tamanha relevância!!Vá estudar Políticas Públicas voltadas para Educaçao,Saúde,Social e Lazer!! Tira o Palito,a gravata, melhor tira o traje de luxo,saia de pedestal e venha conhecer a realidade em todos os recônditos do País pra não tá falando merda em redes sociais!!

    Curtir

  121. O governador do RS, esquece que suas mordomias e a máquina pública é mantido pelos impostos arrecadados abusadamente. Esquece que o dinheiro arrecadado é para assegurar saúde, educação e segurança do povo brasileiro. Se ele privatizar esses serviços de utilidade pública, não justifica a máquina pública ser gerida por impostos dos contribuintes. Queremos que melhore os investimentos que nós colocamos para eles gerarem como funcionários públicos e não como dono da pasta que são do povo.

    Curtir

  122. É só acabar com o concurso público, passando a contratar automaticamente para o serviço público de todos os setores, jovens que se formam no ensino médio e superior, por tempo determinado (4/5 anos) com direitos CLT, dando oportunidade aos jovens que buscam uma oportunidade de trabalho. Vai acabar com o problema de folha de pagamento e sobrar servidor público em todos os setores para atender bem o público que o sustenta com pesados tributos e pouco retorno.

    Curtir

  123. Tenho um pensamento antagônico ao desse senhor , de visão unilateral. Percebe-se que não vive o ambiente escolar. Minha visão é a mesma de Cristovão Buarque, ou seja, federalizar a educação básica para uniformizar procedimentos em todo o país. A educação é a mola mestra que impulsiona um país para o desenvolvimento.

    Curtir

  124. Olá boa noite,

    Gostaríamos de nos apresentar e desde já agradecemos a atenção. Somos uma Startup Educacional e estamos sediados no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto SP.

    Nosso propósito é melhorar a educação do nosso país, para isso criamos uma PLATAFORMA COLABORATIVA DE PROFESSORES POR DEMANDA.

    Oportunizamos o acesso dos Professores às aulas vagas das escolas e o acesso das escolas aos professores que eles precisam para substituir essas aulas vagas.

    Atuamos onde não há professor especialista na disciplina, com aulas Presenciais (Professor for da mesma cidade da Unidade Solicitante) ou Online (EAD invertido) de qualquer lugar do território nacional.

    Prof-e Inovação em Educação trabalha com soluções para a Educação Particular e Pública, com Aulas Síncronas, Interativas, On-line, em tempo real e com uso de Metodologias Ativas Digitais.

    Estamos com um PROCESSO SELETIVO NACIONAL PARA PROFESSORES em andamento, para formar um banco de dados nacional de professores para suprir Claro Docentes em Unidades Educacionais Particulares (do Ciclo II ao Superior e Pós Graduação).

    Para as escolas contratantes, os professores cadastrados em nossa plataforma não recebem os chamados que coincidam com seu horário de Aula, para não prejudicar a escola que nos contratar. Todas as aulas previstas serão dadas conforme calendário escolar, independentemente da ausência, licenças ou afastamentos.

    Os Professores substitutos podem ministrar aulas de qualquer lugar em que estejam, inclusive para seus próprios alunos (com a devida autorização dos Gestores) em alguma emergência que não possa chegar a tempo da aula.

    Com o uso de nossa Plataforma Web responsiva, os Gestores não tem que se preocuparem em achar um professor disponível para cobrir o Claro Docente, e em caso de Tô Rede Educacional, podemos economizar até 60% com reposições e substituição de docentes, proporcionando uma gestão financeira enxuta.

    Para as escolas particulares contratantes é disponibilizado o nosso Banco de Dados Nacional, onde os professores cadastrados na plataforma, recebem das escolas contratantes todas as informações necessárias, através do Aplicativo Prof-e, para a substituição da aula como: dia, horário, série, onde o Professor ausente parou com a disciplina 🙂, o que gostaria que fosse ensinado, etc.

    Todos ganham, gestores, professores e alunos. Os gestores com a gestão eficiente dos recursos financeiros, os professores substitutos com as aulas virtuais ou presenciais sob demanda e os Alunos com todas as aulas dadas, seja por seus professores especialistas ou pelos Prof-es, no caso das aulas em substituição, com o uso de Metodologias Ativas Digitais, RA, RV, Games, Quizz e Jogos interativos para fixação do conteúdo aplicado.

    Todos os docentes cadastrados em nossa Plataforma receberão gratuitamente o App Prof-e; a Plataforma com Metodologias Ativas Digitais; curso de 80 horas online onde aprenderão Metodologias Ativas Digitais, Didática e Metodologia do EAD invertido, e como se portar diante da câmera, entre outras disciplinas contemporâneas e essenciais para a Educação 4.0.

    A plataforma avalia se a internet do Professor Substituto está estável e em condições de transmissão, garantindo assim uma aula com qualidade tecnológica para os alunos.

    A geração de hoje nasce com o celular na mão, com milhões de dados e informações à disposição. Apesar das tecnologias avançarem ano após ano, gadgets e novos dispositivos surgem a todo o momento, mesmo assim, o modelo de educação padrão ainda é o mesmo há mais de 100 anos.

    Nossa solução beneficia também as reuniões pedagógicas semanais, potencializando os aspectos formativos e oportuniza que os alunos em assistência domiciliar não percam conteúdos em seus momentos de afastamento.

    Seguem informações complementares:

    Ebook: https://prof-e.net.br/files/pdf/E-book-Prof-EAD.pdf

    Boas vindas aos Cursistas:
    Olá boa noite,

    Gostaríamos de nos apresentar e desde já agradecemos a atenção. Somos uma Startup Educacional e estamos sediados no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto SP.

    Nosso propósito é melhorar a educação do nosso país, para isso criamos uma PLATAFORMA COLABORATIVA DE PROFESSORES POR DEMANDA.

    Oportunizamos o acesso dos Professores às aulas vagas das escolas e o acesso das escolas aos professores que eles precisam para substituir essas aulas vagas.

    Atuamos onde não há professor especialista na disciplina, com aulas Presenciais (Professor for da mesma cidade da Unidade Solicitante) ou Online (EAD invertido) de qualquer lugar do território nacional.

    Prof-e Inovação em Educação trabalha com soluções para a Educação Particular e Pública, com Aulas Síncronas, Interativas, On-line, em tempo real e com uso de Metodologias Ativas Digitais.

    Estamos com um PROCESSO SELETIVO NACIONAL PARA PROFESSORES em andamento, para formar um banco de dados nacional de professores para suprir Claro Docentes em Unidades Educacionais Particulares (do Ciclo II ao Superior e Pós Graduação).

    Para as escolas contratantes, os professores cadastrados em nossa plataforma não recebem os chamados que coincidam com seu horário de Aula, para não prejudicar a escola que nos contratar. Todas as aulas previstas serão dadas conforme calendário escolar, independentemente da ausência, licenças ou afastamentos.

    Os Professores substitutos podem ministrar aulas de qualquer lugar em que estejam, inclusive para seus próprios alunos (com a devida autorização dos Gestores) em alguma emergência que não possa chegar a tempo da aula.

    Com o uso de nossa Plataforma Web responsiva, os Gestores não tem que se preocuparem em achar um professor disponível para cobrir o Claro Docente, e em caso de Tô Rede Educacional, podemos economizar até 60% com reposições e substituição de docentes, proporcionando uma gestão financeira enxuta.

    Para as escolas particulares contratantes é disponibilizado o nosso Banco de Dados Nacional, onde os professores cadastrados na plataforma, recebem das escolas contratantes todas as informações necessárias, através do Aplicativo Prof-e, para a substituição da aula como: dia, horário, série, onde o Professor ausente parou com a disciplina 🙂, o que gostaria que fosse ensinado, etc.

    Todos ganham, gestores, professores e alunos. Os gestores com a gestão eficiente dos recursos financeiros, os professores substitutos com as aulas virtuais ou presenciais sob demanda e os Alunos com todas as aulas dadas, seja por seus professores especialistas ou pelos Prof-es, no caso das aulas em substituição, com o uso de Metodologias Ativas Digitais, RA, RV, Games, Quizz e Jogos interativos para fixação do conteúdo aplicado.

    Todos os docentes cadastrados em nossa Plataforma receberão gratuitamente o App Prof-e; a Plataforma com Metodologias Ativas Digitais; curso de 80 horas online onde aprenderão Metodologias Ativas Digitais, Didática e Metodologia do EAD invertido, e como se portar diante da câmera, entre outras disciplinas contemporâneas e essenciais para a Educação 4.0.

    A plataforma avalia se a internet do Professor Substituto está estável e em condições de transmissão, garantindo assim uma aula com qualidade tecnológica para os alunos.

    A geração de hoje nasce com o celular na mão, com milhões de dados e informações à disposição. Apesar das tecnologias avançarem ano após ano, gadgets e novos dispositivos surgem a todo o momento, mesmo assim, o modelo de educação padrão ainda é o mesmo há mais de 100 anos.

    Nossa solução beneficia também as reuniões pedagógicas semanais, potencializando os aspectos formativos e oportuniza que os alunos em assistência domiciliar não percam conteúdos em seus momentos de afastamento.

    Seguem informações complementares:

    Ebook: https://prof-e.net.br/files/pdf/E-book-Prof-EAD.pdf

    Boas vindas aos Cursistas: https://prof-e.net.br/files/pdf/E-book-Prof-EAD.pdf

    Artigo publicado na Pós Graduação do CEETEPS:
    https://drive.google.com/file/d/1d4t8QaxXwPH-t8iG08Sjmr-QqePgClfT/view?usp=sharing

    Entrevista para Rede Record Interior São José do Rio Preto:
    http://www.recordtvriopreto.com.br/noticia/37571/oportunidade-para-empreendedores.html

    Entrevista para Rede SBT Interior São José do Rio Preto:

    Cartão Digital Prof-e:
    https://drive.google.com/file/d/15qICMerBXRu7MbN4BHJ5TD_imNQRxBqD/view?usp=drivesdk

    Solicitamos respeitosamente o agendamento de uma reunião, para apresentarmos na prática as funcionalidades da nossa solução e os benefícios que ela pode trazer para a sua Instituição.
    Aguardamos o seu retorno.
    Respeitosamente

    Marco Antônio Tramonte
    Founder e CEO da EdTech Prof-e Inovação em Educação
    CNPJ 32.448.051/0001-77
    Parque Tecnológico ParqTec mantido pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto SP
    Rua Joaquim Rodrigues número 1085.
    Artigo publicado na Pós Graduação do CEETEPS:
    https://drive.google.com/file/d/1d4t8QaxXwPH-t8iG08Sjmr-QqePgClfT/view?usp=sharing

    Entrevista para Rede Record Interior São José do Rio Preto:
    http://www.recordtvriopreto.com.br/noticia/37571/oportunidade-para-empreendedores.html

    Entrevista para Rede SBT Interior São José do Rio Preto:

    Cartão Digital Prof-e:
    https://drive.google.com/file/d/15qICMerBXRu7MbN4BHJ5TD_imNQRxBqD/view?usp=drivesdk

    Solicitamos respeitosamente o agendamento de uma reunião, para apresentarmos na prática as funcionalidades da nossa solução e os benefícios que ela pode trazer para a sua Instituição.
    Aguardamos o seu retorno.
    Respeitosamente

    Marco Antônio Tramonte
    Founder e CEO da EdTech Prof-e Inovação em Educação
    CNPJ: 32.448.051/0001-77
    Parque Tecnológico ParqTec mantido pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto SP
    Rua Joaquim Rodrigues número 1085.

    Curtir

  125. Gasto são os políticos, que ganham muito para fazer pouco ou nada. Governador do Rio Grande do Sul é mais um VAGABUNDO do PSDB. Eu, enquanto professor da rede pública estadual, considero um escárnio para a nossa categoria a fala desse imbecil liberalóide que não sabe todas as dificuldades que um professor enfrenta. Educação não pode ser tratada como mercadoria.

    Curtir

  126. Idiota, mesquinho, filhinho de papai, alienado, desonesto. RS está muito mal representado, o Brasil em geral está. Pra que serve os impostos? Só Pra enriquecer políticos???

    Curtir

  127. Se não me engano o governador tem professores na família, fico pensando como essas pessoas devem estar se sentindo já esse discurso vem de alguém que deveria valorizar e não aniquilar…
    Gostaria de perguntar para esse individual se durante sua escolaridade não teve professores competentes … gostaria de saber de onde vem essa cólera toda?

    Curtir

  128. Dessa forma, o Estado abre espaço para os neo liberais sugarem o que puderem dos contribuintes sem culpa alguma, a pergunta é o Governador trabalha para o povo que o elegeu ou para os empresários que pagam propinas?

    Curtir

  129. Só pode ser um débil mental que ainda não entendeu que a educação é a base para nosso crescimento!!! Despreparo total! Podre da população brasileira que nunca terá o que merece por conta desses canálias!!

    Curtir

  130. Boa tarde Eduardo.Que comentário desagradável!!Por quê? Vc nunca passou pelos bancos da escola? Nunca dependeu de um Professor? Já nasceu sábio? Olha ilustre eu sou alfaberizadora e quase todos que passaram por mim continuaram sua carreira de estudante, hoje puderam escolher sua profissão e me agradecem.Eu sinto orgulho de saber que estão trabalhando com uma situação estável e bem sucedido.Vc teve professores sim eu exijo respeito com a minha classe.Fica você sabendo . SAbe o quem vc e? Um folgado.Mal educado.Você vai colher o que plantar.Fica a dica seu ……

    Curtir

  131. Isso nos mostra claramente que eles não sabem nada do dia a dia da escola e também não querem saber.
    Um homem aparentemente jovem(que imaginamos menos obtuso) com ideias de dominação, desprezo e opressão.
    São estes nossos governantes, é mais triste ainda, nos os escolhemos.😥

    Curtir

  132. Pra começar ele fala merda igual o presidente em exercício.
    Segundo ele é o próprio gasto desnecessarissimo que esta recebendo dinheiro público que as pessoas deste estado paga para ter benefício por direito.
    E terceiro então vai ter que ACABAR COM O CURSO DE PEDAGOGIA DEVOLVER O DINHEIRO DE QUEM FAZ O CURSO E MANDAR SAIR DA FACULDADE E EMPREGAR TERCEIRIZADOS SEM O MINIMO DE CONHECIMENTO PARA ACHAR QUE SABE ENSINAR. PORQUÊ PARECE QUE É MODA AGORA TERCEIRIZAR. É UM ABSURDO ESSE TIPO DE DECLARAÇÃO QUEM VOTOU E COLOCOU UM CARA DESTE AÍ.
    CONCORDAM?

    Curtir

  133. Sr.Governador,Visite as escolas do seu estado e converse com os Professores.Eles têm muito a ensinar ao Senhor.Sou Professor de uma escola Pública em Belém do Pará.Nossos alunos têm tido excelentes resultados no ENEM e também observo o compromisso de nossos Colegas em ensinar com muito empenho.Aprenda a olhar os nossos brasileirinhos e os Professores com respeito.

    Curtir

  134. Quem acaba com a economia de um Estado, país etc… São vocês políticos que recebem uma fortuna para nada fazerem e ainda são pagos com nossos impostos. Quando passarem a receber salário mínimo,usar hospital público,escola pública, tudo público esse país vai pra frente.

    Curtir

  135. A leitura da posição do Governador do RGS gera críticas por muitos Estados, porém deixa margem para reflexões no sentido de melhoras. Sim ou neo?

    Curtir

  136. Tem só uma solução com a florzinha do Rio Grande. Aguardar um evento público onde o meliante compareça, levar a comunidade para a rua e mostrar a força do trabalhador. Esses liberais perderam a vergonha e o medo. Só irão adquirir o respeito quando a população for para a rua e agir com energia.

    Curtir

  137. Prezado governador você vai querer administrar somente o seu salário, pois você deve ser bem consciente de de que deixar de lado a educação você vai querer sempre dominar um povo sem educação é bem mais fácil do que um povo educado. Pegue sua bandeira e vai se enturmar com os teus aliados que sempre estão mamando e não que tem perder a teta.

    Curtir

  138. Muito interessante esse governador querer a privatização na educação básica . Alegando que professores são apenas gastos. Quando os políticos vivem um salário de luxo. Tantos são os políticos, que esses sim só fazem gastos. Não vejo um político recebendo um salário mínimo. E muito menos se aposentando com um salário mínimo. Temos sim muitos gastos, com esses representantes que nada fazem pelo povo a não ser quando querem votos, pra continuarem no luxo. Se querem diminuir gastos. Comecem por diminuir o número de senadores, vereadores e deputados .Que até hoje só aumentam. Emprego pra eles tem mas trabalhar que é bom nada.

    Curtir

  139. Esse indivíduo chegou a onde chegou graças a um professor. É bom lembrar que a Educação Básica é o pilar para a construção da cidadania na vida de cada criança. Por outro lado, cada tucano que governa qualquer Estado brasileiro, é costume desvalorizar o professorado. Porém, sempre vive a desfalcar os cofres públicos desviando milhões da máquina do Estado.

    Curtir

  140. Acho que nem de prefeitos e governos, precisamos. Precisamos sim, de parar de sustentar políticos até em campanhas políticas. Que façam campanhas com o seu próprio dinheiro e não dinheiro do povo.

    Curtir

  141. Acho os políticos como tu Eduardo Leite devem ser exterminados sumariamente sumir do mapa! Quando cândidatou dizia dinheiro existe e sei que tem é muito dinheiro o problema até que todos políticos corruptos se abastecem à vontade aí não sobra pra quem trabalha ou trabalhou.

    Curtir

  142. Amados mestre devemos nos mobilizar, e fazer petições para diminuir os salários abusivos e vergonhosos dos políticos brasileiros.
    Bater nisso o ano todo.

    Curtir

  143. Sacanagem! 🤔Mas tem algo de certo aí. 🤔Reduzindo o gasto em educação pública, talvez até a saúde pública tbm seja atingida, 🤔sendo que outrora algumas concessões a rodovias foram de ótimo alcance, 🤔vejam só: fica mais orçamento para os Senhores Salafrarios como ele é outros Deputados e Senadores, Juristas, e comparsas, no futuro possam continuar aumentando seus já absurdos salários e mordomias. 🤔E É o povo besta e desinformado que corre atrás bailando seus nojentos rabos e lambendo suas sujas botas.🤨#PRONTOFALEI😡

    Curtir

  144. Isso é uma vergonha para o país ter governantes que pensam dessa formaneira. Um país sem educação é um país pobre em todos os sentidos. Eu temo pelo futuro do Brasil.

    Curtir

  145. Uma nação se faz com um povo culto e isso é responsabilidade do Estado ,para isso é que servem os impostos públicos -para manter profissionais nessa área bem renumerados ,com um bom desempenho profissional e não para beneficiar políticos de carreira que se mantém no poder repletos de mordomias .
    Isso sim é que está acabando conosco não os profissionais públicos que garantem um bom serviço ,isso é o retorno do que pagamos com nossos impostos ,enquanto o que é gasto com políticos têm sido dinheiro indo pro ralo .

    Curtir

  146. Meu Deus !! Tem governo q está perdido diante dos olhos de Deus. Um professor e a garantia de um ser poder crescer nessa vida e aí vem um governador e diz tudo isso, toda essa besteira. Aff!Viu? E essa pessoa, nao teve um professor? Só por Deus !

    Curtir

  147. Quer dizer que professor gera 100 anos de gastos…
    Imagina os 100 de gastos com políticos?
    Quem serve efetivamente à sociedade? Os professores ou os políticos?
    Paguem os salários de deputados aos professores que estaria mais justo e dispensem deputados inúteis e sugadores dos gastos federais e estaduais!!!
    Que vergonha, um governador, eleito pelo povo, querer tornar a educação em um negócio, querendo angariar dinheiro em privatizações, em vez de servir ao povo de seu estado! Está na função errada, devia ser exonerado do cargo que ocupa!!! Quanta indignação!!!

    Curtir

  148. Você deve ter nascido pronto neh moço, nunca precisou de um professor….me sinto até mal em ler isto….gastos acontecem no planalto, nos privilégios destes políticos que não sabem o seu papel de representantes, que utilizam do “poder” para controlar uma nação….mas esperem, o universo lhe dará a resposta. E tenha certeza, não demorará

    Curtir

  149. Senhor Eduardo Leite, para quem o senhor acha que trabalha? Quem paga o seu desproporcional salário? O povo, os contribuintes. O senhor por acaso tem noção do papel da educação na formação humana e profissional? No desenvolvimento de um país e Estado? Se o governo não tem competência nem para entender o seu papel precípuo, para que queremos esse governo e a figura Estado?
    O senhor enlouqueceu de vez? Nós sabemos para quem é para que o senhor estar fazendo este jogo sujo.

    Curtir

  150. LAMENTO QUE O GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL TENHA ESSA VISAO DISTORCIDA DA EDUCACAO , DA CONSTITUICAO , DOS DIREITOS DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE.PRECISA ESTUDAR GOVERNADOR! QUE RESPALDO LEGAL VC TEM PARA PROCLAMAR QUE EDUCACAO INFANTIL E EDUCAÇÃO BÁSICA DEVE SER PRIVATIZADAS? AVANCA DEMOCRACIA!

    Curtir

  151. Que pena !Esse nunca deveria ter aprendido a ler. Coitado, ñ sabe o trabalho q um educador tem para alfabetizar um ser humano. Infelizmente é isso que ouvimos e lemos sobre os professores desvalorizados na mídia por certos políticos ignorantes. O concurso existe para os que tem competência e amor pela educação e só passa quem estudou anos e anos ,agora vc foi eleito para melhorar o país e ñ para detonar com as pessoas:professores.

    Curtir

  152. Esse é o verdadeiro “AMIGO” do povo pobre. Se temos milhões de famílias que não conseguem manter seus filhos em escolas púbicas…

    Curtir

  153. Estou envergonhada, mas devo admitir que votei nesse lixo, pois um governo que não valoriza, a educação ? é porque não teve educação logo não poderia estar no topo da administração de um povo. Um governo que não prioriza a segurança, a saúde e a educação de seu povo…não MERECE estar no comando… ajudei colocar lá estou disposta a TIRÁ-LO.

    Curtir

  154. Eduardo Leite, devo ser mais efetiva em dizer que a classe política é só gastos e diga-se de passagem, gastos eternos , não só por 100 anos, mas para a eternidade. Tenha um pingo de dignidade e ponha no papel o salário dessa corja, auxílios como moradia , paletó, viagem e etc e tal, fora os caixas 2, 3, 4 enfim… E o ticket muito mais que o salário de um professor. Fora os cafezinhos e as diárias milionárias que posuupossuem em, enquanto os professores precisam fazer “vaquinha” para o café. Pagamos impostos caríssimos para que nosso governo dê conta do básico saúde, educação, segurança e saneamento, lazer etc. No entanto, é vergonhoso dizer que temos esses crápula crápulas que não priorizam a educação, porque querem brasileiros sem a capacidade de pensar criticamente para requererem seu direitos de cidadãos. Vamos pensar direito na hora de votar e ver se compensa colocar esses ” vagabundos” no poder que só querem os nossos impostos!!!!!! Fica a dica!!!!!@

    Curtir

  155. Os professores não deveriam ter terminado a paralisação,isso é o cúmulo o esse governador está dizendo que professores são gastos,como isso eu não entendi,então agora nem educação precisamos mais,que vergonha do nosso governador esse crápula nojento falando uma coisa dessas , e a senhora sua mãe que eu saiba tbm é professora ,mas claro a sua mãe não ganha do estado ,ela é professora da Federal ,ela não vais ser atingida seu governado de merda tu está sendo um dos piores governador que o RS teve até hoje.

    Curtir

  156. Esse cara é um idiota mesmo.
    Respeita os professores seu energúmeno,eu não sei como você foi eleito com esses discursos ridículos. Gasto desnecessário é eleger e pagar inúteis como você,além de todos as perdas de auxílio que ganham. Nojo desse ser!

    Curtir

  157. Ele já estudou. Se formou. Agora está pronto p roubar com palavras bonitas e engabelar os otarios da vida. Aqueles q se acham espertos,mas se vendem por tão pouco. Infelizmente a classe q menos é notada é a classe dos educadores e a classe infantil… Do falta proibir estudar… Fechando creches e escolas e voltar a escravidão. Eita Senhozin Eduardo leite. Desce a chibata nos educadores e na população que quer educação.kkkkk é cada uma q vemos neste país. O misericórdia senhor Jesus… Misericórdia

    Curtir

  158. Esse senhor ultrapassou a linha do absurdo. Enquanto os países desenvolvidos afirmam e provam que o progresso sustentável de um país está no investimento com educação, esse babaca vem na contra mão vomitando asneiras. Que Deus não ouça esses abdurdos e dê condição ao nosso país para conduzir bem nossas crianças.

    Curtir

  159. Governador, a educação pública tem que permanecer e ser valorizada. O senhor não deve ter nunca precisado da educação pública. Seus filhos também. Mas o povo na grande maioria precisam. E com certeza foi esse povo que te colocou no poder. Os respeitem e os defendam. E os representem!

    Curtir

  160. Esse cara é um canalha! Ele nunca experimentou e, com certeza não acredita, no tipo de vida que leva a maioria da nossa gente, crianças e adolescentes que pra terem acesso a uma escola, têm que andar quilômetros e quilômetros a pé, às vezes sem sequer ter tomado café, se estuda no turno da manhã, ou sem almoço se estuda à tarde. Esse cara só pode ter tido uma vida de principizinho, pra ter uma tão baixa concepção acerca da educação e da profissão de ser professor. Cria vergonha seu (des)governador do Rio Grande do Sul. Como o povo pode escolher um extrupício desse pra governar um Estado tão importante como é o Rio Grande do Sul?!

    Curtir

  161. Isso é a politica do PSDB, do estado minimo.
    Cpisa que FHC começou vendendo algu.as empresas estatais, e o engomadinho de SP não foge a essa linha. Esquecem eles que vivemos num pais de uma grande desigualdade social, e que países considerados com os melhores IDH investem pesado na educação. Gostam tanto de copiar coisas de paises de primeiro mundo, mais só ao que interessa aos banqueiros, investidores e aos grandes empresários, já copiar os investimentos que taisnpaises fazem na educação fica longe dos seus objetivos.

    Curtir

  162. Eduardo…vc nao serve p governador…cai fora..vc nao Valoriza o ptofessor…Vc nao merece seque r um voto…Se nao fossecum professor vc nao estaria ai. Mal agradecido.

    Curtir

  163. Quem é esse idiota? N sabe o q fala… se n tem educação tão pouco segurança o seu mula…o correto e investir na educação em primeiro lugar …educai as crianças p n precisar punir os homens… sua anta

    Curtir

  164. Esse, é um verdadeiro imbecil, não sabe o que tá dizendo, pensa só nele, é na sua família. Uma Grande nação, não é só o espaço físico, geográfico, e suas belezas naturais, mais de todos que moram nela, e contribuem para o seu crescimento, uma grande nação se estabelece com conhecimento, livros, e educação.

    Curtir

  165. Esse senhor foi filhinho de papai,pergunte a ele quais empresa foram privatizadas que deram certo veja o caso da telefonia, energia, o monte de presa de prestação de serviços,etc. Esse cara nem conhece a periferia da cidade de onde mora, que dirá os rincões do Brasil, e de classe A,que só quer levar vantagem, ou parente de político, que gastam um fortuna para se eleger, com propósito de saquear o estado.

    Curtir

  166. Eu gostaria de saber, como o sr.chegou até aí? Foi educado por quem? Quem te ensinou o beabá? Aprendeu escrever e ler com quem? Foi um extraterrestre que desceu de Marte para te ensinar, ou o Sr. é um prodígio? Não jogue pedra em cabeças pensantes, melhor amarrar uma ao seu pescoço e se curvar perante a maior autoridade humana desta vida: Professor. Sem ele o que seríamos? Reflita!

    Curtir

  167. Parabéns você deve ter estudado só em escolas privatizadas não sabe de nada inocente vai ver um dia de um professor ver o que ele passa em sala de aula. Para ter conhecimento para falar em vez de ficar falando asneiras.

    Curtir

  168. Queda da Taxa de Natalidade só se for na família dele!Este senhor não entende mesmo de Educação,ou quer privatizar para benefiar os seus!A maioria do povo brasileiro que ganha 1 salário mínimo senhor sobrevive,e como pagar escolarização para suas cŕiancas??E como ensinar nossos pequenos se os Pais passam a maior parte do tempo trabalhando.Aff!!quanta asneira.O povo realmente tem o governante que merece.Hipocrita.

    Curtir

  169. Não sou professora. Mas estou estarrecida com o posicionamento e declaração do senhor governador do estado. É uma atitude que confirma mais uma vez que, na hora do voto prometem mundos e fundos como sempre na hora do pega pra capar se transformam e a máscara cai. Todos são da mesma panela. Só muda a forma como fazem essa política porca podre sempre foi assim. Na década de 1960 era destinado à educação 35% de recursos e hoje acredito não chega à 5%. Uma vergonha em âmbito nacional, estadual e municipal. Dizer que o Ensino tem que ser privatizado esse governador é um demente.

    Curtir

  170. Não sou professora. Mas estou estarrecida com o posicionamento e declaração do senhor governador do estado. É uma atitude que confirma mais uma vez que, na hora do voto prometem mundos e fundos como sempre na hora do pega pra capar se transformam e a máscara cai. Todos são da mesma panela. Só muda a forma como fazem essa política porca podre sempre foi assim. Na década de 1960 era destinado à educação 35% de recursos e hoje acredito não chega à 5%. Uma vergonha em âmbito nacional, estadual e municipal. Dizer que o Ensino tem que ser privatizado esse governador é um demente.

    Curtir

  171. Foi MAIS UM GOLPISTA, QUE PROMETEU SALÁRIO EM DIA, NÃO MEXER NO PLANO DE CARREIRA E MAIS UM POLÍTICO SEM CARÁCTER, MENTIROSO, QUE “GANHOU ENGANANDO AS CLASSES TRABALHADORAS COMO MAGISTÉRIO, DEFENSORES PÚBLICOS, SEGURANÇAS, ETC…. TODOS INTERESSEIROS E MSK CARÁCTER!!!!

    Curtir

  172. Foi MAIS UM GOLPISTA, QUE PROMETEU SALÁRIO EM DIA, NÃO MEXER NO PLANO DE CARREIRA E MAIS UM POLÍTICO SEM CARÁCTER, MENTIROSO, QUE “GANHOU ENGANANDO AS CLASSES TRABALHADORAS COMO MAGISTÉRIO, DEFENSORES PÚBLICOS, SEGURANÇAS, ETC…. TODOS INTERESSEIROS E MSK CARÁCTER!!!!

    Curtir

  173. Foi MAIS UM GOLPISTA, QUE PROMETEU SALÁRIO EM DIA, NÃO MEXER NO PLANO DE CARREIRA E MAIS UM POLÍTICO SEM CARÁCTER, MENTIROSO, QUE “GANHOU ENGANANDO AS CLASSES TRABALHADORAS COMO MAGISTÉRIO, DEFENSORES PÚBLICOS, SEGURANÇAS, ETC…. TODOS INTERESSEIROS E MSK CARÁCTER!!!!

    Curtir

  174. Absurdo, tudo que esse governador escolhido pra defender os direitos da população, disse. Lamentável que o povo ainda não tenha se conscientizado da necessidade de exterminar políticos do retrocesso.

    Curtir

  175. Se nossos filhos não precisam de professores, também não precisamos de políticos, muito menos pagar impostos. A escola é um “fardo” para o Estado quando ele deseja ter um povo alienado, o que já está ficando difícil com a expansão da tecnologia .

    Curtir

  176. Esse com certeza é um mauricinho, filhinho de papai, que nunca trabalhou na vida, um verdadeiro idiota!!! Pior ainda, que elegeu uma espécie dessa, e logo os gaúchos, que se dizem os “europeus” do Brasil!!! Que vergonha!!! Onde arrumaram essa tranqueira?!!!

    Curtir

  177. Engraçado, ELE aprendeu sozinho, auto -didata, pq ele ñ privatiza o salário dele??cada dia q passa me decepciono com os políticos, a conversa sempre é a mesma, antes das eleições, os professores são sim a base da educação, (primeiramente a família). Deve ser respeitado, ñ sei de nenhum profissional q ñ tenha sido aluno um dia. Vergonha….Ñ sou professora, nunca quis ser, mais admiro o amor e dedicação com o qual é desenvolvido este trabalho…

    Curtir

  178. Quando vejo Canela, Ivoti ou Bento Gonçalves, não consigo crer que tais lugares tenham se desenvolvido da forma como se deu,
    agradando a tubarões do ensino privado ou atraindo multinacionais do agronegócio.
    Claro está que o progressismo da Serra não tocou as almas de tais imbecis no Piratini.
    “Saudade” das escolas Brizoletas…

    Curtir

  179. Eu estou trabalhando dentro horário e fora,do horário,pois não deixo de atender aluno que não tem internet ele pede para seu vizinho emprestar,quando o vizinho empresta para o aluno fazer as minha aulas na casa do vizinho.

    Curtir

  180. Eu só sinto cada vez mais vergonha desses políticos, pois estão lá porque nos votamos neles e aí o q eles fazem só pensam e agem em favor do seu umbigo do seu bolso e do seu bem estar. O resto é resto! Quem ensinou eles? E porque não diminui os salários e dos demais da sua corja e suas vantagens e mordomia ou seja comecem cortando os gastos em fim façam uma reforma de cima para baixo com justiça.

    Curtir

  181. É um absurdo, considerar a profissão mais nobre, um fardo, cem anos de gastos!
    Que país é esse?
    Pretendem elitizar a educação! Se privatizarem, quem sofrerá as consequências será a classe popular que não terá meios para estudar.
    A política é que dá gasto. Muito gasto! Minha sugestão é que privatizem a política!
    Professores precisam é ser VALORIZADOS! É isso é INVESTIMENTO!!!

    Curtir

  182. Diante dessa fala desse desgovernador ele deveria renunciar e abandonar a política. Segundo a lógica dele, para que governador ganhando uma fortuna e movimentando toda uma estrutura de ccs e máquina pública para atender o cargo. Sei que isso não é possível, mas é uma forma de externar minha indignação contra essa política conhecida e praticada há muitos anos por este partido do PSDB.

    Curtir

  183. O estado paga pensões para filhas alugadas de servidores públicos. Isso é um estupro nos cofres públicos. O estado paga viagens de aviões, celulares, hotéis, mordomias de todos os tipos para políticos e seus assessores; isso pode? Isso é uma vergonha, um afronto, um desrespeito. Ninguém chama a sociedade para um debate dessa natureza, mas, é a educação que dá despesas…
    Misericórdia.

    Curtir

  184. Se não respeita e não valoriza o professor, já perdeu o meu apoio. Se ele não sabe, quem sustenta uma educação de qualidade é o profissional efetivo, porque dá continuidade ao trabalho. Não significa que o professor contratado, seja um mau profissional, porém, ele muda muito de localização e, isso atrapalha a qualidafe do trabalho.

    Curtir

  185. Quem dá gasto são os políticos que não fazem nada pelo país.
    Professor nada mais é do que um escravo eu por exemplo ganho r$ 1800 líquido desde quando isso é gasto? Político se aposenta com apenas quatro anos de “trabalho”.
    Professor e outros trabalhadores têm que trabalhar mais de 30 anos para ter uma merreca de aposentadoria.
    Não quer da aposentadoria não pegue 10% do meu salário todos os meses.CANALHAS

    Curtir

  186. E o que dizer dos altíssimos salários e vantagens, pagos aos deputados???
    Esses não oneram a folha do estado????
    Porque a reforma administrativa não atingiu essa classe????

    Curtir

  187. Isso é um absurdo!
    Antes de questionar se os professores demandam despesas aos cofres públicos devemos perceber que essa fala prejudica a toda população brasileira e que se esses setores forem privatizados não teria necessidade desse bando de políticos que só sabem “sugar” o dinheiro do povo dando-lhes migalhas.
    Querem mais ignorância, mais desemprego e consequentemente mais miséria.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário