Uncategorized

Fernández alcança 91 % de imagem positiva e 83% apoiam imposto sobre grandes fortunas

Do GEO NOTICIAS

O presidente Alberto Fernández continua a melhorar sua imagem positiva, além de ter grande aprovação das medidas adotadas para impedir a propagação do coronavírus no país.

Este é o resultado de uma pesquisa intitulada “avaliação da ação do governo e da atitude da sociedade diante da crise de saúde, social e econômica causada pela pandemia de Covid-19, promovida pela consultoria Analogías. Verificou-se que o chefe de estado tem uma imagem positiva de 91%.

 
Pontualmente, a palavra do presidente é seguida com atenção e satisfação por uma parte importante da amostra (85%). Os entrevistados também prestam atenção a informações precisas “fornecidas por especialistas” (81%) e valorizam o papel da mídia (81%).

Outro ponto a considerar é o centro de apoio ao presidente, que considera as medidas de política de saúde precisas (90%); em particular, a extensão do isolamento obrigatório (87%). Esse apoio coexiste com a percepção de que o governo está preparando o sistema de saúde para o pico da crise (75%) e com altas expectativas de seus resultados em saúde (83%).

 
“As medidas sociais, de saúde e econômicas ordenadas pelo presidente, firmeza na tomada de decisões, prudência em se mover na crise e comunicação empática com os cidadãos convergem nas altas estimativas favoráveis ​​da opinião pública em relação a Alberto Fernández e sua governança ”, alertou Marina Acosta, diretora de Comunicação Analogías.

Quanto ao imposto excepcional sobre grandes propriedades e grandes empresas para cobrir os custos da crise, há um apoio aberto de cerca de 83%. Por sua vez, consolida-se a centralidade do papel do Estado em situações de crise (78%) e percebe-se maior apoio à política fiscal para pessoas humildes (56%), em comparação com pequenas e médias empresas (45%). )

Enquanto isso, permanece a preocupação com o aumento dos preços por razões especulativas (90%) e há uma avaliação ruim do papel dos bancos em meio a essa situação complexa (68%).

A pesquisa foi realizada em uma amostra de 2.808 casos efetivos, por meio de entrevistas por telefone (formato URA), em 10 de abril de 2020 nas 24 províncias do país, com um erro amostral de +/- 2,0% em um nível 95% de confiança.

2 pensamentos sobre “Fernández alcança 91 % de imagem positiva e 83% apoiam imposto sobre grandes fortunas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s