Uncategorized

FARSA DO MENSALÃO: 15 ANOS DEPOIS, PETISTAS TEM PENA EXTINTA

“A decisão unânime encerra processo que nasceu natimorto. Em relação a Delúbio Soares, o STF há muito afastara a possibilidade de ter havido crime de gestão fraudulenta, tendo restado uma alegação de falsidade que nunca encontrou respaldo na prova dos autos. O reconhecimento da extinção da punibilidade dos acusados apenas reafirma o que sempre se sustentou: a inexistência de crime nos fatos apurados”, disse a CONJUR, Flavio Rahal Filho. A defesa de Delúbio foi feita por Flávia RahalArnaldo Malheiros Filho e Celso Vilardi. À ConJur, Rahal afirmou que a decisão da 3ª Turma do TRF-1 foi acertada. 

José Dirceu, Genoino e Delúbio

Ali foi o 1º ensaio do que viria ser o grande golpe da Lava Jato. Uma grande farsa foi montada antes das eleições de 2006 para atingir o PT e suas principais lideranças a época. Disposto a manter o Governo Lula, que estava no caminho certo do resgate da dignidade da nação e do povo brasileiro, o partido não se deu conta de que ali começava um ataque sem precedentes ao maior partido político forjado pela classe trabalhadora no ocidente. Lulase reelegeu, mas Zé Dirceu, Genoíno e Delúbio foram condenados. O objetivo era forjar a narrativa de que o “PT é uma instituição corrupta”. A narrativa foi crescendo nos bastidores da sociedade a medida que ganhavam força as redes sociais e diuturnamente corroborado pela grande mídia que fazia grandes shows midiáticos para vender a ideia de que o PT tinha uma direção corrupta. A Comunicação, a arma principal da guerra híbrida servia pra lançar torpedos violentos contra o Partido, cujas explosões eram abafadas por conta de se manter os Governos que mais fizeram pelo Brasil e pelos brasileiros nas ultimas décadas. E o Partido não se armou para esta guerra da comunicação. E vieram as acusações falsas de corrupção no Governo Dilma. “Pedaladas” no orçamento, nem mesmo ilegais eram, mas foram o mote pra cassar Dilma. A Farsa já esta comprovada por que os próprios tribunais já confirmaram que as Pedaladas não tinham nada de corrupção. Mas Dilma ainda não teve restituído seu mandato. Um dia terá, por honra. Assim também a Lava Jato fez e continua fazendo o que cada vez fica mais evidente como uma grande farsa. A Lava Jato deveria ser imediatamente anulada. Ela não combate a corrupção. Ela coordena a corrupção que avançou sobre as instituições do Estado durante o Golpista Governo Temer e seu resultado esdrúxulo, o governo Bolsonaro.

Já sobre o Zé Dirceu, a sentença foi extinta em 2016 como foi informado a época pelo CONJUR. https://www.conjur.com.br/2016-out-17/ministro-barroso-extingue-pena-jose-dirceu-mensalao

Segue artigo Do Blog do Esmael Morais sobre a decretação da Inocência dos Petistas. Vamos ver quando Lula sera definitivamente inocentado das condenações sem provas de Moro, Dallagnol et caterva;

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, extinguiu a punição aos petistas Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e José Genoino, ex-presidente da legenda. Eles eram acusados de falsidade ideológica pela Ação Penal do BMG, originada no Mensalão, deflagrada em 2005 nas CPMIs dos Correios e da Compra de Votos.

A decisão do TRF1 é da última terça-feira, dia 18 de agosto.

“A Terceira Turma, por unanimidade, rejeitou os embargos de declaração e, de ofício, decretou a extinção da punibilidade de José Genoino Neto, Delúbio Soares de Castro, Marcos Valério Fernandes de Souza, Ramon Hollerbach Cardoso e Cristiano de Mello Paz, pelo crime tipificado no art. 299 do Código Penal, com fulcro nos artigos 107, IV, 109, V, 110 caput e § 1º, todos do Código Penal, combinado com o artigo 61 do Código de Processo Penal, ficando prejudicados os recursos especiais e extraordinários interpostos por esses réus, nos termos do voto do relator”, diz trecho do acórdão.

Genoino, à época presidente do PT, e Delúbio, na condição de tesoureiro da agremiação, foram acusados na “AP do BMG” de simular empréstimo junto ao Banco de Minas Gerais (BMG). Os petistas foram denunciados por falsidade ideológica. A denúncia de gestão temerária fora rejeitada.

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, disse nesta quarta-feira (19) que considera a decisão do TRF1 –que extinguiu a pena– uma vitória política para ele e para o partido.https://0a43bacbeae71200b267e4fa86d59396.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“Com o decorrer do tempo, vou mostrando ao povo brasileiro que não cometi nenhum crime e que todas as acusações criminais a mim imputadas são derivadas da perseguição empresarial, midiática e dos setores conservadores contra o Projeto Democrático e Popular representado pelo PT e seus aliados”, comemorou.

O Mensalão foi o precursor da força-tarefa Lava Jato, que herdou as suas características principais: perseguição ao PT e sede de poder.

39 pensamentos sobre “FARSA DO MENSALÃO: 15 ANOS DEPOIS, PETISTAS TEM PENA EXTINTA

  1. Pingback: O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, extinguiu punição à petistas revelando a farsa do mensalão

  2. Extinta a pena, cabe reparação pelo Estado às vítimas. E, consequentemente, punição aos Agentes Públicos responsáveis pela condenação indevida.

    Curtir

  3. culpados sejam punidos,mentira tem perna curta . Deus existe, tudo vai ser descoberto mas não é bastante, precisa punir severamente os culpados .

    Curtir

  4. A grande mídia deveria fazer reparação a esse fato que levou desmoralizar o partido representante da força de trabalho, mas é pouco provável que isso ocorra.

    Curtir

  5. Excelente artigo. Haveremos de resgatar toda a verdade e enterrar todos os golpistas, vendilhões da pátria, inimigos do povo que, mais uma vez, usurparam o poder.

    Curtir

    • Mas o estrago foi muito grande para o partido e suas lideranças. Infelizmente o pt não respondeu à altura os ataques recebidos da mídia e de setores do judiciário, embora a gente entenda que não é fácil enfrentar uma mídia comprada e um judiciário conivente. Quem perdeu foi a democracia.

      Curtir

  6. A justiça de Deus se impõe sobre a dos homens. A verdade vindo à tona e triunfando sobre a hipocrisia e a mentira.
    Jesus disse: Bem aventurado aquele que tem fome e sede de justiça porque esles serão fartos.evangelho de Mateus capitulo 5.

    Curtir

  7. A Justiça tardia aconteceu, mas são 15 anos que jamais srão recuperados. Pessoas desmoralizadas por interesses de pessoas hipócritas. O caminho ainda é longo e tem muita podridão. Vamos em.frente.

    Curtir

  8. Eu já sabia ! O Golpe de Estado preparado para a tomada do Poder por uma forma aparentemente Democrática,começa ai. E termina com mais de 100 000 silenciosas mortes . E mataram o crescimento do País que esse sim era o pão na mesa do Trabalhador, Como podem se deixar enganarem tanto assim?
    É uma pergunta que eu não consigo responder…

    Curtir

  9. “O partido não se armou para esta guerra da comunicação” até hoje. Os partidos e a esquerda em geral ainda não demonstram saber o que fazer. Precisam construir uma candidatura comum para 22. ( ou 26, que é o mais provável). Ainda me lembro que Tancredo cresceu como o anti-Andreaza. Mas não adiantaria apontar Andreaza se não houvesse Tancredo.

    Curtir

  10. Toma vergonha na cara. Me explica esta dinheirama roubada devolvida aos cofres públicos. O fato do TRF 1 ter extinguido a ação não altera os fatos. Este partido traiu o povo brasileiro associando-se a megaempresários corruptos e alçando megapicaretas corruptos a condição de empresários como por exemplo EIke Batista para assaltarem os cofres públicos. Dois ex integrantes da elite deste partido de corruptos, Palocci e o ex senador Delcidio Amaral destrincharam o esgoto desta associação de criminosos.

    Curtir

    • Os dois que falas, eram corruptos , e como esta sendo provado, mentirosos. Ambos foram expulsos do PT. O PT é o Partido que combate à corrupção. Moro, Dallangol são criminosos Lesa Pátria. Te informa melhor

      Curtir

  11. Aos companheiros do PT, acho que o momento é de estruturação e uma campanha forte para que tenhamos um governo petista mais concentrado no Brasil. Do jeito que está não pode ficar.

    Curtir

  12. Este episódio resultou neste cenário caótico que se encontra o país governado por um Calígula reencarnado e com toda estrutura econômica boa construída pelos partidos sociais destruída.Meus pêsames povo brasileiro por acreditar numa imprensa que baseia seus princípios nos interesses das classes dominantes e não na verdade.

    Curtido por 1 pessoa

  13. A pior coisa que pode existir é a mentira, porque põem o inocente na cadeia e, distroe a família e, ainda coloca a vida do inocente em risco. Punição severa para os acusadores e mentirosos, ainda existe muita gente honesta no nosso judiciário( justiça está sendo feita).

    Curtido por 1 pessoa

  14. E fica assim? Sem ressarcimento público? A Globo e demais orgáos de divulgação da imprensa alarmista não deveriam ser obrigados a publicar esse veredito com o mesmo destaque que deram às falsas acusações? E os danos morais, de saude, profissionai e financeiros? Uma pessoa digna com caráter e reputação ilibada como José Genuíno, humilhado da forma que foi, fica inocentado sem qq reparo à sua honra?

    Curtido por 1 pessoa

  15. E fica assim? Sem ressarcimento público? A Globo e demais orgáos de divulgação da imprensa alarmista não deveriam ser obrigados a publicar esse veredito com o mesmo destaque que deram às falsas acusações? E os danos morais, de saude, profissionai e financeiros? Uma pessoa digna com caráter e reputação ilibada como José Genuíno, humilhado da forma que foi, fica inocentado sem qq reparo à sua honra?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário