O Cannabis Survey é o tratamento mais eficaz para a fibromialgia, pois supera todos os medicamentos prescritos. (Originalmente Publicado em DailyFibrotipsite)
A síndrome da fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão, entre outros. (Do Perfil do Vereador Engenheiro Comassetto, no Facebook)
Embora os pacientes com esta doença possam escolher entre três medicamentos prescritos, o velho amigo da cannabis ofuscou sinteticamente todos os medicamentos preparados em laboratório.

Em uma recente pesquisa online da National Pain Foundation, eles envolveram mais de 1.300 pacientes com fibromialgia.
O resultado foi que a cannabis foi designada como o tratamento mais eficaz para os sintomas.
A maioria dos pacientes com fibromialgia que participaram do estudo disse ter experimentado três medicamentos prescritos Lyrica, Cymbalta e Savella, mas nenhum desses medicamentos foi tão eficaz no alívio de seus sintomas incômodos e debilitantes, como a cannabis.
Além dos remédios, que ainda são poucos, também a ANFIBRO – Associação Nacional dos Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas, tem feito ações e lutado por legislação que reconheça a doença e ampare seus portadores. Em algumas cidades do Brasil, como Porto Alegre, já há legislação a respeito: