Eleições 2020/Porto Alegre

Trapaça nas eleições em Porto Alegre: Deram um Golpe no “Magrão”?

Fortunatti pagará por uma trapaça que não foi dele, mas que fará com que mesmo que ganhe, acabará cassado por não cumprir a legislação eleitoral.

No artigo POR UNANIMIDADE, TRE-RS DECIDE POR IMPUGNAÇÃO DA CHAPA DE FORTUNATTI (PTB) este blogueiro “desenhou” o golpe.

O Vice de Fortunatti é do DEM, que esta na coligação e tem o Vice na Chapa do Melo. Logo, seria ilegal o registro em outra coligação. O cara fez de conta que se inscreveria no partido chamado Patriota, bolsonarista de carteirinha, que fez de conta que tinha recebido a filiação do Cechinni (indicado como Vice na Chapa do Fortunatti pelo Patriota, que no entanto sabia que não tinha filiado o sujeito em tempo hábil. Ou seja, são da mesma turma e entendem de dar golpes na política.

Ou seja, a turma que apoia o Melo armou este circo todo. Estranho mesmo é que o Jurídico do PTB, que também é bem esperto nestas questões, não tenha se dado conta do erro que levaria a impugnação da chapa.

Por que quando ficaram sabendo da denúncia, ainda tinham tempo hábil pra orientar a substituição do candidato a vice, mas deixaram correr.

No mínimo estranho!

Por isto também fiquei mais cabreiro ainda, quando a Rosane Oliveira disse que o Fortunatti teria ido correndo reunir com o Melo depois de saber da decisão do TRE-RS.

Que foi um golpe esperto, foi. Mas tá na hora de terminar com a “esperteza” na política e retomar a politica com P maiúsculo em Porto Alegre.

E eu vejo em muitos que votam no Fortunatti, compromisso com este passado sério da política em Porto Alegre, daqueles tempos onde o “magrão” onde Fortunatti participava dos governos da Frente Popular que governou a cidade de 1989 a 2004, tempos em que Porto Alegre se posicionou como uma das mais importantes capitais do mundo, com o Fórum Social Mundial e como referência em participação popular, com o Orçamento Participativo.

E não é só este blogueiro que pensa isto:

2 pensamentos sobre “Trapaça nas eleições em Porto Alegre: Deram um Golpe no “Magrão”?

Deixe um comentário