Lembra como a 1ª versão do vírus veio parar rapidamente por aqui? Veio pelos aeroportos, trazida por brasileiros ricos e de Classe Média que tem dinheiro para viajar ao exterior. Agora já tem uma mutação do Vírus na Inglaterra. Muitos países já suspenderam os voos pra lé e não recebem mais voos de lá. Já aqui no Brasil, novamente o desmando e a anarquia promovida pelo Governo Bolsonaro vai provocar outro desastre de proporções muito piores. Na Inglaterra e na maioria os países do mundo já estão vacinando o povo contra a 1ª versão do COVID-19. Aqui o próprio governo se recusa a vacinar rapidamente a população e brinca com a saúde do povo.
Se não tivermos sido vacinados contra o COVID-19, tanto pior serão as consequências da contaminação por uma outra versão do vírus.
Do Brasil 247 – Até a segunda-feira (21), 43 países anunciaram o veto a voos oriundos do Reino Unido, desde que apareceu nova cepa do coronavírus e o governo britânico decidiu endurecer o lockdown.
Entre os países que anunciaram restrições a voos nesta segunda, estão a Rússia e a Índia O governo local de Hong Kong, pertencente à China, fechou os aeroportos para o Reino Unido por duas semanas.
Na América do Sul, Argentina, Colômbia, Peru e Chile também já anunciaram o veto para voos com passagem do Reino Unido. O governo brasileiro não fechou seus aeroportos para voos com o Reino Unido. Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul também não tomaram medidas mas afirmaram que estudam a possibilidade de proibir os voos.
No domingo, uma série de países já tinha tomado medida semelhante, incluindo Alemanha, Arábia Saudita, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Suíça e Turquia. Uma das restrições mais duras foi imposta pela França, que no domingo fechou por 48 horas suas fronteiras por terra, ar e mar com o Reino Unido.
As informações são dos jornalistas Bruno Benevides e Rafael Balago da Folha de S.Paulo.