A notícia tá na capa dos sites da Mídia Gaúcha e artigo do Jornalista Marco Weisheimer pode ser lido clicando neste link https://www.sul21.com.br/areazero/2021/05/justica-suspende-venda-de-acoes-e-liquidacao-do-leilao-da-ceee-d/

As razões apontadas são para a Suspensão são várias. Mas a bandalheira maior é “vender” uma Empresa como a CEEE, que além de ser estratégica, tem bens que chegam as dezenas de bilhões de reais por…100 mil, Eduardo Leite não consegue justificar nem para aqueles que honestamente acreditam que privatizar uma empresa é bom.
Querem vender as empresas que foram erguidas com o esforço de cada gaúcho, trabalhando, pagando impostos, ou no caso da CEEE, muitas vezes antecipando até mesmo o dinheiro para instalação de Redes quando o governo não tinha o recurso pra colocar. Este valor era depois abatido em longo prazo nas Contas de Energia dos Consumidores.
O Estado não ganha absolutamente nada com esta vergonhosa transação.
Quem quiser, pode clicar no link a seguir e ler a barbaridade que Eduardo Leite esta fazendo. Se foi contida a baixaria, que isto sirva de tempo pra que os gaúchos voltem a se mobilizar pra não perder tudo, incluindo as q3 Hidrelétricas que o cafajeste quer vender pelo preço de um açude.

Uma empresa de capital com público deve ser mantida para que todos possamos usufruir serviços de qualidade e baixo custo. Sou a favor da manutenção dos trabalhos pela CEEE pública.
CurtirCurtido por 1 pessoa