política/Redes Sociais

Nasce o Espaço #PTChê no Twitter, pra ser voz coletiva de militantes e simpatizantes do PT/RS na Rede

Este é um ESPAÇO democrático onde militantes e simpatizantes além de ouvirem, podem falar com sua própria voz, sem ter que escrever em chats anexos como acontece nas outras redes.

Com o inestimável esforço da Andressa( @dedelulista), foi ao ar nesta Quinta-Feira a 1ª Conversa do “Spaces” #PTChê. o Espaço, uma Sala virtual onde cabem todos que forem se chegando, tem por objetivo ser lugar de informação, formação, articulação e o organização da mossa militância nas redes e claro, dos que atuam no Twitter.

Este “SPACES” vem endossado pela Página @TudoéPolítico, onde os temas tratados nas reuniões ganharão aprofundamento através de muitos artigos, textos e vídeos .

O “Spaces” é uma ferramenta ainda em construção do Twitter, que já ganha adeptos no mundo todo, por possibilitar que a princípio todos falem de própria voz, diferente de uma live de outras Redes Sociais, onde a interação de participantes só pode se dar em comentários escritos no chat anexo a live.

Com a redução de entrega do Face para seguidores de páginas e também de saturação das lives em outros aplicativos, o SPACES passa a ser uma significante alternativa.

E foi assim que em parceria com A @dedelulista, uma guria canoense, decidimos partir para esta 1ª experiência, que já vou dando minha opinião, foi magnifica, a ponto de decidirmos continuar com ela. a principio todas as quintas feiras, as 19 horas.

Além da participação fundamental de muitos tuiteiros e tuiteiras gaúchos como @marianacarlos, @aquelewilliam13, @albatroz, @gaucha_colorada, @Petty1 e outros gaúchos, tivemos a participação também de gente de outros Estados e da Direção do PT . Não coloco todos aqui, por que apesar de ser a 1ª conversa, havia muita gente. Então escrevo alguns dos que falaram. Possivelmente amanhã a gente já vai ter o áudio de todas as falas e com certeza postaremos aqui e nas redes.

Estiveram conosco também o @Trom_Petista, @maufalavigna, o @AlbertoCantalice, a @Samantha e outras referências nacionais do PT nas Redes e no Partido

A participação da Samantha e o apoio do @megarrapha do @PactoColetivo nos ajudou muito a entender a ferramenta nesta primeira incursão nossa por ela.

Foi uma hora e meia de boa conversa, aprendizado e também de interconhecimento entre os participantes, já que muitos, mesmo os gaúchos, sequer se conheciam.

O SPACES é um espaço democrático onde militantes e simpatizantes podem falar e ser ouvidos, o que é fundamental nestes tempos.

E no ESPAÇO #PTchê, pretendemos ter uma Liderança do PT falando a cada quinta-feira sobre Conjuntura e Eleições no Brasil, mas claro, sempre com ênfase nas questões do Rio Grande.

São conversas francas como estas, entre lideranças e militantes, onde todos escutam e falam, que vamos mostrar por que o PT é o Partido que segue sendo a Estrela a iluminar o caminho da Classe Trabalhadora e do povo rumo a uma sociedade mais justa e igualitária.

E na soma de seguidores dos mais de 70 participantes desta reunião, a gente já chega a um universo de mais de 500 mil seguidores no twitter.

Isto é pra dar uma dimensão do que é possível fazer e atingir se utilizarmos uma ferramenta destas para ser instrumento de informação e formação no Twitter, uma Rede que é acompanhada de perto por todos os formadores de opinião do país e pautados por ela, muitas vezes repercutem conteúdos.

Um pensamento sobre “Nasce o Espaço #PTChê no Twitter, pra ser voz coletiva de militantes e simpatizantes do PT/RS na Rede

Deixe um comentário