Uncategorized

Brasil Sem Miséria: Prefeitura de Boa Vista (RR) registra mais de mil inscrições no Pronatec

Mais de mil pessoas se inscreveram para fazer um dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos técnicos gratuitos são direcionados aos participantes dos projetos de transferência de renda, inscritos no Cadastro Único de programas sociais.

No total foram inscritas 1.052 pessoas, segundo informou  uma das responsáveis da inscrição, Erenilda Silveira Rocha. Essa quantidade de inscrição é considerada positiva, já que foram mobilizadas 2.169 famílias pela Secretaria de Municipal de Gestão Social (Semges), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social.
Estão sendo oferecidas mais de 700 vagas distribuídas entre os cursos de eletricista – instalador predial, desenhista de construção civil, programador de sistema, instalador e reparador de rede de computadores, estofador de móveis, cuidados de idosos, agente funerário, auxiliar administrativo, pintor de obras, entre outros.
Os cursos estão sendo oferecidos por meio de parcerias com o Instituto Federal de Roraima (IFRR), Serviço Nacional Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O programa é financiado com recursos do Governo federal e o apoio da Prefeitura de Boa Vista. Das 1.052 inscrições, 337 são para os cursos que serão ministrados por meio do Senai, 449 para os cursos do IFRR e o restante, 266, para os ofertados pelo Senac. A maior procura é para os cursos voltados para as áreas de saúde e auxiliar administrativo.
Conforme informou Erenilda, a partir desta semana as instituições parceiras vão selecionar os candidatos interessados de acordo com o perfil do aluno e o curso escolhido. As aulas estão previstas para iniciar em fevereiro nos turnos matutino, vespertino e noturno.
O Pronatec foi lançado no dia 10 de janeiro pela equipe do Serviço da Família, da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), no CRAS do bairro Pintolândia, com participação de mais de 500 pessoas. Os participantes dos CRAS Nova Cidade, União e Centenário também receberam orientações do projeto.
Fonte: Folha de Boa Vista

Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “Brasil Sem Miséria: Prefeitura de Boa Vista (RR) registra mais de mil inscrições no Pronatec

  1. Pingback: Notícias Pronatec (Janeiro de 2012) | BlogueIsso!

Deixe um comentário