Uncategorized

Aprovação do governo registra alta de 6 pontos

Publico abaixo texto do Miguel do Rosário no Tijolaço.

A Grande mídia do país continua batendo forte, mas a credibilidade do governo cresce a cada dia. Cresce a credibilidade do governo deve estar crescendo a mesma medida que cai a audiência e a credibilidade da mídia tradicional.

beijodilma

Pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje mostra uma forte recuperação da popularidade da presidente Dilma.  A íntegra da pesquisa está aqui.  Eu selecionei alguns gráficos que achei mais relevantes.

Faço alguns comentários abaixo de cada um deles.

ScreenHunter_3097 Dec. 13 12.58

aprovacao

Observe que não apenas aumentou a aprovação do governo, como caiu substancialmente a desaprovação, aumentando a diferença entre uma e outra para 20 pontos. Na última pesquisa, de setembro, a diferença era de apenas 6 pontos.

ScreenHunter_3088 Dec. 13 12.52

Mesma coisa para a avaliação do governo. A diferença entre o Ótimo/Bom e Ruim/Péssimo cresceu de 15 pontos para 23 pontos. A nota Ótimo/Bom do governo do governo subiu seis pontos, de 37 para 43.

ScreenHunter_3092 Dec. 13 12.55

O Nordeste mais uma vez se destaca no forte apoio que confere à Dilma Rousseff. Considerando que um dos principais adversário em 2014 , Eduardo Campos, tem sua base eleitoral em Pernambuco e estados adjacentes, a força da Dilma na região seá importante para neutralizar um possível crescimento do PSB.

ScreenHunter_3095 Dec. 13 12.56

Eduardo Campos mantém uma popularidade impressionante em Pernambuco. É o segundo governador mais aprovado no país, atrás apenas do governador Omar Aziz, do Amazonas, em primeiro lugar. É também o Amazonas o estado onde o governoregistrou a sua maior aprovação.

omar aziz e  dilma rousseff mp

Omar Aziz, governador do Amazonas (PSD), e Dilma

estados

ScreenHunter_3094 Dec. 13 12.56

ScreenHunter_3096 Dec. 13 12.58

No gráfico acima, temos um comparativo entre a confiança na presidente Dilma e nos governadores, por estado.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário