
Gleisi Hoffmann, Humberto Costa e Armando Monteiro propuseram a CPI da Petrobras Ampliada que foi APROVADA
O PT não tem nada a esconder, por isto apoia a CPI. Mas PSDB, PSB,DEM e seus comparsas abandonaram a audiência por que não querem investigação sobre o Metrô e sobre o Porto de SUAPE. E o que parte da grande mídia destaca? Que o PT foi a justiça contra a CPI da Petrobras. O PT não foi a justiça contra a CPI. O PT foi a justiça para garantir que a CPI investigue tudo e não só parte. Mas ao investigar tudo, o que ficará evidente é que a PETROBRAS é hoje uma das maiores empresas petrolíferas do mundo e vai poder identificar as “mutretas” que o PSDB fez para desvalorizar a empresa, tentar transformá-la em Petrobrax com o objetivo de privatizá-la. E por que mesmo Aécio et caterva abandonaram a audiência que aprovou a CPI ? Tire suas próprias conclusões. Leia abaixo matéria do Portal Terra.
Oposicionistas querem CPI exclusiva da estatal do petróleo; decisão segue para o Plenário do Senado
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado definiu nesta quarta-feira que a CPI da Petrobras será ampla, como pretende o governo, com inclusão de denúncias de cartel no Metrô de São Paulo e de irregularidades envolvendo o porto de Suape, entre outros temas. A decisão, que desagrada a oposição, segue para o plenário da Casa.
Em protesto, senadores oposicionistas, que foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a CPI exclusiva da Petrobras, deixaram o plenário da comissão. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) chegou a tentar impedir a decisão sem a presença dos opositores, mas o presidente da CCJ, Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que a votação era simbólica.
A CCJ analisava duas questões de ordem sobre a instalação de uma CPI da Petrobras. A oposição busca uma comissão exclusiva para investigar denúncias contra a Petrobras, enquanto o governo reagiu com uma proposta para incluir temas sensíveis ao PSDB e PSB, patrocinadores da CPI e principais opositores da presidente Dilma Rousseff no cenário eleitoral de 2014.
Gleisi questionou a CPI da oposição, por ver “fatos desconexos” nos pedidos de investigação da Petrobras. O líder do PSDB, Aloysio Nunes (SP), também contestou a proposta do governo, que inclui Metrô e porto de Suape na CPI da Petrobras.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu na semana passada que a CPI poderia ser ampla, mas deixou para a CCJ analisar a questão. Com maioria governista, a comissão seguiu o parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que relatou as questões de ordem e entendeu que não havia impedimento para a CPI ser ampliada.
Jucá preponderou, no entanto, que não há uma regra clara sobre instalação de CPI, e pediu para a Advocacia do Senado provocar o STF para verificar se a criação de investigações com diversos fatos é constitucional. A decisão, no entanto, não inviabiliza a CPI atual.
“Esse relatório que eu apresento prevê a instalação imediata da CPI. Portanto, ninguém está aqui escondendo CPI, ninguém está aqui tergiversando, ninguém está enterrando CPI, ninguém está fazendo nada disso. Todos os quatro temas propostos pela oposição estão na CPI proposta. Se algum desses temas não estivesse, eu iria propor duas CPIs diferentes, porque um conteúdo não estaria dentro do outro”, disse Jucá, ontem.
A oposição, por outro lado, acredita que a pulverização de temas na CPI vai tirar o foco da investigação da estatal. “Pelo fato de a maioria controlar a agenda das CPIs, pelo fato de ser maioria, pelo fato de ser maioria é que essa CPI do fim do mundo que vossas excelências propõem servirá apenas para obstaculizar a investigação da Petrobras, porque demorarão um tempo infinito sobre os outros aspectos que foram agregados a ela para nunca chegar à Petrobras. É esse o objetivo do governo”, disse o líder do PSDB.
“Não estou discutindo se é possível agregar ou não fatos. O problema é que essa CPI chapa branca é uma CPI diversionista, é para jogar areia nos olhos dos outros, apenas isso. Se quisessem apurar realmente metrô, então, que constituíssem uma CPI autônoma. Eu seria o primeiro a assiná-la”, acrescentou.
A senadora Gleisi Hoffmann lembrou casos em que a situação evitou CPIs em governos anteriores ao do PT. Ela prometeu também entrar com um mandado de segurança no STF contra a CPI da oposição, mas não deu detalhes se manteria a posição com a aprovação da comissão proposta pelo governo.
Investigação ampliada
A CPI ampliada prevê a investigação de irregularidades envolvendo a compra da reginaria de Pasadena, nos EUA, pela Petrobras; o lançamento de plataformas inacabadas; o pagamento de propina a funcionários da estatal; e o superfaturamento na construção de refinarias.
A comissão investigaria também, como incluiu o governo, atividades da Petrobras e do porto de Suape para a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco; e contratos de aquisição, manutenção e operação de trens, metrôs e sistemas auxiliares em São Paulo e no Distrito Federal, que envolvam empresas referidas no acordo de leniência firmado pela Siemens.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, vulgo PP. Atua como Chefe do Crime Organizado
Leoni Ramos e Ricardo Kassardjian, da G.P.I., detectam apetite pelo mercado de energia
DE VOLTA O ESQUEMA PP DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS
PEDRO PAULO BERGAMASCHI DE LEONI RAMOS, Vulgo PP, é um Chefe de Quadrilha, que atua como Chefe de Organização Criminosa, já comprovado por diversas vezes. É acionista controlador de diversas empresas de fachada para a lavagem de dinheiro do “esquema montado por COLLOR em seu Governo” com a ajuda do já falecido Paulo César Farias, o PC. O PP já tem esquentado mais de US$ 5 bilhões, nos Estados Unidos da América, através de Fundos e Fundações também conhecidos. Agora usa as suas empresas de fachada para trazer esse dinheiro de volta ao Brasil, com foco através de fundos de private equity em investimentos em projetos de infraestrutura.
Suas empresas: na qualidade de acionista controlador da Globalbank Consulting Ltda, GPI Participações e Investimentos S.A., Probank Software e Consultoria S.A., INVESTMINAS Participações S.A., dentre outras, e associado a Darjan Participações e Investimentos S.A., Cialo Participações S.A., e CYPRESS Associates Gestão e Participações S.A.
MODUS OPERANDI
Se associaram com FURNAS para arrematar a concessão de Geração de Energia da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos em SP. São os responsáveis por quatro das cinco empresas que compõem o misterioso consórcio Novo Oriente, que venceu o Leilão. O Fundo Constantinopla, e suas empresas de fachada tem além dos sócios o mesmo endereço: Rua Padre João Manoel, 923 – 11º andar – Cerqueira César – São Paulo – SP.
Além de todos os problemas técnicos dessa “privatização” atrapalhada, além do completo desentendimento sobre o que significa o sistema de “serviço pelo custo” ou serviço público, além do quadro dramático por que passa o setor, também temos essa incrível coincidência policial. O ex-presidente Fernando Collor. O vice presidente da câmara, André Vargas que viaja distraidamente no jatinho particular do doleiro Youssef. O ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, agora preso e os sócios majoritários da Usina de Três Irmãos se esbarram na Polícia Federal. Como esse mundo é pequeno! Quais seriam os outros elos da corrente?
Vista Grossa
PP e Seu Esquema de volta na PETROBRAS e BR-Distribuidora
PEDRO PAULO BERGAMASCHI DE LEONI RAMOS, e seu cunhado ROBERTO FIGUEIREDO GUIMARÃES, ex-Secretário do Tesouro Nacional no Governo COLLOR, e Preso na Operação Navalha da Polícia Federal, estão intermediando negócios dentro da BR-Distribuidora. O presidente da BR, mais diretores estariam por ordem do Palácio do Planalto, obrigando gerentes executivos a passarem negócios para esses elementos da mais alta periculosidade.
Quadrilha de Bandidos que já foram Autoridades
Essas denúncias de que montara um balcão de negócios na Petrobras, é grave e deve ser investigada de uimediato. Isso exige atitude da Polícia Federal e do ministério Público, é um Crime de Lesa-Pátria, e seu modus Operandi já é conhecida!
Essa GANG é conhecida, e já deu enormes prejuízos ao País:
Raça de sangue ruim; corruptos, bandidos, fraudadores, oportunistas, picaretas, malandros:
ADAUTO KIYOTA, ADILSON LUIZ RODRIGUES PERESTRELO, PEDRO PAULO BERGAMASCHI LEONI RAMOS, JOÃO MAURO BSCHIERO, MILTON MOLINARI MORETE, HENRIQUE JOSÉ DE MAGALHÃES, JOSÉ EMÍLIO MEDEIROS CALADO, ANTÔNIO DARCILIO RODRIGUES PERESTRELO, RENATO MARTIN FERRARI, DENIS SPERAFICO, BENÍCIO DANTAS DE SOUZA, PEDRO PAULO PUGLISI DE ASSUMPÇÃO.
todos conhecidos e qualificados em vários autos, eis que o inquérito policial e os documentos até agora acostados aos autos nos dão notícias de indícios de materialidade e autoria de vários delitos graves, que, por ora, fundamentam a existência de justa causa para a instauração de ação penal, proposta pelo Ministério Público.
Principais Sócios Em Três Irmãos, experts na Lavagem de Dinheiro
Pedro Paulo Leoni Ramos, é o Principal Acionista Do Fundo De Participações Constantinopla
OS SÓCIOS DA GPI Participações e Investimentos Ltda
PEDRO PAULO B. DE LEONI RAMOS
Ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo. Empreendedor responsável pela implantação de projetos nas áreas de pesca, armazenagem de grãos, construção civil e consultoria. Especialista em estratégia de negócios.
JOÃO MAURO BOSCHIERO
Engenheiro, foi gestor da área econômica do Ministério da Fazenda para a Agricultura. Ex-presidente, superintendente e diretor de empresas públicas e privadas, tem experiência em consultoria e engenharia econômica no Brasil e no exterior.
RICARDO KASSARDJIAN
Administrador pela Fundação Getúlio Vargas. Especializado em finanças e marketing. Foi Diretor de empresas da agroindústria, construção civil. Larga experiência na de estruturação de consórcios em concessões.
SIMÁ FREITAS DE MEDEIROS
Economista. Foi presidente da Centrais Elétricas Matogrossenses (CEMAT), presidente da Cohab de Mato Grosso. Foi, também, chefe da Assessoria Especial do Ministério do Interior e Secretário Executivo do Ministério da Infra-Estrutura. Integrante do Conselho de Administração da Eletrobrás e do Conselho Monetário Nacional.
ESTELIONATÁRIO PERIGOSO
PEDRO PAULO BERGAMASCHI DE LEONI RAMOS, portador do CPF nº 599.838.927-15, é um estelionatário conhecido e perigoso. Sendo o criador da fraude conhecida como Soja-Papel, cujo objetivo era obter créditos fiscais para seus clientes, pagarem menos tributos. Essa engenharia tributária, visava obter créditos fiscais decorrentes de exportações de soja fictícia, onde empresas simulavam a compra da soja, o esmagamento do grão e a exportação de farelo e óleo, “esquema” de exportação fictícia de derivados da soja. Causando prejuizos de U$ 1,5 bilhão ao erário público do Estado de São Paulo, só no ano de 2005. Não se sabe explicar, o porquê, que ainda não foi preso esse chefe do crime organizado. Desde o governo COLLOR, PP como é conhecido, comanda uma Rede de Corrupção e Fraudes sem precedentes no País. Que envolvem da Petrobras as exportações de soja, e agora como arrematante do Leilão da Hidrelétrica Três Irmãos. São crimes de lesa-pátria comprovados, o pior é que nada acontece, pois até agora a impunidade reina e o estimula, a fazer seus crimes ao sol do meio dia, rindo de tudo e todos!
A FRAUDE
O caso da operação soja-papel: créditos indevidos de ICMS eram usados em operações fraudulentas, onde a soja só existia no papel. A fraude tributária, apelidada de soja-papel, foi descoberta pela Receita Federal e pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
Leia aqui:
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/5599_DELOITTE+CONTRA+A+PAREDE
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/noticias-anteriores/11624-agronegocio-e-lavanderia-do-crime-organizado-diz-juiz
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/05/1282762-oito-sao-presos-em-operacao-de-combate-a-sonegacao-fiscal-em-sp.shtml
CurtirCurtir
Pingback: PT apóia e CPI para Petrobras é aprovada com inclusão de metrô e porto | EVS NOTÍCIAS.
Pingback: PT apóia e CPI para Petrobras é a...
Republicou isso em Alo Presidenta do Brasil.
CurtirCurtir
Pingback: Online Marketing consultant - 786-399-6729