Uncategorized

Desemprego cai para 4,9% em abril (menor taxa da história) e rendimento médio subiu 2,6% para os trabalhadores empregados

No mês anterior, a taxa havia sido de 5%, segundo o IBGE

Da Agência Brasil

Desemprego caiu para 4,9% em abril

A taxa de desemprego do mês de abril ficou em 4,9%, a menor já registrada para o período, de acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, a taxa havia sido de 5%. Já na comparação anual, o indicador caiu 0,9 ponto percentual.

A população descupada não apresentou variação na comparação mensal, com 1,2 milhão de pessoas. Já na comparação anual, o contingente ficou 17% menor. A população ocupada também ficou estável na comparação com o mês de março deste ano e com o mesmo mês de 2013, com 22,9 milhões de pessoas.

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado também não sofreu alterações na comparação mensal, com 11,7 milhões. Em comparação com o mesmo mês de 2013, houve um aumento de 2,2%.

O rendimento médio real habitual das pessoas empregadas  subiu 2,6% em comparação com abril do ano passado, quando era de R$ 1.977,24.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário