A economia crescendo, empregos continuam a ser gerados, os salários estão cada vez melhores, mas a repetição diuturna da mentira de que a economia vai mal, faz com que muitos sejam convencidos. Goebels, Ministro da Propaganda de Hitler ensinava a máxima de que “repetir mil vezes uma mentira nos meios de comunicação, transforma esta mentira em verdade no senso comum”. Pois é. Liga-se a TV, ouve-se a rádio e ê-se no grande jornal e parece que o Brasil vai falir amanhã. Mentirosos. O povo sabe o que melhorou. O povo sabe o que continua melhorando. Então, por que raios votaria num projeto que quer acabar com estes avanços conquistados e com a tranquilidade do povo trabalhador desta terra? Dilma é a presidenta que vai continuar as mudanças que o Brasil precisa, para que o povo continue tranquilo como demonstra nesta pesquisa que descrevemos abaixo:
A pesquisa Ibope divulgada esta semana mostra que 76% dos brasileiros estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a sua situação econômica. Os níveis de empregos nunca estiveram tão elevados e o salário do trabalhador brasileiro nunca esteve tão alto. Vale ressaltar que só o Brasil enfrentou a crise gerando renda e emprego. Só no Governo Dilma foram mais de 5 milhões de empregos. O número é extraordinário e a sua importância fica ainda maior quando comparamos a situação do Brasil com a dos países desenvolvidos, que estão sofrendo com o desemprego.
O setor de serviços foi o responsável pela geração de quase metade das 5 milhões de vagas geradas desde janeiro de 2011. Isso se deve, de acordo com a presidenta, à elevação do nível de vida da população. Os programas sociais do Governo Federal promoveram uma histórica distribuição de renda e nos últimos anos houve um expressivo desenvolvimento social. Como o ex-presidente Lula já frisou, “somos hoje a 7ª economia do mundo, com um PIB que passou de US$ 550 bilhões em 2002 para mais de US$ 2 trilhões e 200 bilhões em 2013″.
Sem contar que, dos países que compõem as vinte economias mais ricas do mundo (G20), o Brasil foi um dos nove a registrar uma taxa de crescimento acima de 2%. O Brasil é hoje uma das economias mais importantes do mundo e a descoberta do pré-sal abriu portas para grandes oportunidades no cenário internacional e para a economia interna.
Durante os 12 anos de Governo do PT foram financiadas 2,5 milhões de casas e apartamentos pelo Sistema Financeiro da Habitação, enquanto nos oito anos da gestão do PSDB foram apenas 315 mil casas.
Na área da Educação o Brasil teve um progresso incrível. O número de universitários saltou de 3,5 milhões para 7 milhões e com um número expressivo de estudantes vindos das classes sociais mais baixas.
Pescado do Blog do Humberto Costa
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Pingback: Ibope: 76% dos brasileiros estão satisfe...