
Com o objetivo de discutir a crise hídrica, Fernando Haddad (PT) convocou uma reunião com os prefeitos de São Paulo e o secretário estadual de Recursos Hídricos, Benedito Braga. Segundo ele, “fará diferença se os prefeitos, recebendo orientação firme, se mobilizem para ajudar”
Do SPRESSO SP
Enquanto o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) foge da imprensa em meio à crise hídrica, o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), tenta encontrar soluções para evitar um colapso.
Haddad disse, nesta quinta-feira (22), que está articulando uma reunião entre os prefeitos das 30 cidades abastecidas pela Sabesp e com o novo secretário estadual de Recursos Hídricos, Benedito Braga.
“Me prontifiquei a convocar a reunião porque entendo que fará diferença se os prefeitos, recebendo orientação firme, se mobilizem para ajudar”, informou o prefeito, após participar do lançamento dos Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem).
De acordo com o prefeito de São Paulo, o secretário já respondeu positivamente à proposta de reunião. “O secretário [Braga] se pôs plenamente à disposição. Ligou propondo algumas datas. Tem interesse em se reunir com os prefeitos, que querem colaborar com o governo do estado para superar o problema”, acrescentou.
Sumiço
O governador Geraldo Alckmin falou à imprensa pela última vez nesta quarta-feira (21). Na oportunidade, ao invés de propor soluções para a crise hídrica, ele minimizou o problema e afirmou que não há previsão e que nem pretende usar, por enquanto, a terceira e última reserva de volume morto do Sistema Cantareira.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.