Uncategorized

Dilma ouve a juventude, admite erro no Fies e anuncia que programa será reajustado

Isto Dilma. Um governo que criou o PROUNI, o PRONATEC, criou dezenas de Universidades, fez o REUNI e amplificou o FIES, possibilitando a milhares de jovens acessarem ensino técnico e universitário, também mostra a humildade necessária para ouvir as verdadeiras e justas reivindicações do povo. A humildade é uma grande virtude dos Fortes.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (16), a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo cometeu um erro no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Segundo ela, a falha estaria em ter deixado na mão do setor privado a organização das matrículas.

“Voltamos atrás e estamos ajustando o programa”, disse. Dilma destacou que o governo mudou as regras para poder controlar o financiamento a partir de alguns critérios de seleção. No começo do ano, o MEC (Ministério da Educação) estabeleceu que estudantes que tirassem menos que 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e zerassem a redação não poderiam participar do Fies.

“Não podemos admitir um estudante que tenha tirado zero em português obter o Fies. Isso não será mais aceito. Compromete o Brasil.” Desde o dia 23 de fevereiro, quando abriram as inscrições para o Fies, estudantes do Brasil inteiro reclamam que não estão conseguindo se inscrever no programa.
(Aracatiaçu Em Ação)

 


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “Dilma ouve a juventude, admite erro no Fies e anuncia que programa será reajustado

  1. Com muito custo conseguir inscrever minha filha no FIES, só agora me dei contra de que em todo semestre vai ser uma novela para renová-lo. Ela está super empolgada e ao mesmo tempo triste, pois muitos de seus colegas terão que deixar a faculdade, pois o governo cortou vagas dessa faculdade sem avisar e pagar uma mensalidade de R$ 5.995,00 não é pra qualquer um. Estou com receio de que iremos penar todo semestre. Sou a favor de ajustes no FIES, mas que as mudanças sendo divulgadas com mais antecedência. Tomara que nossa Presidenta reveja isso o mais rápido possível, tem muitos alunos saindo de seus sonhos e caindo em pesadelo.

    Curtir

Deixe um comentário