Ação Brasil Carinhoso garante que 8,1 milhões de meninos e meninas se mantenham fora da extrema pobreza, aumenta o acesso à educação infantil e previne males que prejudicam o desenvolvimento na primeira infância
As ações de educação, saúde e transferência de renda do Brasil Carinhoso tiveram como alvo uma das piores características da desigualdade no país: a forte concentração da miséria entre as crianças e os adolescentes de até 15 anos. Com a estratégia, o governo federal retirou 8,1 milhões de crianças e adolescentes da extrema pobreza em famílias.

Criado em 2012, o Brasil Carinhoso modificou o cálculo dos benefícios do Bolsa Família, o que resultou no aumento do valor repassado por criança e adolescente, principalmente aqueles considerados extremamente pobres. Além disso, fortaleceu o atendimento da educação infantil em creches e promoveu uma ações de reforço alimentar e nutricional.
Para prevenir e controlar as deficiências de vitaminas e minerais das…
Ver o post original 504 mais palavras
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.