É inaceitável que uma grande democracia como o Brasil, com 200 milhões de habitantes, uma das maiores economias do mundo, seja transformada em refém de um criminoso notório e reincidente, de um réu que negocia depoimentos – e garante para si um percentual na recuperação do dinheiro que ajudou a roubar.
É inacreditável que um bandido com oito condenações, que já enganou a Justiça num acordo anterior de delação premiada, tenha palco para atacar e caluniar, sem nenhuma prova, algumas das principais lideranças políticas do país, legitimadas democraticamente pelo voto popular. Que se dê crédito a criminosos para apontar quem é e quem não é honesto neste País.
É uma pena que parte da imprensa brasileira venha tratando bandidos como heróis, quando tais pessoas se prestam a acusar, sem provas, os alvos escolhidos pela oposição; quando se prestam a difamar lideranças que a oposição não conseguiu derrotar nas urnas e teme enfrentar no futuro.
O Brasil merece ser tratado com mais responsabilidade e seriedade.
Assessoria de Imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
São Paulo, 12 de maio de 2015
Do VIOMUNDO
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

É espantoso o que está acontecendo com o judiciário brasileiro, é inaceitável que um bandido tenha mais credibilidade, do que um cidadão que paga em dia seus impostos, é, porque bandidos não pagam impostos, e mesmo assim são tratados como o bom samaritano.
Isto é vergonhoso, o cidadão é colocado numa cela, daí é que vão investigar pra saber se ele é realmente culpado.
ISTO É UMA VEGONHA, como diz Bóris casoi.
CurtirCurtir
Lula essa conduta de parte significativa de nossa sociedade nos dá a impressão que os doleiros ilegais, os corruptos, os que favorecem os fora da lei e toda sorte dessa gente “da melhor qualidade” são abraçados por parte da mídia e da nossa sociedade, desde que essa união seja motivo de benesses. A moral, a ética, a conduta correta inexistem e assim caminhamos hipocritamente afirmando que prezamos virtudes e valores. Triste sociedade.
CurtirCurtir