Um habeas corpus preventivo registrado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso na operação Lava Jato.

A informações se alastrou como pólvora na grande mídia. No entanto, o Instituto Lula negou que o pedido preventivo tenha sido feito pelo ex-presidente ou qualquer um dos advogados que o represente.
Um pedido de habeas corpus pode ser feito por qualquer cidadão. É uma garantia Constitucional que visa proteger o direito de ir e vir da pessoa e é concedido sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção.
De acordo com o TRF-4, o autor do pedido é Maurício Ramos Thomaz. Por curiosidade, fizemos uma busca simples de seu nome na internet e, se for o mesmo individuo, verificamos que a prática de impetrar os chamados “remédios constitucionais”…
Ver o post original 307 mais palavras
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pingback: Chinelagem jornalísitca 2.0 – Habeas Corpus preventivo foi mais um factóide da mídia golpista e da oposição | Luizmuller's Blog