Uncategorized

Governo denuncia adesivo com ofensa sexual a Dilma

EleonoraA ministra da Secretaria de Política para as Mulheres Eleonora Menicucci encaminhou denúncia ao Ministério Público Federal, à AGU (Advocacia-Geral da União) e ao Ministério da Justiça, contra a venda de adesivos com ofensa sexual a presidente Dilma Rousseff. Ela pede providências no sentido de de investigar e responsabilizar quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da Presidenta da República.

A motivação foi o recebimento de dezenas de denúncias na Secretaria de Políticas para as Mulheres da comercialização, em uma página de compras na internet, de material com a violenta deturpação da imagem da Presidenta Dilma Rousseff. Na imagem, o rosto da presidente foi colado em um corpo que aparece de pernas abertas, dentre as quais é inserida a pistola de combustível quando se abastece o carro.

“Recebi as denúncias com muita indignação. É intolerável o material que violenta a imagem da Presidenta Dilma. Ele fere a Constituição ao desrespeitar a dignidade de uma cidadã brasileira e da instituição que ela representa, para a qual foi eleita e reeleita democraticamente”, destacou Eleonora, acrescentando que a SPM tem como principal objetivo “promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente”.

Segundo o MercadoLivre, onde os adesivos haviam sido comercializados, quatro vendas foram realizadas e o anúncio foi tirado do ar após a denúncia de um usuário.

Entidades feministas gaúchas lançaram uma nota de repúdio à comercialização dos adesivos sexistas, observando que “qualquer tentativa de protestar contra o aumento do combustível ou contra a chefe do Executivo brasileiro ultrapassou os direitos de imagem, e passou a configurar afirmação de violência contra a mulher”. O documento é  assinado por CLADEM Brasil – Comitê Latino Americano e do Caribe me Defesa dos Direitos das Mulheres, Marcha Mundial das Mulheres, Central Única dos Trabalhadores, União Brasileira de Mulheres, Rede Feminista de Saúde, Secretaria Estadual das Mulheres do PT/RS, Coletivo Feminino Plural, Themis Gênero Justiça e Direitos Humanos, Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Porto Alegre.

*Com informações do Sul 21, Brasil 247, iG e Secretaria de Políticas para as Mulheres


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 pensamentos sobre “Governo denuncia adesivo com ofensa sexual a Dilma

  1. Ana Guimaresferreira Silva Quem mais comentou · Florianópolis a respeito das imagem
    Bando de desocupado , vão trabalhar bando de vagabundos sem educação volta pra escola para pode aprender O B A B e a prender a respeitar as pessoas de bem deste país . Eu tenho certeza
    que esse tipo de gente que fezes estas fotos ai também não respeita pai e mã

    Curtir

  2. Jose Ulisses Pigatti Pigatti · TECNICO DE ENFERMAGEM na empresa Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim
    vai puxar saco da dilma no inferno sua loka A RESPOSTA QUE RECEBI

    Curtir

Deixe um comentário