Uncategorized

PSDB volta aos braços de Cunha

Por Igor Felippe, no blog Viomundo:

O PT ganhou na loteria com a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma em meio à discussão sobre a cassação do mandato de Eduardo Cunha.

O PSDB, que chantageou Cunha, volta aos seus braços sem nenhuma cerimônia. Agora, o PSDB é Cunha.

Com isso, os campos ficam claros e o PT poderá fazer uma grande mobilização junto a diversos setores da sociedade, especialmente da juventude, em torno da bandeira do FORA CUNHA.

Cunha representa o que existe de pior na sociedade brasileira: ódio ao povo brasileiro, nojo da democracia, apropriação privada do Estado.

A sociedade brasileira, que dificilmente defenderia o fracassado governo Dilma, poderá se colocar contra as manobras revanchistas e oportunistas de Eduardo Cunha.

O acirramento da luta de classes se aprofunda e os conchavos de palacetes se mostram estéreis.

A obsessão petista pela conciliação chegou à sua máxima contradição no debate no Conselho de Ética sobre a cassação de Cunha. Ao anunciar que votaria contra o deputado carioca, o PT escolheu honrar sua história.

A crise do neodesenvolvimentismo e o pedido de impeachment encerraram esse tempo de conciliação de classes.

Um movimento de massas, com apelo popular, com a bandeira do FORA CUNHA poderá nos levar a um novo patamar para enfrentar a elite antidemocrática, anti popular e anti nacional.

Só pode vencer quem luta!


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

4 pensamentos sobre “PSDB volta aos braços de Cunha

  1. Devemos sim fazer críticas ao governo críticas construtivas, mais não podemos deixar que bandidos do padb pps e companhia matem a qum ainda está aprendendo a andar a nossa jovem democracia, fora do meu país assassinos e anti-patriotas.

    Curtir

  2. Pingback: PSDB volta aos braços de Cunha | Q RIDÃO...

  3. Pingback: PSDB volta aos braços de Cunha by luizmullerpt

  4. Essas palavras de luta tem o meu apoio. A sociedade está querendo se posicionar diante de tamanha balburdia que se tornou o congresso nacional. A pouca vergonha na cara de políticos armando um novo golpe a cada dia, a sociedade está boquiaberta com o descaramento de grande parte da nossa classe política. E a sociedade sabe muito bem que essa movimentação golpista está levando o Brasil a uma instabilidade política, econômica e social. Sim porque as pessoas estão confusas. Claro a maioria assiste diariamente uma mídia partidária, de direita e também golpista, que manobra o noticiário de tal forma que cria ódio e incerteza entre as pessoas. Os partidos de esquerda os intelectuais, os estudantes e a sociedade organizada do Brasil tem que formar um bloco único, tem que criar espaços de debate, troca de ideias e daí surgirem ações. O povo não pode mais entregar o poder a um bando de picaretas como estes que assistimos no congresso. E o congresso, é o que sai na mídia, mesmo deturpado é o que temos a chance de assistir. Imagine o que acontece nesse país afora. O povo tem que criar meios de controlar o seu pais. Essa catástrofe em Minas é o resultado da total falta de controle da sociedade sobre o que acontece no seu país. A grande maioria das pessoas está preocupada com duas coisas principais, com a sua família e com o seu trabalho. Isso tem que mudar ou tem que começar a mudar. Dois exemplos recentes de movimentos organizados e vitoriosos – o movimento ocupe estelita, que culminou, por enquanto, com a suspensão da compra do espaço do Cais José Estelita no Recife, e o movimento dos estudantes secundaristas da rede estadual de ensino de São Paulo, que obrigou o governador Geraldo a suspender a reforma do ensino do estado. Esses são bons exemplos de luta, de coragem e de organização.

    Curtir

Deixe um comentário