Público Vídeo denúncia dos alunos que ocupam a Escola Infante Dom Henrique. É uma vergonha para os Professores gaúchos. Os alunos estão ali dando aula de cidadania, defendendo a educação pública ameaçada por Sartori com a privatização. Além disto, é visto pela sociedade que os movimentos de ocupação de Escolas tem sido ainda em apoio aos Professores em greve. E é óbvio, pela posição não só dos alunos, como das mães que apoiam a ocupação e que falam no vídeo, que esta Professora cometeu Bullying contra alunas, o que merece inclusive uma atitude mais dura do CEPERS SINDICATO. O fascismo é um mal que se instala nos corações e mentes das pessoas e se alimenta do medo, da desesperança, das mentiras e do ódio pregado diuturnamente pela grande mídia. O impressionante é professores se deixarem levar por esta onda. Parabéns ao Estudantes e as Estudantes
Do Facebook Ocupa Infante ·

DENÚNCIA
DIRETORA DO INFANTE DOM HENRIQUE EXPÕE ALUNA : “O QUE É QUE UMA ESTUPRADA ESTA FAZENDO REVOLTADA?”
ALUNAS/OS DA ESCOLA INFANTE DOM HENRIQUE SOFREM VIOLÊNCIA DURANTE O PROCESSO DE OCUPAÇÃO.
Na sexta-feira, 20/05, estudantes da escola tentavam desde cedo ocupar o prédio enquanto a diretoria criava barreiras. À noite as/os alunas/os são informadas/os pela diretora de que não poderiam dormir na escola e decidem contestar a decisão. A diretora, em uma atitude antiética, começa a fazer ligações às mães e pais das/os alunas/os relatando o processo de tentativa de ocupação. Em uma das ligações, a diretor liga para a mãe de uma aluna ameaçando ligar para o Conselho Tutelar e dizendo que se a aluna continuasse lá a mãe perderia a guarda da filha.
Quando as ligações não funcionaram a diretora aproveitou que a maioria das/os alunas/os se concentrava no pátio da escola e chaveou todas as entradas do prédio, nesse momento começam diversas agressões, onde para fechar a porta a diretora usou de força física contra as alunas, empurrando-as para fora do prédio e inclusive fechando o portão no pé de uma das alunas. Ficaram dentro da escola doações recebidas pra ocupação e objetos pessoais das/os ocupantes.
Inicia-se uma discussão onde a diretora EXPÕE DE MANEIRA VIOLENTA E IRRESPONSÁVEL uma das alunas. Usando de uma informação recebida em conversa sigilosa com a aluna que até então confiava na diretora e se sentiu segura para relatar um trauma, a diretora expõe a aluna em frente a todas/os presentes na escola quando grita de dentro da escola para a aluna “O QUE É QUE UMA ESTUPRADA ESTA FAZENDO REVOLTADA?”.
Repudiamos a atitude da diretora que usou da confiança de alunas e abusou do poder que tinha, expondo, agredindo e ameaçando as alunas. Não reconhecemos essa diretora como educadora. Sendo assim, informamos que A ESCOLA NÃO SERÁ DESOCUPADA ATÉ O AFASTAMENTO DA DIRETORA JAQUELINE MACHADO BOFF.
Pedimos a todas/os que compareçam na Escola entre a noite de hoje e a manhã de segunda-feira, pois estamos com medo de que mais abusos e retaliações aconteçam quando a semana começar.
Vamos divulgar a nota mostrando que a diretora da Escola Infante Dom Henrique não deve estar no cargo que lhe foi designado, pois a mesma é irresponsável e violenta.
Vamos colar junto! NÃO PASSARÃO! MEXEU COM UMA MEXEU COM TODES!
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.