A RBS desde a época da ditadura militar se constituiu em uma espécie de 4º poder. Chantagem e ultimatos ao poder legislativo e até ao executivo fazem parte do arsenal de guerra dos Sirotzky a favor da privataria e contra os gaúchos. Muitas vezes enganaram os gaúchos e o Rio Grande. Com Antônio Britto, saído direto das fileiras de empregados serviçais da empresa, a RBS promoveu o maior assalto aos bens dos gaúchos. Brito como Governador privatizou a CRT -Companhia Rio Grandense de Comunicações – a maior estatal de telefonia que havia no Brasil aquela época.O RS penou 4 duros anos com desemprego e miséria como nunca havia visto, embora o discurso para a venda da CRT era o de que assim as coisas melhorariam. E é claro, a Rede Brasil Sul de Comunicações capitaneou as anestesias contra o povo. Agora a RBS lança um novo ultimato: Quer que a Assembléia Legislativa aprove a entrega definitiva de todas as Estatais que ainda restam ao povo gaúcho. Estas Estatais são a garantia do futuro do Rio Grande. Estamos falando de Energia (CEEE, SULGÁS e CRM); água (CORSAN); BANRISUL e outras estatais. Mesmo o povo brasileiro e gaúcho sendo contra a privataria generalizada a RBS e seus serviçais jornalistas se lançam em frenética campanha a favor da entrega das Estatais e da assinatura de um acordo que transformará o Rio Grande num território comandado por um triunvirato de técnicos da Receita Federal, onde o povo não poderá mais decidir os rumo do Estado, por nem Estado mais o Rio Grande Será.
Espero sinceramente que os deputados gaúchos não aceitem mais a submissão e subserviência a este poder alienígena. Esta na hora dos políticos gaúchos assumirem o que são de fato: Gaúchos comprometidos com o povo do Rio Grande ou serviçais dos interesses do capital financeiro e do 4º poder ilegal e nefasto que com sua propaganda vai enganando e anestesiando os gaúchos para que não compreendam que seu futuro esta a beira de ser liquidado ainda no Presente.
Levanta Rio Grande!
E quanto a chorumela de que o Rio de Janeiro aderiu tardiamente ao acordo com a união para entregar todos os bens públicos dos cariocas, isto é outra grande mentira. O dinheiro que reduziu no RJ, foi em razão da queda do preço do petróleo. O RJ, por ser base dos maiores poços de petróleo do Brasil, recebe muitos royalties. com a queda os valores diminuíram. Mas agora que o preço do Petróleo voltou a subir no mundo inteiro os Royalties voltam para lá. Só que é tarde. O RJ já entregou sua Estatal de água, a Estatal de energia e tudo que dá lucro ao capital financeiro. A Crise continua, os servidores públicos continuam recebendo parcelado e até passando fome. Mas esta parte a Zero Hora não conta. Assim como a Globo, só mostraram a “crise” até vender o patrimônio do Estado. Venderam, mas o desemprego, o parcelamento de servidores e a crise continuam no RJ. Mas nm a Globo nem a RBS mostram. Simples assim. Tem que desenhar?
Clica nos links abaixo e lê mais artigos sobre o 4º poder no RS:
Os curiosos editoriais da RBS e suas receitas ‘infalíveis’ para o RS (por Marco Weissheimer)
A RBS CRIMINALIZA A POLÍTICA PARA QUE POSSA CONTINUAR MANDANDO NO RS
DELATOR DA ZELOTES ENTREGA RBS, AFILIADA DA GLOBO
RBS ZERO HORA SONEGA ENCÂNDALO ENVOLVENDO SONEGAÇÃO DA ZELOTES.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pingback: EM EDITORIAL DA ZERO HORA, RBS CHANTAGEIA DESPUDORADAMENTE A DEPUTADOS E AO POVO GAÚCHO — Luíz Müller Blog | O LADO ESCURO DA LUA
Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
«O Brasil é um país que não deve ser levado à sério.» — Não podemos deixar essa frase virar profecia!
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/12/28/o-brasil-e-um-pais-que-nao-deve-ser-levado-a-serio-nao-podemos-deixar-essa-frase-virar-profecia/
…Se Charles De Goulle disse ou não essa célebre frase, sempre atribuída a ele mas negada pelos historiadores, o fato é que essa afirmativa nunca fez tanto sentido na política brasileira como nesse momento histórico.
Quem ama e respeita esse país, certamente, se decepcionou com a expressiva quantidade de nomes citados e envolvidos na operação LavaJato, durante 2017. A sensação é que a classe política parece querer desacreditar o Brasil diante dos próprios brasileiros e pelo mundo afora. E a nossa vergonha alheia chegou a tal ponto que o orgulho brasileiro, antes ferrenho e sempre tão exaltado, está cabisbaixo e combalido….
CurtirCurtir
Esta filial da Globo deveria é ser fechada. Na mesma proporção que a Globo faz mal ao país, esse câncer do RS repete aqui. Abaixo a RBS e A Globo!!!!!
CurtirCurtir