Brasil/Fascismo/Uncategorized

Os 11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels

Há muito de similar entre o tempo em que Goebels ajudou Hitler a construir o Império do Mal e a proliferação do mal que vemos hoje em terras brasileiras. O nazismo, com a propaganda, avançou além do fascismo na conquista de corações e mentes para o ódio, a violência e a subserviência aos interesses do dono da propaganda. Leia e veja as várias similaridades com o que acontece no Brasil nestes tempos de ataques a democracia:

Da Carta Maior

reprodução

Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a tentar exterminar à humanidade:

1.- Princípio da simplificação e do inimigo único.

Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.

2.-Princípio do contágio

Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem.  Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

3.-Princípio da Transposição

Transladar todos os males sociais a este inimigo.

4.-Princípio da Exageração e desfiguração

Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

5.-Princípio da Vulgarização

Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

6.-Princípio da Orquestração

Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.

7.-Princípio da Renovação

Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

8.-Princípio do Verossímil

Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

9.-Princípio do Silêncio.

Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

10.-Princípio da Transferência

Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes

11.-Princípio de Unanimidade

Busca convergência em assuntos de interesse geral  apoderando-se do sentimento  produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.

Qualquer semelhança com as práticas do PIG é pura coincidência….

4 pensamentos sobre “Os 11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels

  1. Pingback: Os 11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels | Luíz Müller Blog | METAMORFASE

  2. Pingback: Os 11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels | ALÔ BRASIL

  3. O comunismo utiliza as mesmas armas do nasismo.O homem como pessoa perde a importancia diante da supervalorização do Estado representado.pelos mandantes ou ditadores
    O núcleo familiar ,as crenças religiosas e a liberdade individual ,são considerados INIMIGOS. Bolsonaro e o grande impecilho para que o comunismo não entre no Brasil. BOLSONARO IMBATIVEL NAS ELEIÇÕES DE 2022.

    Curtir

    • melhor tu buscares ler algum livro. Mensagens de whatsapp e facebook não são boas fontes de informação e muito menos de formação. O Bolsonarismo é uma representação piorada do Nazismo, que chegou ao poder na década de 1930 na Alemanha, a base de muita mentira “que contada mil vezes virava verdade no senso comum”. Isto é uma das máximas do Goebels. Deu certo naquela época. E tá dando certo hoje, como é possível verificar pelos teus argumentos. Aliás, no o congresso nacional hoje há apenas e deputados Comunistas. E não há nenhuma perspectiva de eles chegarem ao poder por aqui. Então, para com este discurso de que o Bolsonaro enfrenta o “Comunismo”. É uma mais uma das mentiras que repetidas mil vezes, vira verdade no senso comum. De novo, tua afirmação é a prova cabal disto.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s