Há muito de similar entre o tempo em que Goebels ajudou Hitler a construir o Império do Mal e a proliferação do mal que vemos hoje em terras brasileiras. O nazismo, com a propaganda, avançou além do fascismo na conquista de corações e mentes para o ódio, a violência e a subserviência aos interesses do dono da propaganda. Leia e veja as várias similaridades com o que acontece no Brasil nestes tempos de ataques a democracia:
Da Carta Maior

Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a tentar exterminar à humanidade:
1.- Princípio da simplificação e do inimigo único.
Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.
2.-Princípio do contágio
Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.
3.-Princípio da Transposição
Transladar todos os males sociais a este inimigo.
4.-Princípio da Exageração e desfiguração
Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”
5.-Princípio da Vulgarização
Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.
6.-Princípio da Orquestração
Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.
7.-Princípio da Renovação
Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.
8.-Princípio do Verossímil
Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.
9.-Princípio do Silêncio.
Ocultar toda a informação que não seja conveniente.
10.-Princípio da Transferência
Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes
11.-Princípio de Unanimidade
Busca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.
Qualquer semelhança com as práticas do PIG é pura coincidência….
Pingback: Os 11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels | Luíz Müller Blog | METAMORFASE
Pingback: Os 11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels | ALÔ BRASIL
O comunismo utiliza as mesmas armas do nasismo.O homem como pessoa perde a importancia diante da supervalorização do Estado representado.pelos mandantes ou ditadores
O núcleo familiar ,as crenças religiosas e a liberdade individual ,são considerados INIMIGOS. Bolsonaro e o grande impecilho para que o comunismo não entre no Brasil. BOLSONARO IMBATIVEL NAS ELEIÇÕES DE 2022.
CurtirCurtir
melhor tu buscares ler algum livro. Mensagens de whatsapp e facebook não são boas fontes de informação e muito menos de formação. O Bolsonarismo é uma representação piorada do Nazismo, que chegou ao poder na década de 1930 na Alemanha, a base de muita mentira “que contada mil vezes virava verdade no senso comum”. Isto é uma das máximas do Goebels. Deu certo naquela época. E tá dando certo hoje, como é possível verificar pelos teus argumentos. Aliás, no o congresso nacional hoje há apenas e deputados Comunistas. E não há nenhuma perspectiva de eles chegarem ao poder por aqui. Então, para com este discurso de que o Bolsonaro enfrenta o “Comunismo”. É uma mais uma das mentiras que repetidas mil vezes, vira verdade no senso comum. De novo, tua afirmação é a prova cabal disto.
CurtirCurtir