A esquerda em Geral e o PT em especial tem sido pautados pela direita e ultradireita na comunicação. Perdemos até quando é notícia positiva, como no caso no Caso do PIX e outras tantas.
Comunicação é Guerra Hibrida. É Luta de Classes na Veia. O problema é que o PT só pensa em Comunicação como “jornalismo, propaganda e marketing”. E aí não estabelece estratégias de guerra. Só responde com propaganda em marketing.
Como também mostra Wilson Ferreira na Entrevista ao Nassif, em tempos de Redes Sociais e IA, se a gente não pauta, é pautado. E depois de pautado, pode até correr atrás, mas não recupera o caminho todo. É o caso das Fake News do PIX. E não adianta dizer “ah, mas com o tempo as pessoas vão se dar conta da verdade”. A maioria não vai, por que nem tempo pra isto, por que logo já vem outra fake news.
Aqui no Blog, desde a fatídica intentona golpista de junho de 2013, tenho publicado artigos que vão na mesma linha. E o mais recente é este que pode ser acessado no link a seguir, que reporta a Carta do Companheiro Everton Rodrigues, que vai na mesma linha do que diz Wilson Ferreira
*Wilson Ferreira é reconhecido por suas contribuições significativas no campo da semiótica e comunicação no Brasil, combinando sua experiência acadêmica com uma prática ativa no jornalismo e na pesquisa. É graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos (1980-1983). Fez Mestrado em Comunicação Contemporânea (Análise em Imagem e Som) pela Universidade Anhembi Morumbi (2007-2009), com a dissertação Dissertação Cinegnose: Recorrência de Elementos Gnósticos na Recente Produção Cinematográfica Norte-Americana (1995 a 2005). É editor do blog Cinema Secreto: Cinegnose e do canal de YouTube vinculado ao blog Live Cinegnose 360, onde explora temas relacionados ao cinema e semiótica.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
E o exemplo gritante disso foi o encontro do PL no nordeste em que altos funcionários da Meta e do Google estavam ensinado a extrema direita a usar inteligência artificial e mídias sociais para conquistar o convencimento das pessoas.
CurtirCurtido por 1 pessoa