É consenso entre as centrais sindicais de que o projeto de reforma da Previdência do governo federal retira direitos da classe trabalhadora. Agora, em relação às mulheres a situação fica ainda pior, de acordo com as sindicalistas da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Reforma penaliza mulher trabalhadora, que, além do trabalho fora de casa, acumula a jornada nos cuidados com a casa e os filhos.
“Começa com a irresponsabilidade de se igualar a idade mínima para a aposentadoria aos 65 anos. Ignoram que as mulheres, além de estar no mercado de trabalho, têm que cuidar da casa e dos filhos”, afirma Ivânia Pereira, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB.
Pela lei atual, as mulheres se aposentam com 55 anos de idade e 30 anos de contribuição, ou seja, terão que trabalhar ao menos 10 anos mais. “É terrível porque começamos a trabalhar mais cedo, já que a…
Ver o post original 423 mais palavras
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
“CORRUPTOS, MAS ÍNTEGROS”: Planilhas Odebrecht apontam R$ 15 milhões para Aécio e 2,5 milhões para Kassab/ ESTÁ PROVADO – DILMA, A HONESTA, FOI AFASTADA PELO GOLPE DOS CORRUPTOS
> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/12/11/corruptos-mas-integros-planilhas-odebrecht-apontam-r-15-milhoes-para-aecio-e-25-milhoes-para-kassab-esta-provado-dilma-a-honesta-foi-afastada-pelo-golpe-dos-corruptos/
“A capa deste sábado do jornal O Globo desmoraliza o golpe de 2016 e todas as forças que o apoiaram – incluindo a própria Globo; a manchete é a prova de que Dilma foi afastada “por uma assembleia de bandidos, presidida por um bandido”, como definiu o escritor português Miguel Sousa Tavares; os personagens que feriram a democracia brasileira para sempre e hoje aparecem delatados por corrupção nem cabem na primeira página do jornal: Temer, Renan, Maia, Padilha, Moreira, Alckmin, Serra; e agora: vão pedir desculpas e devolver o poder a quem o conquistou pelo voto? Ou o Brasil será governador por réus e candidatos a réus?”
CurtirCurtir