Uncategorized

ALMIRANTE OTHON, PAI DO PROGRAMA NUCLEAR BRASILEIRO, TENTA SUICÍDIO APÓS SER CONDENADO POR MORO

O Almirante Othon, Vice-Almirante da Marinha Brasileira, há anos denunciava a espionagem americana no Brasil. Ele era o coordenador da Construção do Submarino Nuclear Brasileiro, com tecnologia que nos colocaria entre os países detentores de toda a tecnologia nuclear, além de ser o país com as maiores reservas de urânio do mundo. Mas ainda tem muitos otários achando que Moro , que vai aos EUA todas as semanas, agia na Lava Jato “contra a corrupção”. Triste destino de um povo como o brasileiro, que se deixou levar pela propaganda mafio midiática das grandes redes de comunicação e por mentiras repetidas milhões de vezes nas redes sociais. Leia e tire suas conclusões e se concordar com este blogueiro, reproduza esta informação também nos seus grupos de Watsapp e outros. Repetir a verdade milhares de vezes para tentar conter as mentiras que viram verdades no senso comum por que são repetidas milhares de vezes também nas redes sociais. Comentário do Blogueiro

submarino

foto do twitter da @Gringabrazilien

Condenado a 43 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisão e organização criminosa durante as obras da usina nuclear de Angra 3, o ex-presidente da Eletronuclear Othon Silva tentou suicídio logo após a sentença, no início de agosto do ano passado; por ser vice-almirante da Marinha, Othon Silva está preso em uma unidade militar, a Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Brasil 247 Condenado a 43 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisão e organização criminosa durante as obras da usina nuclear de Angra 3, o ex-presidente da Eletronuclear Othon Silva tentou suicídio logo após a sentença, no início de agosto do ano passado. Por ser vice-almirante da Marinha, Othon Silva está preso em uma unidade militar, a Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

As informações são de reportagem de Juliana Castro em O Globo.

“O advogado do ex-presidente da Eletronuclear, Helton Marcio Pinto, declarou que foi informado pelo comando da Marinha sobre o incidente envolvendo o cliente, mas diz não saber como Othon tentou dar fim à vida. Quando encontrou o vice-almirante após o episódio, o advogado afirmou ter preferido não tocar no tema e tentou animar o cliente apresentando perspectivas de ele ser inocentado nas instâncias superiores.

— Ele tentou suicídio porque se julga na condição de injustiçado. Othon sempre lutou pelo bem do país — disse o advogado, afirmando que, como tem 77 anos, o vice-almirante entende que a condenação de 43 anos é como uma pena perpétua.

Othon foi preso pela primeira vez, em 2015, durante a Operação Lava-Jato.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Othon cobrou propina em contratos com as empreiteiras Engevix e Andrade Gutierrez no âmbito das obras da usina nuclear de Angra 3. A filha de Othon, Ana Cristina da Silva Toniolo, foi condenada a 14 anos e 10 meses de prisão. De acordo com o MPF, pagamentos de propina eram feitos à empresa Aratec, de Ana Cristina e Othon. Além deles, outras 11 pessoas foram condenadas no processo.”

54 pensamentos sobre “ALMIRANTE OTHON, PAI DO PROGRAMA NUCLEAR BRASILEIRO, TENTA SUICÍDIO APÓS SER CONDENADO POR MORO

    • Quem disse que ele “errou”? Quem disse que houve propina? Ele continua afirmando que não. É se houve, o fato é que assassinos são condenados no máximo a 30 anos. Por neste caso, que nem é de assassinatos, o Almirante foi condenado a mais tempo?

      • No Brasil o cumprimento de pena é no máximo 30 anos, mas há pessoa que ~sao condenada a 100 anos e mais. Tudo depdende dos crime que vão se somando. Mas na pratica é somente 30 anos.

      • Não quero entrar no debate da injustiça, mas quem corrompe é um assassínio em série por efeito colateral. A corrupção tira dinheiro da saúde, da educação grana que salvaria e mudaria a vida de muitas pessoas. Então corrupção é pior que assassinato.

    • Tenho certeza que este homem, um cientista, sofreu inúmeras pressões dos EUA. O que não fazem com o Irã? “Suicidaram” um importante cientista nuclear iraniano. Não poderia ser muito diferente aqui já que o Brasil tem conhecimento, matéria prima e capacidade de enriquecimento do combustível para fazer a bomba atômica. O problema é que o Brasil é o Brasil, não é Israel. A espionagem americana já obteve tudo o que quer por aqui, com certeza de forma muito barata. Mas, alguma coisa ainda falta e pode estar com este homem. Começo a acreditar que há alguém com os cordéis acima deste juiz. O pais não será jamais passado a limpo se os mesmos métodos não forem utilizados para desnudar a Privataria Tucana, a ingerência externa em nossa soberania e os conchavos suspeitíssimos na mídia. É isto que está a fazer diferença.

      • Galileo Galilei foi condenado á viver em reclusão domiciliar até a morte por ter descoberto os três satélites de Júpiter e com isso ter confirmado a tese de Nicolaus Kopérnicus de que o Sol não girava em torno da Terra, tesse contrária ao Grande negócio da Igreja

  1. A História haverá de cobrar aqueles que condenam os patriotas e aqueles que entregam o patrimônio dos brasileiros aos gananciosos do Planeta e, depois de tomarem posse do que não é deles, fecham as suas fronteiras.
    A nós, povo desse País, compete lutar, com todas as energias e com todas as armas, para recuperar a soberania solapada pelos antipatriotas.

  2. É lamentável mas é a pura verdade, todos que tentarem fazer dessa colônia um país independente será caçado, só não vê quem não quer, que os americanos já mais deixarão um país com tanta riquezas se torna potencia.

  3. O cara foi condenado por: corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisão e organização criminosa durante as obras da usina nuclear de Angra 3 e vocês dizem que ele é patriota. pelamord!

    • E tu acreditas mesmo em tudo que te dizem os meios de comunicação? Tu acreditas mesmo que tudo o que a mídia diz e repete milhares de vezes é verdade? Ao prendê-lo e quebrar as empresas que estavam construindo o Submarino Nuclear, o Brasil sai do seleto clube de países que detem a tecnologia completa do processamento do Urânio, do qual temos a maior reserva mundial. O programa nuclear parou e o governo golpista de Temer já disse que não dará sequencia. Ou seja, vamos continuar vendendo urânio para os outros, quando poderiamos estar vendendo a energia produzida pelo urênioo, agregando muitos bilhões de dólares ao invés de vender só a matéria prima. Acorda homem. Não era “contra a corrupção”.Se fosse, tu acha que o Temer, o Padilha e esta corja estariam governando o Brasil?

      • Luiz, o que me deixa perplexo é que o Almirante Othon detinha a mais avançada tecnologia de processamento de urânio e seus arquivos “sumiram” ou foram doados. Vejo esse juiz como o maior lesa Pátria do Mundo.

      • Concordo como LUIZ MILLER. SE FOSSE POR CORRUPÇÃO DEVIAM ESTAR TODOS NA CADEIA DESDE FERNANDO HENRIQUE.

      • Meu caro senhor, vou me esforçar para não ofendê-lo, mas ninguém é condenado sem investigação, defesa por advogados, provas, contraprovas, e argumentos mil….
        O juiz somente ordena a prisão baseado em fatos e provas, extensamente colhidas e conferidas, juntada ao processo.
        Portanto o juiz Sérgio Moro cumpriu seu papel. Cabe a defesa do condenado entrar com recurso e mostrar as provas de seu cliente.
        A pena é estabelecida dentro da lei estabelecida e não pela simples achômetro do juiz.
        De fato, a lei não permite ficar preso por mais de 30 anos, e na verdade poucos ficam. Basta ter dinheiro para bancar bons advogados e logo estará usufruindo , também, dos benefícios que a lei concede em contrapartida para certos condenados.
        Portanto, deixa esse discurso político e manipulador de lado e vamos trabalhar para que a honestidade e moral, por pouca que seja, retorne ao país.

  4. Pode ter lutado pelo. Em do país, mas o que ele fez pelos praças?
    Porque ainda há sobre cargas de serviços… 1×1 com expediente… é muita injustiça… se fez alguma coisa, foi pelos oficiais… se fez pelos praças, nos apresente…

  5. http://www.nocaute.blog.br/mundo/tvt-exibira-hoje-as-21h-integra-da-entrevista-de-julian-assange-ao-editor-do-nocaute-fernando-morais.html
    Neste filme o fundador do wikileaks australiano Julian Assange afirma que detectou códigos de robôs implantados pela CIA para inundar as redes sociais brasileiras com falsos apoiadores deste golpe fascista. Provavelmente nós já andamos discutindo com este tipo de máquinas pensando que eram interlocutores reais, perdendo nosso tempo e desgastando o nosso trabalho educativo. Estão tentando criar efeito manada na Internet onde um ou dois operadores conseguem manipular milhões de personalidades diferentes. Provavelmente os apoiadores autênticos deste golpe são pouquíssimos boa parte é IA (Inteligência Artificial). Uma forma de saber a diferença: Pergunte ao seu interlocutor se pode dar interpretação, com juízo de valor, de uma fotografia ou filme, se:
    -Mudar de assunto
    -Demorar muito; é porque pediu auxilio ao operador da IA e este vai analisar se é um assunto estratégico que vale a pena.
    Então positivamente há grande possibilidade de ser IA mesmo.
    Há também os Trolls que são pagos pelos políticos fascistas alinhados com a CIA para tecerem comentários idiotas nas redes sociais e criar confusão e brigas ao invés de esclarecer sobre o golpe entreguista.
    Não se brinca com agência de Inteligência Americana, eles estão planejando este golpe desde 2006, há material escrito que comprova isto e não vão deixar que um ministro do STF interrompa seus planos

  6. E porque os outros militares baixaram as calças?? Deveriam tirar esse Temer do poder e sua corja, na marra. Mandar prender boa parte do Supremo, comprovado os atos ilícitos de muitos, e fechar o congresso e senado. Abrir eleições diretas proibindo essa corja que ai está de se reelegerem. Mandar prender boa parte deles.

  7. Sem dúvida alguma, JESUS ESTÁ VOLTANDO!
    E na verdade perdemos a simplicidade de viver, nos tornamos pretensiosos e perdemos a joia de viver. A vaidade dos homens pelo poder efêmero e passageiro, pois Deus não dá Sua Glória a ninguém!
    Esquecemos que felicidade custa pouco e quem se apega a luxúria, dinheiro e muitas coisas inúteis, está longe de agradar seu Criador.
    Que Tu ó Deus, possa nos socorrer, e salvar.
    Tenha misericórdia meu Pai, pois existe ainda amor no Mundo. E tua vontade se fará!
    Que Tu nos socorra e perdoe!
    Pois te amo, mas estou triste por minha Nação!

  8. Prenderam esse senhor rapidamente . O programa nuclear está parado ? Quem se beneficiou com a suspensão do programa. República de bananas é assim mesmo.

  9. Meu receio é que o Almirante Othon, aos 76, com seu currículo de prestação de serviços ao país, com sua formação militar, sendo agora refém do Gauleiter de Curitiba (ali não é Guantánamo, é Auschwitz. No Panamá o inverno é mais tropical),sucumba à tortura. Não por delações, que sua formação não permite. Mas por falência física. Moro não está respeitando nem o Estatuto do Idoso. Sobral Pinto, anticomunista sabido (em vários sentidos) e confesso, resgatou Prestes das masmorras do Felinto Muller apelando à SPA – Sociedade Protetora dos Animais. Quem resgatará o Almirante Othon, cientista competente e nacionalista declarado, das garras da mais nova organização direitista brasileira, empenhadíssima no golpe do Aécio, o MPF = MP + PF? Espero, de todo coração, que não seja a mort

  10. Quando um almirante tenta suicídio, podem crer, que a situação é muito mais grave do que se pensa. Fatos como esse deixa cabalmente explícito de que lado estão as forças armadas, isto é, não se dá para confiar mais nelas.

  11. É BOTAR PRA QUEBRAR…NÃO VEJO OUTRA SAÍDA!
    A QUADRILHA NÃO TEM MAI MEDO DE NADA…
    A QUADRILHA TUDO PODE!

    “ASSIM ESTÃO A NOS MANIPULAR E A NOS DISTRAIR. ASSIM ESTÃO A NOS DESTRUIR… ESTÃO A NOS DESTRUIR.”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/03/23/assim-estao-a-nos-manipular-e-a-nos-distrair-assim-estao-a-nos-destruir-estao-a-nos-destruir/

    “…NÃO QUE MUITAS DAS COISAS ACIMA NÃO SEJAM VERDADES, POIS A MAIORIA O É. PORÉM SURGIR COM TAMANHA FREQUÊNCIA E INTENSIDADE, NO MOMENTO EM QUE A POPULAÇÃO COMEÇA A SE MOBILIZAR CONTRA OS NOVOS GOLPES DESTE GOVERNO GOLPISTA E TRAIDOR, É PARA SE PENSAR.

    QUE A QUADRILHA VIVE LÁ EM BRASÍLIA NA MAIOR DAS MORDOMIAS E EM UMA SURUBA BRABA, NINGUÉM DISCUTE E ELES PRÓPRIOS JÁ ADMITEM ABERTAMENTE. QUE SÃO GOLPISTAS, ELES TAMBÉM ADMITEM ABERTAMENTE, INCLUINDO UM JUDICIÁRIO CÚMPLICE E PARTÍCIPE….”

  12. É BOTAR PRA QUEBRAR…NÃO VEJO OUTRA SAÍDA!
    A QUADRILHA NÃO TEM MAI MEDO DE NADA…
    A QUADRILHA TUDO PODE!

    “CÂMARA APROVA TERCEIRIZAÇÃO PARA TODAS AS ATIVIDADES. ENTENDA O QUE MUDA”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/03/23/camara-aprova-terceirizacao-para-todas-as-atividades-entenda-o-que-muda/

    “DEPUTADOS RESSUSCITARAM PROJETO DE 1998, DE FHC, JÁ APROVADO PELO SENADO. TEXTO VAI A SANÇÃO DE TEMER E OS DIREITOS TRABALHISTAS, A CLT E A JUSTIÇA DO TRABALHO “VÃO PRO SACO”.”

    E NÓS NOS F*DEMOS MAIS UMA VEZ…

  13. É BOTAR PRA QUEBRAR…NÃO VEJO OUTRA SAÍDA!
    A QUADRILHA NÃO TEM MAI MEDO DE NADA…
    A QUADRILHA TUDO PODE!

    “COMO FOI PLANEJADO E EXECUTADO O GOLPE DE ESTADO JÁ DEVIDAMENTE COMPROVADO”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/03/23/como-foi-planejado-e-executado-o-golpe-de-estado-ja-devidamente-comprovado/

    “ASSIM ESTÃO A NOS MANIPULAR E A NOS DISTRAIR. ASSIM ESTÃO A NOS DESTRUIR… ESTÃO A NOS DESTRUIR.”

    E NÓS NOS F*DEMOS MAIS UMA VEZ…

  14. Servi com o Alte. Othon e ele está exatamente onde deveria estar. Ele na verdade deu sorte, pois sua conduta a frente do projeto foram jogadas padrão debaixo do tapete…

    • SABEM DE NADA… Quem conhece a fundo a história do Alte. Othon são os militares que serviram na COPESP/ARAMAR, nas década de 80 e 90 e os Ministros da Marinha. Alte. de Esquadra – Mário César Flores e Ivan da Silveira Serpa, esse último, o convidou “CARINHOSAMENTE” a ir para reserva, adivinha por que??? DESVIO de DINHEIRO do PROJETO… Agora, pode me MODERAR e se eu fosse você LUIZ MÜLLER, parava de falar do que não sabe….

  15. A CERCA DE UNS SETE ANOS ATRÁS PAREI NA USINA NUCLEAR DE ANGRA DOS REIS RJ,ONDE HA UM ESPAÇO EM QUE AS PESSOAS RECEBEM INFORMAÇÕES E VEM COMO FUNCIONA A USINA NICLEAR, E LENDO O TEXTO ACIMA ME LEMBREI DE QUE QUANDO CONVERSAVA COM O SR QUE ESPLICAVA COMO FUNCIONAVA A USINA O MESMO FALOU QUE UM GRUPO A MANDO DO GOVERNO NORTE AMERICANO QUERIAM VER COMO ERA FEITO O PROCESSAMENTO DO URÂNIO NA UNIDADE DE REZENDE NO SUL DO ESTADO DO RJ OS MESMOS FORAM IMPEDIDOS PELO ENTÃO GOVERNO (LULA) QUE HOJE É PERSEGUIDO POR MORO QUE TEM INDICIOS DE LIGAÇÃO COM O GOVERNO DOS EUA, TENHO MUITAS DUVIDAS QUANTO A INTEGRIDADE DO JUIZ MORO,TENHO O VISTO COMO CONSPIRADOR.

  16. Nos idosos de 1980, almirante Othon e outros, como brigadeiro Amarante, visualizaram a importância do Brasil ter sua independência e domínio da energia nuclear. Sem dúvida alguma, dedicaram suas vidas pelo Brasil. O brigadeiro Amarante morreu, dizem, em consequência dos experimentos nucleares. A história se incumbirá de fazer a justiça.

  17. a questão é: Tirar do cenário qualquer inteligência que possa influenciar positivamente para a soberania do Brasil . Espero que na volta de um governo democrático essa quadrilha desde o presidente golpista , seus ministros ,congresso senado federal e judiciário encontrem o caminho certo para A CADEIA .

  18. O fato dele ser militar e “pai do programa nuclear brasileiro”, não dá a ele o título de pessoa íntegra. Ele pode sim ter defendido que o Brasil tivesse tecnologia e independência de energia nuclear, porém, pode ter defendido igualmente dinheiro no próprio bolso. Não podemos aceitar que, só porque alguém fez algo de bom e importante ao país, fique impune aos atos ilegais cometidos.
    Há aqueles que acreditam em tudo que a mídia diz, e os que acreditam também em tudo o que ouvem sobre conspiração americana (não que ela não exista). O problema é que há tanta invenção contra e a favor que fica difícil saber qual é a real verdade.

  19. se existiu um programa nuclear brasileiro, deve-se ao Almirante Othon. O Brasil desenvolveu uma super centrífuga para enriquecimento de urânio, há alguns anos atrás, que despertou inveja nos americanos, que queriam ver como funcionava.Queriam livre acesso. Alguém lembra disso?

    • Claro. É por isto que que Moro o condenou praticamente a prisão perpétua. Não tem nada a ver com a corrupção. A Lava Jato sempre foi instrumento do golpe contra a democracia. Moro e a Lava Jato são um mostro criado para detonar o Brasil, que se posicionou como um grande concorrente em várias áreas econômicas e políticas no mundo. O império não gostou e colocou seus perdigueiros a trabalhar.

  20. Um homem deste tinha que continuar o seu projeto. Infelizmente nossa justiça está vendida. Apelemos para o ministro Fachin, quem sabe , êle tem uma visão mais abalizada da situação.

  21. Gostaria saber como fazer chegar ao vice-almirante o meu apoio, e o dos brasileiros que, como eu, amam o seu país e pensam, não ficam apenas reproduzindo o que a mídia paga pela CIA, mentirosamente apregoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s