Uncategorized

A Globo e a política do beija-mão

Os ataques sorrateiros, subliminares ou explicitos da mídia nacional capitaneada pela Rede Globo lembram os ataques constantes a que era submetido o governo Goulart antes de ser abatido pela Ditadura Militar. Parcela significativa da burguesia nacional não consegue conviver com um projeto de desenvolvimento nacional. Eles acham que temos que estar sempre subservientes a algum império e assim, submissos, nos desenvolveriamos na periferia, como sempre defendeu FHC em sua  “teoria da dependência”. O Império Americano sabe disto. Por isto enviou a emissária Hillary. Mas como aqui no Brasil há democracia, e na democracia a maioria manda, a maioria daqui (e que maioria: Lula tem 73% de aprovação) decidiu seguir caminho próprio, autonomo e soberano, o governo manteve as posições que o povo apóia. Por isto mais uma vez a subserviente mídia nacional criou um factóide: uma “aula” da emissária do império para”alunos” escolhidos a dedo e com perguntas préformatadas pela produção da turma do Ali Kamel. Este e a turma da Globo levam adiante a velha máxima de Goebels, Ministro da Propaganda de Hitler: uma mentira repetida várias vezes, de diferentes formas vira “verdade” na cabeça do povo. E tal aula da emissária do império, que também mantém aqui a 4ª frota a nos importunar, serviu para difundir as opiniões do império e de quebra ainda bater na política externa do governo Lula. Cada vez mais Blogs e Redes Sociais são o caminho para impedirmos que esta gente venha querer repetir o que fizeram no passado. Reproduzo artigo Pescado do Blog do Len

A Globo e a política do beija-mãoHillary Clinton, cuja função no governo Obama é azucrinar a vida dos países sul-americanos ditando como os americanos gostariam que agissem as diplomacias desses países, visitou o Brasil, mas não para conquistar o apoio do Itamaraty contra a Venezuela e Irã, tanto que os países apenas confirmaram suas posições que já defendiam. A vinda de Hillary foi para fazer campanha dentro do nosso país contra a política externa brasileira em uma ação estabanada em termos diplomáticos.

A Globo agiu como a colonizada de sempre e montou um circo de perguntas e elogios combinados em um encontro ocorrido em São Paulo e para isso utilizou de forma rasteira jovens estudantes e supostos representantes de comunidades afro-brasileiras, que foram convenientes escolhidos com script para ser lido como pergunta para Hillary, tentando criar um clima de visita para tratar de assuntos sociais e de direitos das minorias, mas que no fundo era um palco para que Hillary mais uma vez atacasse (com bolas levantadas convenientemente por Willian Waack) os inimigos dos EUA e de sobra com espetadas na postura do governo Brasileiro. Estas mesmas críticas são repetidas exaustivamente de forma obediente pelos adeptos do beija-mão…

Leia mais aqui.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 pensamentos sobre “A Globo e a política do beija-mão

  1. Luiz, quem editou este vídeo foi o Daniel Pearl, do Blog da Dilma Presidente. Qual a(s) foto(s) que quer(es). Diga que peço à ele.
    Grande abraço.
    Ah, queria saber da reunião lá no Adeli este mes. Se tiver um relato, mande, se não fostes, peças a quem for me informar.
    Abração
    Saroba & Suzana
    GUERRILHEIROS VIRTU@IS

    Curtir

    • Saroba
      O Evento do Adeli foi muito bom. Apareceram mais Blogueiros. Além disto tivemos o relato sobre um Portal que esta sendo construido nos moldes do R 7 E DO G1, mas com perfil mais a esquerda. O portal não é partidário. É de informação e de opinião e pretende ser autosustentado num prazo máximo de um ano. Não dá para falar muito mais, por que tambem o relato do companheiro Blogueiro que esta envolvido nesta construção não adiantou muito mais. É bem positivo isto. Por outro lado, ficou para o pessoal da Setorial de TI do PT/RS elaborarem uma proposta de fórum na rede para os petistas. O sitio do PT POA também vai ser reolhado. A Foto que preciso é aquela que tem o PAI, o Ari Vanazzi, O Tarso e a Dilma.
      Obrigado

      Müller

      Curtir

Deixe um comentário