ABGAIL, CANDIDATA AO SENADO PELA UNIDADE POPULAR ELEGE AS MULHERES COMO PRIORIDADE
//
Roberto Carlos Dias | roberto.dias@pioneiro.com
Candidata ao Senado pelo PCdoB, a caxiense Abgail Pereira (PCdoB), a Biga, 49 anos, elege as mulheres trabalhadoras ou não como prioriedade em um eventual mandato no Congresso Nacional.
A ampliação de políticas públicas para esse público, bem como para os jovens e o setor da uva e do vinho, integra a lista de propostas prévias apresentadas pela comunista logo após a confirmação de candidatura na convenção do partido realizada no domingo no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.
Ex-candidata a vice-prefeita na chapa do deputado federal Pepe Vargas (PT), em 2008, Abgail empolgou a militância com o seu discurso. No pleito deste ano, a comunista fará dobradinha com outro petista, o também caxiense e senador Paulo Paim. Os dois disputarão com Ana Amélia Lemos (PP) e Germano Rigotto (PMDB) o primeiro e o segundo voto para o Senado.
— A ampliação das políticas públicas tem de ser vista como investimento e não como ônus para o Estado. Quando o partido me chamou para esse compromisso, pensei muito, porque sou mãe e tenho dois filhos em casa, mas a defesa de um projeto para o Estado do Rio Grande do Sul e para o país pesou. Tenho lado e sou comprometida com esse projeto, onde as mulheres têm papel fundamental — completa Abgail.
Ao se manifestar sobre o setor vitivinícola, a comunista disse conhecer bem a realidade por ser da Serra e defendeu a criação de barreiras para contar a “concorrência desleal dos vinhos vindos dos países do Mercosul, como os chilenos e os argentinos, com os nacionais por conta da carga de impostos”.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
