Uncategorized

Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente define Regimento Interno

Foto destaque Comissão Organizadora reuniu-se na sede da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social

A Comissão Organizadora da I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente do Rio Grande do Sul (I CEETD) reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (18), na sede Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), em Porto Alegre. O encontro teve o objetivo de instalar oficialmente a Comissão que irá organizar o evento, bem como aprovar o regimento interno da I CEETD, que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, na Capital.

O objetivo da atividade será promover o debate sobre políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social na perspectiva de construir e promover uma Política Estadual de Emprego e Trabalho Decente. O diretor do Departamento do Trabalho da STDS, Luiz Müller, apontou a preocupação da pasta e do Estado no que se refere à discussão e construção de políticas públicas de trabalho. “É a primeira vez que acontece no Estado uma Conferência deste nível. A I CEETD é uma novidade na estrutura da STDS e reforça nosso apoio ao fortalecimento das comissões de emprego para debater as políticas de trabalho, promovendo a qualificação profissional, geração de emprego e renda e melhorias nas condições de vida dos trabalhadores”, afirmou.

A I CEETD, que tem a previsão de reunir cerca de 600 pessoas, é uma etapa integrante da 1º Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que acontecerá de 02 a 04 de maio de 2012, em Brasília. A próxima reunião da Comissão será na segunda-feira (22), às 9h, na STDS, tendo com uma das pautas a definição dos locais das Conferências Regionais de Emprego e Trabalho Decente, previstas para os meses de setembro e início de outubro.

Presidida pelo titular da STDS, Luís Augusto Lara, a Comissão é integrada pelo Gabinete do Governador, Casa Civil, e secretarias da Justiça e dos Direitos Humanos; de Políticas para as Mulheres; do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. Além disso, também fazem parte a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Comissão Estadual de Emprego do RS, Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores, União Geral dos Trabalhadores, Central Geral dos Trabalhadores RS, Nova Central Sindical de Trabalhadores do RS, Fecomércio, Federasul, Farsul, Fetransul, FCDL/RS, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra IV), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB).

Texto: Bruna Bueno
Foto: Silvio Williams
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário