Cerimônia de entrega dos diplomas foi nesta sexta-feira (20). Rio Grande do Sul é o estado que registrou maior numero de matrículas no Pronatec em dois anos: mais de 101 mil. No país, inscrições já ultrapassaram 830 mil
O diretor de Inclusão Produtiva Urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luiz Müller, afirma que o Pronatec se tornou um programa de Estado, que está em plena consonância com a política adotada pelo governo federal, de aliar o desenvolvimento econômico com o social. “O programa é hoje uma das principais estratégias de inclusão produtiva da população mais pobre. Ele torna as pessoas parte fundamental do desenvolvimento, além de garantir oportunidades de empregos melhores”, acrescenta. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, também estará presente na cerimônia.
O Rio Grande do Sul é o estado com maior número de matrículas do Pronatec Brasil Sem Miséria em todo o país. Desde o início do programa, em 2011, já foram beneficiadas mais de 101 mil pessoas no estado. Dos 336 municípios que aderiram ao Pronatec no Rio Grande do Sul, 265 já possuem ofertas de cursos. Em Santa Maria, os cursos mais procurados foram os de auxiliar administrativo, operador de computador e eletricista instalador predial de baixa tensão. A turma de formandos inclui ainda estudantes dos municípios de São Sepé, São Gabriel, São Pedro do Sul, Tupanciretã, Jaguari, Santiago, Faxinal do Soturno, Cacequi, São Francisco de Assis, Julio de Castilhos e São Vicente do Sul.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.