Uncategorized

O Brasil é campeão internacional! E não estamos falando de esportes!

O Brasil é o país que mais tem títulos na Copa do Mundo de futebol masculino. Destaca-se também no handebol, futsal, futebol feminino, natação, voleibol feminino e masculino e diversos outros esportes. Mas não é só aí que somos campeões.

Os estudantes brasileiros estão fazendo bonito lá fora.
Entre os dias 2 e 6 de abril, a cidade de Bogotá, na Colômbia, sediou o World Skill Américas, primeira edição regional da competição de habilidades técnicas e tecnológicas entre escolas técnicas profissionalizantes dos países participantes. O Brasil foi o país com maior número de medalhas, seguido pela Colômbia.

Pescado do Portal MUDA MAIS

Havia também delegações da Argentina, Antilhas Holandesas, Barbados, Bolívia, Chile,Costa Rica, República Dominicana, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Estados Unidos. 180 competidores foram acompanhados por 170 especialistas que os avaliavam em 32 habilidades programadas.

O fortalecimento do ensino técnico pelo governo federal e, principalmente, o Pronatec foram alguns dos grandes responsáveis pelo sucesso dos brasileiros. Dois medalhistas da nossa seleção, inclusive, são alunos do Pronatec.

O Brasil foi medalhista em 30 das habilidades programadas. Foram 27 medalhas de ouro, 4 de prata e uma de bronze. Também foi concedido o prêmio Albert Vidalao participante que conquistou maior pontuação entre todas as competições. Quem levou foi o brasileiro Rafael Wenderson Morais Pereira, na modalidade soldagem , que fez 576 pontos.

Ontem, segunda-feira, os medalhistas do World Skill Américas foram recebidos pelo Diretor-Geral do Senai, Rafael Lucchesi. E hoje, terça-feira, estão sendo recebidos no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma Rousseff.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário