Pescado do Portal Terra
Em evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT oficializou nesta sexta-feira a chapa da candidatura de Tarso Genro à reeleição como governador do Rio Grande do Sul. De forma unânime, os militantes presentes no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, aprovaram a composição com Abigail Pereira, do PCdoB, como vice de Tarso, e o ex-governador Olívio Dutra como candidato ao senado. Completam a chapa Pros, PTC, PR, PPL e o PTB – partido que até maio deste ano era apontado como o favorito a indicar o vice de Tarso.
“Quero aqui agradecer de todo o coração a presença dos nossos partidos aliados. (…) A consolidação dessa unidade programática, de princípios, em torno de um programa inscrito de mudanças”, discursou Tarso. “Agora ninguém vai derrotar o Rio Grande, porque a derrota da nossa coligação seria a derrota do Rio Grande. E a vitória da nossa coligação é a vitória do povo gaúcho. Viva a Unidade Popular do Rio Grande”, concluiu o governador, aplaudido de pé pela plateia.
A perda da vaga ao senado, que até então estava com o PCdoB, foi a responsável pela reviravolta na composição da vice de Tarso, que estava reservada ao PTB. Presente ao evento, o deputado estadual Luiz Augusto Lara (PTB-RS) comentou a negociação dos partidos em nome da aliança. “Quando tivemos a oportunidade do convencimento do nosso ex-governador e futuro senador Olívio Dutra de concorrer, e se pra isso era necessário que nós abríssemos mão da vice para que contemplássemos os valorosos companheiros do PCdoB, mais uma vez nós cedemos em nome do projeto maior que precisa avançar”, disse Lara. “Conte com o PTB, governador, conte com a nossa lealdade. Mesmo que não estejamos na majoritária”, completou.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
