Uncategorized

Vergonha:Ana Amélia tenta tirar do ar página da Associação dos Procuradores Municipais

A Senadora Ana Amélia segue exemplo de Aécio Neves e tenta censurar e atacar Sites e blogues que falam a verdade. Aécio e Yeda não querem conviver com verdade. Querem escondê-la. Além de esconder a verdade, tentam vetar o direito das pessoas e instituições de externarem suas opiniões. O Rio Grande e os gaúchos não podem permitir e tolerar retrocessos deste tipo. (Luiz Müller)

Vai matéria Do site da Associação Nacional de Procuradores Municipais

Justiça nega pedido do PP gaúcho para tirar do ar site da Associação Nacional de Procuradores Municipais

anamelialemos

 

O pedido foi motivado por reclamação da senadora Ana Amélia (PP-RS), de que a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) estaria promovendo propaganda eleitoral negativa antecipada

A Justiça do Rio Grande do Sul reconheceu a importância da liberdade de expressão, prevista em nossa Constituição, ao negar pedido do Partido Progressista (PP) para retirar do ar as páginas na internet do site e do Facebook da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). O pedido foi motivado por reclamação da senadora Ana Amélia (PP-RS), pré-candidata ao governo estadual, de que a ANPM estaria promovendo propaganda eleitoral negativa antecipada contra ela, pela luta em favor da PEC 17 e contra a emenda que a senadora apresentou.

O PP alegou que as imagens da senadora veiculadas no site da ANPM tinham motivação eleitoral. No entanto, todos sabem que a defesa que a ANPM faz da PEC 17, sem a emenda Ana Amélia, tem como objetivo maior o interesse municipal, a partir da realização de concursos públicos para procurador municipal como forma de reduzir o espaço para a ocorrência de fraudes na gestão das cidades. Foi justamente o que reconheceu a Justiça.

A desembargadora Fabianne Breton Baisch, juíza-eleitoral auxiliar, recomendou, em sua decisão, cautela em casos como esses para não ferir “as garantias constitucionais de livre manifestação do pensamento e informação”. Nesse sentido, para preservar a liberdade de expressão, a magistrada considerou que, “ao invés de propaganda eleitoral negativa”, as notícias do site da ANPM “divulgam verdadeira crítica à atuação pública da senadora”.

“As fotografias da senadora levam a textos que reproduzem as notícias de irregularidade, informam sobre a emenda oferecida pela parlamentar e posicionam-se contrariamente a tal medida, destacando a importância da realização de concurso público para a nomeação de procuradores municipais”, escreveu a magistrada. “Alie-se a tais fundamentos o fato de que as notícias e as imagens de Ana Amélia não fazem qualquer alusão à futura eleição.”

Para o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, a atitude do PP gaúcho vai contra um dos direitos humanos fundamentais a cidadania, pois quer inibir a liberdade de expressão da associação e o direito a informação de seus leitores. “No Brasil, que é um país democrático, a liberdade de expressão é requisito para a autonomia política. Não vamos calar, nem ser calados. A PEC 17 é fundamental para o país porque vai combater corrupção e fraudes nas administrações municipais”, afirma Guilherme Rodrigues.

A Justiça do Rio Grande do Sul já havia negado o pedido de liminar feito pelo PP. A tentativa de calar a ANPM em sua defesa da importância da PEC 17 para combater fraudes recorrentes em municípios, a partir da realização de concurso público para contratação de procuradores municipais, constitui um risco ao ambiente democrático nacional. A ANPM reafirma seu compromisso com a defesa do municipalismo REPUBLICANO e informa que não irá recuar um milímetro na luta pela aprovação da PEC 17.

A PEC 17 aguarda para ser votada no plenário do Senado, tendo passado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa sem a emenda Ana Amélia, que pretendia restringir a PEC 17 apenas às cidades com população superior a 100 mil habitantes —ou seja, somente para 4% dos municípios.

Pescado do Brasil Urgente


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 pensamentos sobre “Vergonha:Ana Amélia tenta tirar do ar página da Associação dos Procuradores Municipais

  1. Pingback: Ana Amélia tenta mas não consegue censurar a verdade #AnaAméliaCensura #MarinaCensura #AecioCensura | Luizmuller's Blog

  2. Pingback: Ana Amélia tenta mas não consegue censurar a verdade #AnaAméliaCensura #MarinaCensura #AecioCensura | MANHAS & MANHÃS

Deixe um comentário