Os formandos de Bagé, Candiota, Hulha Negra, Lavras do Sul, Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Santana do Livramento receberam o diploma do secretário Estadual de Trabalho e Assistência Social, Edson Borba.
De acordo com o diretor de Inclusão Produtiva do Ministério de Desenvolvimento Social, Luís Müller, o objetivo do Pronatec é garantir um caminho para o mundo do trabalho. “Como vimos os relatos de diversos novos profissionais já formados no Pronatec, a grande maioria está trabalhando. É este nosso objetivo alcançado”, destaca.
Nesta primeira formatura regional realizada em Bagé, Müller ressalta que é a comprovação de um grande projeto. “Estes cursos do Pronatec são para pessoas participantes dos programas sociais e prova que dá oportunidade para melhoria da qualidade de vida; além de poder estar com a carteira de trabalho assinada. Os alunos aproveitam e muitos já estão empregados”, finaliza.
As amigas e alunas do curso de técnico em Administração, do SENAC, Saliza Rodrigues, 22 anos, Tainara Cardoso, 18 anos, Jéssica
Moraes, 17 anos, Jéssica Martins Pires, 18 anos, Ana Carolina Gonçalves, 28 anos e Jaine Paiva, 16 anos estavam realizadas com a formatura.
Saliza pontua que é a oportunidade da vida dela. “Estou muito feliz. Aprendendo tudo para ter boas experiências de trabalho e uma carreira”, garante.
Tainara salientou a importância de ter este novo curso para sua vida. Jéssica Moraes entrou no curso sem gostar muito. “Não gostava, mas agora estou encantada”, encerra.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
