Pescado do Portal Tarso13
O governador Tarso Genro levantou o comício da Unidade Popular pelo Rio Grande nesta sexta-feira (22), ao propor à militância um pacto que garanta a continuidade dos programas que “colocaram o Rio Grande do Sul no lugar onde ele merece estar”. “Vamos celebrar esse momento com um pacto de afeto, de responsabilidade e de mobilização. Será um pacto politico rumo à vitória, pela dignidade do Rio Grande, por nosso futuro, de nossos jovens, filhos, e crenças”, conclamou Tarso Genro, animando as bandeiras que as 15 mil pessoas presentes no evento tremularam na noite quente de Porto Alegre.
O governador alertou os presentes sobre o boicote que é feito sistematicamente aos candidatos que representam os interesses populares, da parcela da sociedade mais necessitada, e que são encarnados pelos governos Lula e Dilma no plano nacional, e pela sua gestão à frente do Palácio Piratini. “Não querem que o exemplo de Lula e Dilma fique encravado na nossa consciência política, não querem que sirvam de inspiração para a consciência social”, criticou.
Tarso recordou que o “alinhamento das estrelas”, como é chamada a estreita colaboração entre os governados do Estado e da União, produziu um ciclo de crescimento no Rio Grande do Sul inédito. “Aqui no Rio Grande tem um governo de mãos dadas com o Brasil e conseguimos retirar os gaúchos da pasmaceira em que viviam e que não vai mais voltar, porque tivemos a mão firme da Dilma para reconstruir esse Estado”, observou. O discurso prosseguiu com o governador explicando que Rio Grande do Sul se transformou nestes três anos e meio a partir de programas que se tornaram os maiores do Brasil. “De cooperação e de sustentação da agricultura familiar, de microcrédito, de formação profissional”, elencou. E a população reconhece esses avanços, “tem capacidade de demandar do seu governo que realize a maior recuperação do salário mínimo, resgatando um legado de Olívio Dutra que havia sido interrompido”.
E é por isso, encerrou o governador, “que o povo gaúcho não aceita mais atraso e retrocesso, nem a visão neoliberal do Estado mínimo” e vai votar em Dilma, Tarso, Olívio e nos candidatos proporcionais da Unidade Popular pelo Rio Grande.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Porto Alegre vermelhou geral! Festança Popular! Tarso Governador outra vez! Fique por dentro do que está acontecendo aqui no blog do Luiz Muller, um dos melhores do país.
CurtirCurtir