Uncategorized

Milhares fazem Ato em Defesa Da Petrobras e do Pré Sal

petrobras (1)A manchete é parte da frase utilizada pelo G1 da Globo. A julgar pela origem da notícia, dá pra avaliar que de fato eram MUITOS milhares . No conteúdo da matéria o G1 disse : “Milhares de pessoas se concentraram por volta das 10h na Cinelândia, em ato organizado pelo Sindicato dos Bancários, a Federação Única dos Petroleiros (FUT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). A manifestação contou com a participação de outras centrais sindicais, entidades estudantis e movimento sociais. A programação terminou com um abraço simbólico no prédio da Petrobras, também no Centro, por volta das 14h.

“O petróleo é o passaporte do futuro desse país. Nenhum petroleiro tem que estar com a cabeça baixa. Se tem uma coisa que não podem terceirizar, é o cargo de presidente. Ou você assume, ou não assume. Esse negócio de pedir pra cada um falar um pouquinho das coisas que vão acontecer com esse país, não dá certo. Esse país é grande, mas não é uma colcha de retalhos que pode ser subdividida. Eu, se fosse a candidata que faz oposição, proibiria as pessoas de falar porque cada um que fala, fala mais bobagem que o outro”, disse Lula em discurso ao se referir à candidata Marina Silva (PSB).

Já a matéria abaixo é da Agência Brasil , da Estatal EBC dando conta do conteúdo do ato. O fato é que a Defesa da Petrobras é fundamental e estratégica para o  país diante dos ataques, já encetados várias vezes pelo Tucanato e agora também embutidos no programa de Marina Silva. Vai a matéria da Agência Brasil ccom o respectivo link.

Centrais sindicais e movimentos sociais fizeram hoje (15) um ato em defesa da atual política da exploração do pré-sal com a Petrobras como operadora. Os manifestantes também defenderam a Petrobras do que chamaram de “ataques políticos” à estatal.

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, disse que o objetivo do ato foi mostrar que as riquezas do petróleo da camada pré-sal devem ser usadas em benefício da população. “Os recursos oriundos do pré-sal devem ser usados em benefício da saúde e da educação. Esta é uma oportunidade ímpar que o povo brasileiro está tendo”, disse Rangel.

Para ele, a Petrobras precisa ser defendida dos “ataques” que está sofrendo, em decorrência das investigações sobre um suposto esquema de corrupção na empresa petrolífera. “Os ataques que são feitos à Petrobras querem passar para a sociedade uma imagem de incompetência, ineficiência administrativa, para que, num segundo momento, possam aparecer aquelas vozes para dizer: ‘a Petrobras não pode ser a operadora única do pré-sal’”, afirmou o representante dos petroleiros.

O ato, que contou com a participação de representantes de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), também defendeu a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição pelo PT.

Também presente ao evento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, em discurso, a Petrobras, a investigação de pessoas envolvidas em episódios de corrupção na estatal e a candidatura de Dilma. O ato, que começou na Cinelândia, terminou em frente à sede da estatal, no centro da cidade, com um abraço dos manifestantes ao edifício.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

3 pensamentos sobre “Milhares fazem Ato em Defesa Da Petrobras e do Pré Sal

  1. Pingback: Milhares fazem Ato em Defesa Da Petrobras e do ...

  2. Pingback: Entrevista de Ana Amélia em vídeo: Não foi só por um “salariozinho” de R$ 9.000,00(Vídeo) | MANHAS & MANHÃS

Deixe um comentário