A manchete é parte da frase utilizada pelo G1 da Globo. A julgar pela origem da notícia, dá pra avaliar que de fato eram MUITOS milhares . No conteúdo da matéria o G1 disse : “Milhares de pessoas se concentraram por volta das 10h na Cinelândia, em ato organizado pelo Sindicato dos Bancários, a Federação Única dos Petroleiros (FUT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). A manifestação contou com a participação de outras centrais sindicais, entidades estudantis e movimento sociais. A programação terminou com um abraço simbólico no prédio da Petrobras, também no Centro, por volta das 14h.
Já a matéria abaixo é da Agência Brasil , da Estatal EBC dando conta do conteúdo do ato. O fato é que a Defesa da Petrobras é fundamental e estratégica para o país diante dos ataques, já encetados várias vezes pelo Tucanato e agora também embutidos no programa de Marina Silva. Vai a matéria da Agência Brasil ccom o respectivo link.
O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, disse que o objetivo do ato foi mostrar que as riquezas do petróleo da camada pré-sal devem ser usadas em benefício da população. “Os recursos oriundos do pré-sal devem ser usados em benefício da saúde e da educação. Esta é uma oportunidade ímpar que o povo brasileiro está tendo”, disse Rangel.
Para ele, a Petrobras precisa ser defendida dos “ataques” que está sofrendo, em decorrência das investigações sobre um suposto esquema de corrupção na empresa petrolífera. “Os ataques que são feitos à Petrobras querem passar para a sociedade uma imagem de incompetência, ineficiência administrativa, para que, num segundo momento, possam aparecer aquelas vozes para dizer: ‘a Petrobras não pode ser a operadora única do pré-sal’”, afirmou o representante dos petroleiros.
O ato, que contou com a participação de representantes de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), também defendeu a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição pelo PT.
Também presente ao evento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, em discurso, a Petrobras, a investigação de pessoas envolvidas em episódios de corrupção na estatal e a candidatura de Dilma. O ato, que começou na Cinelândia, terminou em frente à sede da estatal, no centro da cidade, com um abraço dos manifestantes ao edifício.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pingback: Milhares fazem Ato em Defesa Da Petrobras e do ...
foi lindo, foi emocionante, foi um sucesso retumbante
CurtirCurtir
Pingback: Entrevista de Ana Amélia em vídeo: Não foi só por um “salariozinho” de R$ 9.000,00(Vídeo) | MANHAS & MANHÃS