Reconhecimento internacional: Lula recebe 36º doutorado Honoris Causa
Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Lula recebe nesta quinta-feira, 21, um título de doutor Honoris Causa da Universidade Nacional de Rosário (UNR), na Argentina, em razão de sua luta pela erradicação do analfabetismo no Brasil. Trata-se de 36° título Honoris Causa do dirigente, que continuou sendo premiado mesmo durante o período em que era preso político da direita golpista.
A UNR afirma que Lula receberá o título em evento de análise e intercâmbio digital com intelectuais e lideranças mundiais. O evento é chamado “Reflexões ao pôr do sol – o cenário pós-pandemia”. “O que pretendemos construir é um dispositivo para internacionalização da universidade dentro do espaço da UNR”, explicou o reitor Franco Bartolacci.

Dentro desta conjuntura da pandemia, o objetivo é construir um dispositivo por onde passem diversas personalidades refletindo sobre a perspectiva, em termos de futuro, partindo deste presente”, detalhou Pedro Romero, secretario da área de internacionalização da UNR.
::: Leia também – LULA: PEÇO DESCULPAS :::
O processo institucional para outorgar a Lula o doutorado começou logo que o ex-presidente foi preso, em abril 2018, em reconhecimento pela revolução educativa que ele liderou no Brasil, que tirou milhões de pessoas do analfabetismo.
“A Faculdade de Humanidade e Artes da UNR propõe um doutorado Honoris Causa para Lula. Este ato, que está aprovado pelo Conselho Superior, nunca pôde se concretizar. Esta quinta, ele será nomeado publicamente”, explicou Romero. Quando o contexto sanitário permitir, o reitor Franco Bartolacci o convidara para ir a Rosário buscar seu diploma e sua medalha.
Publicado originalmente no Brasil 247. Com informações do El Ciudadano.
Aqui tbm ele recebeu um título dos juízes… título de “LADRÃO”… Título esse que apaga todos os outros
CurtirCurtir
COMPARTILHE. COMPARTILHE MUUUUIIIIITTTTOOO. OS COXINHAS VÃO PIRAR NA BATATINHA. —— NÃO FAZ MUITO TEMPO LULA RECEBEU UM TÍTULO EM PARIS. FOI RECEBIDO PELO PAPA E PELO PRESIDENTE DE ARGENTINA. ————- CHORA COXINHA. CHORA QUE O CHORO É LIVRE.
CurtirCurtir
kk. E o Presidente reeleito dando uma surra no analfabeto não conta? Até 2026.
CurtirCurtir
Traduz esta tua conversa. Presidente Reeleito foi o Lula em 2006. E vai ser eleito de novo em 2022. Pro teu bem inclusive.
CurtirCurtir
Republicou isso em EREMITAHIGHTECHe comentado:
COMPARTILHE. COMPARTILHE MUUUUIIIIITTTTOOO. OS COXINHAS VÃO PIRAR NA BATATINHA. —— NÃO FAZ MUITO TEMPO LULA RECEBEU UM TÍTULO EM PARIS. FOI RECEBIDO PELO PAPA E PELO PRESIDENTE DE ARGENTINA. ————- CHORA COXINHA. CHORA QUE O CHORO É LIVRE.
CurtirCurtir
Quanta bobagem. Lula nem sabe falar. Revolução na Educação? kkkk. Nos deixou como uns dos últimos em avaliação internacional. Títulos Honoris Causa se compra. Mandou dinheiro pra muitos países. Obras superfaturadas. Pedido de Impeachment todos os Presidentes tiveram. Inclusive o 9 dedos. Lógico que quem cortou a “festinha” com o dinheiro público teve mais. Parabéns pra ele.
CurtirCurtir
Sei. Tu tens algum? Comprou onde? Obras superfaturadas? Mas tu sabe de coisas que o Tribunal de Contas da União não sabe? Por que o TCU aprovou todas as contas do Lula. E explica pra nós o que tu queres dizer com “mandou dinheiro pra outros países”. Sei que tu és um cara inteligente e vai explicar tudo sem consultar o WhatsApp
CurtirCurtir
Muito divertido ler tudo isso agora.. Por onde anda o reeleito? Rs
CurtirCurtir