A presidenta Dilma Rousseff esteve na manhã de hoje em São Paulo (SP), e participou de um ato ao lado do prefeito da capital paulista, Fernando Hadadd e do candidato ao governo do estado, Alexandre Padilha. Durante o evento, a presidenta aproveitou para lembrar que faltam poucos dias para a eleição e, por conta do clima quente do momento, começam a surgir uma série de mentiras e boatos por aí para enganar o povo.
Pescado do MUDA MAIS
“Tem uns que dizem que o Bolsa Família, nosso programa mais importante e mais forte para reduzir a pobreza e desigualdade, junto com emprego e com aumento de salário, vai acabar. Vai acabar se eles forem eleitos. Enquanto eu for presidenta da república, vou garantir direitos trabalhistas, emprego e salário”, afirmou a presidenta, sob muitos aplusos da militância paulista.
No entanto, Dilma não se deixa abater pelos boatos e mentiras. Para ela, a melhor arma contra a mentira é a verdade. Ela também aproveitou para lembrar que obras em São Paulo como o Rodoanel e monotrilhoforam feitas com dinheiro do governo federal. “A verdade é que nunca o governo investiu tanto aqui em São Paulo. Não há uma única casa construía no estado sem dinheiro do governo federal”, ressalta.
Ao lado de Haddad e Padilha, Dilma firmou compromissos para o estado e destacou mais investimentos para o transporte público de qualidade. “Tenho aqui um bom time. Somos o trio que vai fazer muito por São Paulo. Vamos fazer aqui muitas casas do Minha Casa, Minha Vida e investir como nunca para que tenha transporte público e de qualidade”, diz.
Participaram também do ato em São Paulo a ministra da Cultura, Marta Suplicy, os senadores Eduardo Suplicy e Antônio Carlos, além do prefeito de São Bernando, Luis Marinho. “Estamos unidos porque nós queremos que o Brasil continue criando emprego, assegurando condições de vida para nossa população”, frisou Dilma.
A presidenta destacou ainda que “a meta das metas é educação”, para garantir educação para as crianças, com creches e pré-escolas, além de educação de qualidade para os jovens. Dilma ressaltou também que o seu governo possui dois principios morais. “O primeiro é igualdade de oportunidade para as pessoas. Cada um é diferente do outro, mas não podemos deixar que a igualdade de oportunidade seja diferente. A igualdade é um fundamento enconômico, social e moral”, diz. Outro fundamento importante, segundo a presidenta, é ocombate sem tréguas à corrupção. Segundo ela, antigamente não aparecia corrupção porque não investigavam. “Nós não somos aquele governo que gostava de varrer tudo para debaixo do tapete. Quando chegava a descobrir um poderoso, paravam a investigação. Agora não, doa a quem doer, atinja quem atingir,nós puniremos o culpado“.
Dilma finalizou seu discurso lembrando que estamos convivendo com a primeira geração que não passou fome e teve acesso à educação. E pediu para que a população não deixe essas conquistas serem perdidas. “Quando a gente conquista uma coisa, quer conquistar mais. Vamos defender aquilo que conquistamos, junto com as mudanças que vamos fazer para o Brasil ficar cada vez mais do tamanho dos sonhos de cada um de nós”, completou a presidenta, que agradeceu a presença e o calor de todos na manhã deste sábado.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Pingback: Dilma em SP: “Enquanto eu for presidenta, vou garantir direitos trabalhistas, emprego e salário” | MANHAS & MANHÃS
Pingback: Sartori, Marina, o Pré-Sal e o Polo Naval de Rio Grande | Luizmuller's Blog
Pingback: Sartori vai acabar com o Pólo Naval de Rio Grande??? Um alerta aos gaúchos e gaúchas desavisados | Luizmuller's Blog