Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas, que acaba de divulgar uma pesquisa para o segundo turno dessas eleições, colocando Aécio Neves com 54% dos votos válidos, contra 46% de Dilma, já está nomeado para integrar o novo governo de Beto Richa.
A informação vazou para o blog do Esmael, há algumas horas.
Imaginem se fosse o contrário? Se o Vox Populi divulgasse uma pesquisa mostrando a liderança isolada de Dilma poucos dias depois de vazar a informação de que ele seria nomeado para a diretoria de uma estatal do PT?
Hidalgo deverá dirigir a Celepar, companhia de TI do estado do Paraná.
A pesquisa cheira a uma grande farsa, porque dá vantagem a Aécio inclusive entre os mais pobres.
Depois do fiasco das pesquisas nas eleições do primeiro turno, os institutos agora abandonaram todos os escrúpulos no segundo. Em especial este de Hidalgo, novo empregado de Beto Richa.
![]() |
| As suspeitas evidenciam mais uma manobra pré-eleitoral para mudar o resultado das eleições brasileira na marra. |
Veja porque a pesquisa do Instituto Paraná parece fraude.
No primeiro turno, foram registrados 104 milhões de votos válidos.
Dilma obteve 43 milhões de votos. Aécio, 34,9 milhões. 25,8 milhões de votos foram dados a outros candidatos, sobretudo Marina.
O Instituto diz que Dilma tem, no segundo turno, 46% dos votos válidos. Isso corresponderia, então, a 47 milhões de votos.
Ou seja, Dilma teria herdado apenas 4 milhões de votos dos outros.
E Aécio, teria herdado… 21,27 milhões.
É muita cara de pau.
Tem mais.
O instituto dá 55% para Dilma no Nordeste. Isso corresponderia a 16 milhões de votos, num total de 29 milhões de votos válidos na região.
Ora, Dilma teve 17,45 milhões de votos no Nordeste no primeiro turno. Quer dizer que ela, além de não herdar nenhum votinho de Marina, ainda perderia mais de 1 milhão de votos?
Aécio, por sua vez, de uma hora para outra, se tornaria um campeão do Nordeste?
Conta outra!
PS 2: A pesquisa foi paga pelo próprio instituto, e custou R$ 62 mil. É muita disposição para gastar dinheiro, não?
PS 3: O tal instituto Paraná não fez nenhuma pesquisa de abrangência nacional no 1º turno. Ao menos, não encontrei nada registrado no TSE, desde janeiro deste ano.
Pescado do Blog As Falas da Polis
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


É lamentável que ainda existam pessoas desse tipo no Brasil, que tentam manipular a opinião pública dessa maneira, espero que osa paranaenses pensem bem na hora do voto do 2 turno, e vejam que aécio é uma fraude nem os mineiros quiseram ele por lá, não acreditem naquele sorriso falso, collor também fazia isso e deu no que deu, é só olhar os desastres de sua administração em MGerais, agora vai ser divulgado para as pessoas analisarem bem o voto que fizeram no 1 turno, acredito que os eleitores do Paraná não são ingênuos, quando na história desse país se conseguiu tantas conquistas sociais, casas para o povo pobre, classe média pagando um valor menos que um aluguel por mês, cursos técnicos de graça em todo o Brasil, esse sim é o retorno dos nossos impostos pagos. Só um exemplo FHC proibiu na época criação de Escolas Técnicas pelo governo federal, a não ser que os estados pagassem tudo, largou o governo para lula com apenas 11 escolas técnicas e hoje existem mais de 200 escolas técnicas,.vamos de DILMA 13 no 2 turno para continuar os avanços sociais em todo o país.
CurtirCurtir
Pingback: Sartori foge dos debates. Ele esconde o que tem ou esconde o que não tem? | MANHAS & MANHÃS
Aécio e Dilma estão empatados, segundo Datafolha e Ibope
Nos dois institutos o resultado foi exatamente o mesmo: tucano tem 46%, contra 44% da presidenta. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, há empate técnico….. (fonte: Carta Capital) A diferença não é tão grande e reflete unicamente a realidade.
CurtirCurtir