Em sintonia com Dilma, o ex-presidente Lula quebrou uma série de dez dias sem declarações públicas para defender, antecipadamente, as escolhas a serem anunciadas pela presidente.
– Quem fala mal de Dilma vai se surpreender. Vai ser um show, disse ele, em Foz do Iguaçu.
O ex-presidente visitou um projeto hídrico do governo federal na região. Em entrevista, ele desviou de uma resposta direta sobre a evolução das investigações da operação Lava Jato.
– Tem de perguntar para a Polícia Federal, respondeu. Lula usou a oportunidade para criticar os adversários políticos do governo e a mídia pelo tom geral do noticiário.
– Parece que as eleições não acabaram. O ódio é exatamente porque a filha de um agricultor está virando doutora nesse país, acentuou Lula.
– A gente toma café-da-manhã, almoça e janta desgraça neste país, reclamou, sendo irônico a seguir.
– Eu queria que a minha querida imprensa que parece ter predileção por anunciar desgraças ouvisse o depoimento das pessoas que participam do programa Cultivando Água Boa, que eu ouvi hoje de manhã, pediu.
Nesta mesma tarde de quinta-feira 20, Dilma igualmente alfinetou a cobertura dada pela mídia tradicional para a escolha da nova equipe econômica. As apostas em torno do nome do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, tiveram suas fichas recolhidas pela banca. Perderam.
Republicou isso em buleverde13e comentado:
https://luizmullerpt.wordpress.com/2014/11/20/sintonizada-com-lula-dilma-retoma-iniciativa/
CurtirCurtir