A Petrobras comunicou à ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), no último dia 22, a descoberta de indícios de gás e petróleo na primeira perfuração de um campo obtido na 12ª Rodada, realizada em 2013. A estatal confirmou a descoberta no poço terrestre 1-BRSA-1291 – D-SE , localizado no bloco SEAL-T-420.
O poço começou a ser perfurado em 10 de janeiro, menos de dois anos após a aquisição do bloco pela estatal, em novembro 2013. A Petrobras obteve sozinha a concessão do bloco, pela qual pagou cerca de R$ 1,32 milhão. Ela também realiza a operação do bloco. Na 12ª rodada, a estatal arrematou 49 blocos de um total de 50 ofertas apresentadas.
A Bacia de Sergipe-Alagoas situa-se na Região Nordeste do Brasil entre os Estados de mesmo nome, cortados pelo Rio São Francisco. A área terrestre possui uma extensão de 13 mil km2.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Republicou isso em florencio1.
CurtirCurtir
Parabéns pela descoberta! Mas lucrar 3 bilhões de reais devendo 500 Bilhões não é uma conquista de se aplaudir não! Uma empresa como a Petrobras não era para ter divida e sim está emprestando dinheiro! Empresa petrolíferas menores que ela tem mais dinheiro em caixa!
CurtirCurtir
Ter dívida no mercado não quer dizer que a empresa esteja com problemas. Ter dívidas é por que esta investindo. E poder ter dívidas sem que elas sejam questionadas pelos credores, é por que estão sendo pagas dentro dos contratos. O mercado funciona assim.
CurtirCurtir