Por duas vezes os bandidos corruptos fizeram declarações vazadas pela mídia, de que o PT teria recebido propinas através de doações legais. Como assim? Foram doações dentro da lei. Todos os partidos recebem dinheiro de empresas. E é absolutamente legal. Aliás, o PT defende o fim do financiamento empresarial e privado para campanhas. Então, qual é mesmo a diferença? A diferença é que o PT construiu um Projeto político de nação. Depois de anos de desemprego, fome e miséria, o povo brasileiro olha o mundo de cima. A extrema pobreza esta sendo erradicada, milhões subiram a classe média, o desemprego nunca esteve tão pequeno e os salários tem tido aumentos acima da inflação há muitos anos. O que estão querendo é destruir o que foi erguido por muitos anos de luta e de conquistas de todo o povo. E além de criminalizarem o que é legal, querem também destruir a Petrobras, orgulho do povo brasileiro. Abre os olhos, tu que lês estas linhas. Um Golpe esta sendo orquestrado. E ele não é militar. Ele é institucional. Com o poder judiciário e a Polícia Federal atacam o Estado de Direito e com a cobertura da Grande Mídia Golpista desde sempre, tentam dar fachada de legalidade para o que estão fazendo. Acorda Brasil.
Há tentativa de criminalizar o PT, adverte Rui Falcão
Presidente da legenda vê “coincidência” entre nova fase da Operação Lava Jato e aniversário do partido, marcado para esta sexta
“Trata-se de uma tentativa de criminalização, uma coisa induzida, que vem sendo feita há muito tempo, com interesse de criminalizar o PT e os nossos dirigentes”, afirmou Falcão, a jornalistas.
Vaccari prestou depoimento na manhã desta quinta à Polícia Federal na nova fase da Operação Lava Jato. “Todas as perguntas feitas pelo delegado foram esclarecidas. Respondi a tudo com transparência, lisura e total tranquilidade”, enfatizou o tesoureiro.
Falcão ainda insinuou que a escolha da data para o depoimento de Vaccari teria sido realizada de forma a prejudicar o encontro nacional do partido, marcado para acontecer nesta sexta-feira (6), em Belo Horizonte (MG). O evento marca os 35 anos do PT e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Foi uma coincidência que deveria chamar a atenção de todos”, ressaltou o presidente do partido.
O dirigente petista reforçou que todas as doações recebidas pela legenda são legais e declaradas na Justiça. Falcão ressaltou não haver intranquilidade em relação ao tesoureiro do partido, João Vaccari Neto.
Além disso, o petista voltou a declarar apoio a Vaccari. “Não há nenhuma razão para não apoiá-lo, já que vem cumprindo suas tarefas com correção, transparência e lisura. (Vaccari) Depôs na Polícia Federal, respondendo a todas as perguntas sem deixar dúvida. Sequer foi indiciado”, garantiu o presidente.
Da Redação da Agência PT de Notícias
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pingback: Das pesquisas e dos fatos | Luizmuller's Blog