Deputado Domingos Sávio, do PSDB de Minas Gerais, afirmou em programa de rádio que Fábio Luis Lula da Silva ficou rico, ‘fruto de roubalheira que virou este país’; família quer que parlamentar se retrate

Em entrevista, Domingos Sávio diz: “E o Lulinha é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira”
São Paulo – O Instituto Lula divulgou nota hoje (18) em que afirma que Fabio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ingressou hoje com interpelação judicial contra o deputado federal Domingos Sávio, do PSDB de Minas Gerais, no Supremo Tribunal Federal (STF), para apurar, em tese, a prática de injúria, calúnia e difamação.
O instituto informa que o parlamentar tucano disseminou, com o intuito de atingir Lula, mentiras contra sua família, em entrevista concedida à Rádio Minas, da cidade de Divinópolis, no programa Bom dia Divinópolis, em 9 de fevereiro.
Durante a entrevista, o deputado afirma: “E o Lulinha, filho dele, é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil. E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este país, tá cheio de rico que se enriquece aí do dia para a noite fruto da roubalheira que tá existindo no Brasil. E não pode dizer que não vai investigar o Lula, o Lulinha, tem que investigar o Lula, tem que investigar o Lulinha”.
As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, destaca a nota. “Fábio Luis Lula da Silva não é proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria; Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos ‘homens mais ricos do Brasil’.” A expectativa é de que o deputado “possa se retratar e contribuir para o restabelecimento da verdade dos fatos”.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Adoro o seu blog, combativo!
CurtirCurtir
Obrigado.
CurtirCurtir